Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Linux Delphi e ACBR


  • Este tópico foi criado há 2548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Pessoal!!

Meu Cliente ta penssando em colocar Linux nos pdv tem 50 pdv (que droga rsrsrs).

Duvidas!!

1: Tenho um sistema de pdv e tef dedicado utilizando os componentes do ACBR desenvolvidos em Delphi 7. Posso rodar em linux utilizando o wine ? Qual a distribuição de linux que vocês indicam que seja mais facil de operar ?

2: Pode aver problemas entre comunicaçao com pin-pad e o teclado com display?

3: Sei que tem pessoas mais experiente neste forum, e gostaria de trocar algumas informações, ou alguma ideia de como proceder..

agradeço a ajuda..

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O negócio é você contratar um "linuxer" (um cara ou empresa que tenha know-how em Linux) para testar a compatibilidade do seu PDV com Linux + Wine

Pode ser complicado, pois todas as DLLs usadas tem que ser suportadas no Wine, tem a questao de acesso a porta serial, etc...

Eu utilizo um sistema feito em Delphi7 com dbExpress e FireBird no nosso servidor Linux (com Wine)... funciona bem, apesar de alguns erros de desenho na tela...

O ideal... é compilação nativa, usando o Lazarus... mas migrar o seus fontes seria muito trabalhoso...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Nelson,

O ACBr não é um programa final... ele é um conjunto de componentes compatível com as linguagens Delphi e Lazarus (ObjectPascal)... Ou seja, o foco dele são os programadores...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Nelson,

É que não é possível manusear o ACBr e utilizá-lo em empresas se você não for um programador ;-) Comparando com um carro, ele é um kit de peças pelo qual se pode fazer um bom motor ;) mas ainda assim é necessário o programador montar este motor e ainda tem o resto do carro ;-)

Redes e segurança de informação:

Acesse http://www.paulogurgel.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo

E sera que eu consigo um programador para fazer o que eu preciso mesmo a distancia ou

não EX

tenho uma fabrica de bolsas e calçados e acessórios e tenho 2 lojas e pretendo ter mais lojas e preciso de nfe para a fabrica e cupom para as lojas

mas também preciso de controlar melhor as empresas por este motivo eu queria ter um programa via web onde eu posso acompanhar as lojas e a fabrica de onde eu estiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Fundadores

A versão CAPICOM acho que nunca funcionaria... dependeria de muitos drivers dos Tokens...

 

A versão OpenSSL acho que poderia ser portada para Lazarus...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Moderadores
29 minutos atrás, Emerson Teixeira disse:

Boa noite.

Sei que o post é antigo, porém com o lançamento do delphi com compilação pra linux, seria possível o acbr tbm funcionar no mesmo?

Att

Sim basta efetuar testes e ver se é compatível!

ainda não conseguimos fazer

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que o Delphi Tokyo ainda não gere aplicações Desktop para Linux, mas sim apenas programas console, destinados principalmente para aplicações WebModule Apache

(posso estar engando, pois não sou usuário do Delphi)

O Lazarus/FPC + ACBr funciona perfeitamente no Linux, podendo gerar aplicações Desktop com GTK2 ou QT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Creio que o Delphi Tokyo ainda não gere aplicações Desktop para Linux, mas sim apenas programas console, destinados principalmente para aplicações WebModule Apache

(posso estar engando, pois não sou usuário do Delphi)

O Lazarus/FPC + ACBr funciona perfeitamente no Linux, podendo gerar aplicações Desktop com GTK2 ou QT

Ola Daniel

Sim, essa versão gera somente um servidor datasnap console.

Mas a ideia aqui e compilar um servidor datasnap que utiliza acbr pra centralizar as funções de geração de documentos fiscais. Hoje tenho algo parecido para windows, porem tenho clientes onde o banco de dados fica em um server linux e tem outro server somente pra aplicação datasnap, se pudesse juntar tudo em um único servidor seria melhor

Att

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, Emerson Teixeira disse:

Ola Daniel

Sim, essa versão gera somente um servidor datasnap console.

Mas a ideia aqui e compilar um servidor datasnap que utiliza acbr pra centralizar as funções de geração de documentos fiscais. Hoje tenho algo parecido para windows, porem tenho clientes onde o banco de dados fica em um server linux e tem outro server somente pra aplicação datasnap, se pudesse juntar tudo em um único servidor seria melhor

Att

 

Acredito que irá funcionar pois o mesmo já funciona no Lazarus em linux!

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2548 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...