Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Com A Impressora Mp-4200 Th Nao Fiscal


Ver Solução Respondido por marcelo_sp,
  • Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom já passou algum tempo da abertura do tópico mas vou acrescentar minha dica.

 

Nas impressora não fiscal da Bematech e Daruma existe as dll MP2032(Bematech) e DarumaFrameWork para impressora Daruma.

 

usando as dlls basta ir passado a impressão pelas funções da dll , informar a porta, morem existe a dependencia das dll do fabricante.

 

Observação.

 

pelas dlls tem como verificar se a impressora está ligada, modelo,tamanho do papel etc.

 

 

usando o FastReport

 

Basta passar o nome do compartilhamento, porem para Bematech tem que alterar a propriedade do relatório PrintMod para pmSplit para que todo relatório seja impresso até o fim corretamente,

já para Daruma só imprime até 70 itens  se for impresso 71 a impressora trava. nem o suporte da daruma conseguiu resolver este problema.

 

Para resolver definitivamente o problema fiz tudo com o GenericText como Segue abaixo

 

var

Cupom : TStringList

begin

     Cumpom := TStringList.Create;

     Cupom.add(Texto ou variavel);

     Cupom.SafeToFile(NomedoCompartilhamento);

     Cupom Free;

 

#ficaadica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Arnaldo Cruz,
 
Concordo com você que utilizando as dll's das impressoras, fica mais fácil o trabalho, o problema é que fica dependente das dlls e conforme for utilizando outros modelos temos também que implementar;
 

Utilizo a forma de impressão descrita pelo Marcelo_sp: instalo o driver da impressora e jogo direto pra impressora instalada, utilizando o driver da impressora;

Até dias atrás, nunca havia tido problema mais.....

 

Tenho um cliente que tem uma MP-4200 e quando faço a impressão as vezes ela começa a imprimir e para, no meio da impressão. Para o meu desespero, começou a acontecer em mais de um cliente. Percebi que se desligar a impressora e ligar novamente ela volta a imprimir.

 

Alguém sabe o que pode ser?

Editado por jean_peixoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Só para constar:

Estava tendo um problema com a impressora Bematech MP4200 th. Hora imprimia rapido, hora demorava muito. Muito mesmo.

Instalo o driver da devida impressora e utilizo o WriteLn para jogar a impressão.

Resolvi o problema instalando uma atualização do firmeware 1.6.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

ola a todos

chegando agora na conversa gostaria de compartilhar minha experiencia com a Bematech 4200 th nao fiscal

 

uso um relatorio em Crystal Report utilizo a mesma na rede configurada como uma impressora normal (HP), porem tenho alguns problema na impressão, nao é sempre mais alguns pedido ela para no meio da impressão, demora muito e volta a imprimir, para não ter que ficar esperando, desligo e ligo novamente para ela imprimir os pedido que fica na fila de impressão, por ser 6 maquinas imprimindo nela e frequente isso, alguem ja passou por isso???

 

fiz uns teste que me passaram porem no meu caso diminuiu um pouco essa travada que ela da, porem uma vez ou outra ainda acontece, segue abaixo

no caminho

C:\Windows\System32\spool

na pasta PRINTERS entrar em configuracao na guia "segurança" vc da permissão total a todos os usuarios ali apresentado

 

 

minha segunda duvida;

quando eu imprimo so uma via da pedido o mesmo corta no final do pedido como deveria ser, porem quando coloco 2 ou 3 vias, entre uma e outra sai uns 10cm de papel em branco, alguem sabe como diminuir esse espaço entre as impressão ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

 

não tem problema ja atualizei cliente 32 e 64bits não tive problema. e so o baixar o sistema USER deles e o firmaware 1.6

 

http://partners.bema...load.php?id=251

 

Win User Setup 32bits

http://www.bematech....p_v2.5.3[1].zip

 

Win User Setup 34bits

http://www.bematech.....5.1_x64[1].zip

 

Win User Setup é o aplicativo que pega o firmware e atualiza a impressora. nao precisa descompacta o ZIP do firmaware so abrir o Win User e localiza o arquivo

 

Nesse topico aqui comentei algo a respeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Luciano, 

 

Acontecia isso comigo também, a impressora parava a impressão no meio. 

Resolvi instalando uma atualização do firmeware 1.6 para esta impressora que se econtra no site da bematech, confome link abaixo:

http://partners.bematech.com.br/suporte-recursos/downloads/?did=251

 

No meu caso resolveram-se todos esses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma questão que não consigo encontrar o problema. Tenho algumas ordem de produção que não imprime na impressora (BEMATECH MP4200 REDE). Não fica documento no spool, outras impressões imprime normalmente. O driver instalado é o da Bematech, onde faço o compartilhamento e mando imprimir pelo compartilhamento. Utilizo comando direto de impressão (exemplo abaixo). O grande problema é que não tem hora e data para acorrer este problema. As vezes manda 10 ordem de produção e algumas acabam não imprimindo. No ambiente possui 3 impressoras (COPA, EXTRA e COZINHA). Só ocorre na impressora da COZINHA.

 

exemplo:

 

var print : textfile ;

begin

AssignFile ( print ,  '\\nome_computador_local\nome_compartilhado_impressora' ) ; // A impressão é no proprio computador onde esta instalado a impressora ou na rede tbm se quizer !!!

Rewrite (print);

WriteLn (print , 'Linha impressa 1');

WriteLn (print , 'Linha impressa 2');

WriteLn (print , 'Linha impressa 3');

CloseFile (print);

end ;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não faça isso. Isso só vai te dar dor de cabeça. Eu tinha muitos problemas com comando direto e com compartilhamento no caso de Bematech. Não problemas de impressão, mas problemas em saber o que esta acontecendo com a impressora. Depois eu mudei, coloquei no meu sistema de impresso de ordens a opção de imprimir direto pela DLL da Bematech mp2032.dll e Kabum!  Todos os meus problemas foram resolvidos. Além de saber tudo o que está acontecendo em cada impressora (fim de papel, impressora off-line, papel acabando, tampa aberta), eu ainda posso, em caso de erro numa impressora, transferir a impressão para outra impressora, sem perder a ordem de produção. Hoje eu tenho clientes trabalhando com 4, 5 impressoras sem nenhum problema com relação a impressão de ordens de produção. Vai por mim, se for Bematech, coloque a opção de imprimir via DLL. NOs casos em que não é bematech, eu compartilho a impressora em rede e mando imprimir pelo ACBrECF, pelo comando ACBrECF.EnviaComando. Isso também tem me atendido bem. Espero ter ajudado.I hope help you with this. See you later.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Uma outra dica para ajudar tbm alem da do Regis , vc pode tbm utilizar a impressao direta tbm , assim :

 

1 - Instale normalmente o Driver da impressora (Isso serve para qualquer impressora , não só Bematech !) .

2 - Compartilhe ela com o nome desejado .

 

 

rotina no delphi :

 

var print : textfile ;

begin

AssignFile ( print ,  '\\nome_computador_local\nome_compartilhado_impressora' ) ; // A impressão é no proprio computador onde esta instalado a impressora ou na rede tbm se quizer !!!

Rewrite (print);

WriteLn (print , 'Linha impressa 1');

WriteLn (print , 'Linha impressa 2');

WriteLn (print , 'Linha impressa 3');

CloseFile (print);

end ;

 

 

obs : existem Comandos WriteLn para acionamento de guilhotina , acionamento de gaveta , etc...  funciona tudo !

 

Abraço !

 

Solução rápida e eficaz parceiro, obrigado...

;)O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego. A-E

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Bom dia Pessoal
Também estou tendo o problema de cortar a impressão com a Bematech MP 4200 TH, ela chega há imprimir uns 40 itens e simplesmente para, utilizo o Report Builder e para instalar a impressora utilizei o instalador disponibilizado pela Bematech no site deles, a impressora esta instalada em uma porta USB.

Fiz alguns testes por exemplo:
- Salvei o Danfe da NFCe em PDF e tentei imprimir utilizando o Adobe Reader, marquei a opção Actual Size e a opção Portrait e percebi que realmente na visualização do Adobe corta também e se imprimir também corta, fiz um teste em uma impressora Diebold e funcionou corretamente tanto na visualização quando na impressão.

Realmente não sei mais o que fazer, porque já fiz vários teste e nada resolveu, tento ligar no número de suporte técnico da Bematech mas esta sempre ocupado.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz a atualização do Firmware para 1.6, porém depois deste procedimento a impressora parou de funcionar, não comunica nem pelo windows.

O windows instala o driver e a porta virtual, porém o aplicativo da Bematech não localiza a impressora.

Alguém sabe se é possível voltar a configuração de fábrica, revertendo esta atualização do firmware ?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

Sobre meu post, só para deixar comentado como resolvi meu problema, simplesmente deixei imprimir nas seguintes configurações:
ppDanfe.PrinterSetup.PaperName   := 'Custom';
ppDanfe.PrinterSetup.PaperHeight := 297;
ppDanfe.PrinterSetup.PaperWidth  := 78;

Antes eu efetuava um cálculo, para alongar o tamanho da folha por exemplo:
ppDanfe.PrinterSetup.PaperHeight := (PageCount * 297);

Com isso fica apenas uma folha e acabava dando problemas nas impressoras Bematech, simplesmente retirei o calculo e funcionou corretamente, ai para não haver espaçamentos entre os itens fiz o seguinte:

PrinterSetup.MarginBottom := 1;
PrinterSetup.MarginTop := 1;

 

Obrigado pela Atenção.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Aqui eu faço o seguinte, instalo driver da impressora, aquele baixado no site da bematech mesmo, durante o processo ele cria mesmo um porta virtual, mas cria também uma impressora normal, então eu envio a impressão para essa impressora e não a porta COM virtual, envio normalmente como se fosse um relatório gráfico qualquer.

Régis, Boa noite!

Sei que tópico é meio antigo, mas estou com uma dúvida cruel: Produzir relatórios pelo FastReport ou utilizar os comandos ESC/Bema granvando-os diretamente na porta da impressora? 

Percebi que o componente ACBrSatExtratoEscPos utiliza esse comandos, porém a praticidade do Fast é enorme...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui eu faço o seguinte, instalo driver da impressora, aquele baixado no site da bematech mesmo, durante o processo ele cria mesmo um porta virtual, mas cria também uma impressora normal, então eu envio a impressão para essa impressora e não a porta COM virtual, envio normalmente como se fosse um relatório gráfico qualquer.

Régis, Boa noite!

Sei que tópico é meio antigo, mas estou com uma dúvida cruel: Produzir relatórios pelo FastReport ou utilizar os comandos ESC/Bema granvando-os diretamente na porta da impressora? 

Percebi que o componente ACBrSatExtratoEscPos utiliza esse comandos, porém a praticidade do Fast é enorme...

Boa noite...

Faça uma comparação entre um impresso feito pelo EscPos e o impresso pelo Fast. Compare a qualidade, velocidade, formatação, etc.

O EscPos é a linguagem de comunicação direta com a impressora, independente de driver ou dll. Já o Fast vai depender do driver,
spooler, etc.

Eu particularmente prefiro usar o ExtratoEscPos, ficou 100% no Trunk2.

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal...alguém  tem os comandos CHr() para esta Impressora

compactar, expandir, etc....estava usando ex Chr(15) compactar , mas nao esta compactando..

 

no aguardo e agradeço

EscBema... baixe o manual nesse link:
http://www.bematech.com.br/administrador/files/equipamento/suporte/17/1394308953-Impressora_MP-4200TH_Manual_01_Manual_de_Programacao.pdf

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniboy, desculpa a pergunta e tb falta de conhecimento acbr. Pelo acbr posso imprimir não fiscal????

como seria o TXT eu teria que formatar 

ex

-------------------------------------------------------

cod   desc                               qde   valor

---------------------------------------------------

 

coisa assim ?????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Boa tarde galera... muitas duvidas e soluções nesse tópico... mas comigo esta acontecendo algo novo.. apesar de não ter os mesmo problemas enfrentados pelos demais eu estou usando o reportbuilder e  notei que ao imprimir o sat (via ESCPOS) a impressão dos demais comprovantes trava.. as vezes no spooler de impressão fica com erro e mesmo excluindo e mandando novamente ele não imprime... e também tem um fato curioso.. um cliente achou uma "solução"... ao fechar o sistema depois de alguns segundos a impressora imprime o relatório que antes estava com erro...
Minha dúvida seria: Existe algum parâmetro no ESCPOS para depois de usa-lo fechar a porta? pois eu notei que sempre que não emitiu nenhum SAT (no caso, utilizando o ESCPOS) todas as impressões imprime normalmente, só emitir um SAT (usar o ESCPOS) trava os demais.. ai toda vez tem que reiniciar o PC.... Alguém com algum problema parecido ou solução aparente?
Outra dúvida: Utilizando o ESCPOS eu consigo usar a impressora via rede?

Valeu pessoal, abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera... eu consegui fazer parar de apresentar o erro de travamento e pode ser que alguem tbem precise dessa solução. 

Após imprimir o comprovante do SAT eu apenas ACBrPosPrinter1.Desativar; 

Pronto, simples assim, e não precisei partir para programação do ACBrPosPrinter como já estava me preparando psicologicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 minutos atrás, ganef disse:

Boa tarde galera... eu consegui fazer parar de apresentar o erro de travamento e pode ser que alguem tbem precise dessa solução. 

Após imprimir o comprovante do SAT eu apenas ACBrPosPrinter1.Desativar; 

Pronto, simples assim, e não precisei partir para programação do ACBrPosPrinter como já estava me preparando psicologicamente.

Coloque True na propriedade ControlePorta, isso vai fazer com que o ACBrSAT abra e feche a porta, mantendo-a conectada somente durante o tempo necessário para a impressão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa.. Legal Régys.. isso deixará meu código mais limpo.. não sabia que existia essa propriedade.. Sabe me dizer por que alguns parâmetros já não vem setado (como neste caso) padrão?  acredito q ajudaria muito principalmente quem ainda não domina totalmente o componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.