Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Carta De Correção Ms - Mt - Ro


Ver Solução Respondido por rrodrigoffernandes,
  • Este tópico foi criado há 4097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos, estou com problemas com a Carta de Correção para os estados de MS, MT e RO, clientes dos estados de SP, SC, RS usam o mesmo sistema e também emitem carta de correção e não apresentaram problemas. 

 

O problema é o seguinte, o cliente efetua a transmissão da Carta, o sistema recebe o retorno e habilita a impressão da mesma, porém, apenas esses três estados qual citei acima, quando consulto as notas no sefaz, não aparecem a correção enviada, aparece apenas a autorização da nf, mas a carta de correção não existe.

 

alguém já teve ou tem esse problema? como fez para resolver?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso em Produção ou Homologação? Vc consultar no site da Receita Federal ou Estadual?

Estou em ambiente de Produção, o sistema já está em funcionamento, quando fizemos o procedimento de homologação estava tudo ok, porém agora está apresentando esse problema apenas nos três estados citados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

A consulta que você está fazendo é no Sefaz estadual ou no Portal Nacional NF-e?

 

Tem estados que demoram e, em alguns casos, nem enviam atualização das informação para o Portal Nacional. (Ex.: MG).


Verifique no portal estadual e veja se a CC-e está vinculada lá.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

A consulta que você está fazendo é no Sefaz estadual ou no Portal Nacional NF-e?

 

Tem estados que demoram e, em alguns casos, nem enviam atualização das informação para o Portal Nacional. (Ex.: MG).

Verifique no portal estadual e veja se a CC-e está vinculada lá.

Atenciosamente.

Jéter Rabelo Ferreira

Sim, estou consultando pelo portal nacional e tb pelo estadual, algumas das notas que consultei já tem mais de 1 mês que a carta de correção foi transmitida.

 

Algo muito estranho que aconteceu é que eu já havia consultado essas notas e elas estavam com a carta de correção no site, e hoje por acaso fui consultar novamente, e simplesmente sumiram as cartas de correção que haviam sido enviadas. No sefaz mostra apenas a autorização da nota, nada mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc ja esta enviando as CCe por evento?

Sim, abaixo segue meu código... esse código funciona certinho em todos outros estados, apenas em MS, MT e RO que não dão certo.

 

 

    FNFE.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
    FNFE.ACBrNFe.EventoNFe.idLote := 1;
    with FNFE.ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
    begin
      infEvento.chNFe :=                DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFCHAVEACESSO.AsString;
 
      if DM_Principal.CdsParametroSistemaPANFETIPO.AsString = 'N' then
        InfEvento.tpAmb   := taProducao       //..Ambiente de Produção
      else
        InfEvento.tpAmb   := taHomologacao;   //..Ambiente de Homologação
 
      infEvento.CNPJ :=                 copy(DM_NotaFiscal.CDSNotaFiscalNFCHAVEACESSO.AsString,7,14);
      infEvento.dhEvento :=             now;
      infEvento.tpEvento :=             teCCe;
      infEvento.nSeqEvento :=           DM_NotaFiscal.CDSCartaCorrecaoNFCSEQUENCIA.AsInteger;
      infEvento.versaoEvento :=         '1.00';
      infEvento.detEvento.descEvento := 'Carta de Correção';
      infEvento.detEvento.xCorrecao :=  DM_NotaFiscal.CDSCartaCorrecaoNFCCORRECAO.Value;
      infEvento.detEvento.xCondUso :=   ''; //Informar vazio, o componente vai colocar o texto correto
    end;
 
    FNFE.ACBrNFe.EnviarEventoNFe(1);
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marca no componente pra gravar os arquivos de retorno, consulta a nota e dá uma olhada no arquivo que termina com -sit.xml. Veja se nele aparece as infos das CCe que vc enviou.

não consegui encontrar os arquivos com que terminan com -sit.xml, em que pasta eles ficam? poderia me dizer quais opções e como devo fazer para marcar no compomente para gravar os arquivos de retorno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

propriedade para salvar os arquivos:
 

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar := true;

 

 

não sei qual propriedade que gera o arquivo, pra testar marque esta tbem:

 

 

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Arquivos.Salvar := true;

 

 

ele salva na pasta que vc configura na propriedade:

 

 

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSalvar

 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Problema Solucionado

Devido estar usando um servidor centralizado no estado de são paulo com usuários nos estados de MT, MS e RO, o horário de verão foi o grande vilão da história o servidor rejeita toda recepção cujo tenha data e hora superior a do servidor do estado local, por exemplo, estava tentando transmitir uma CCe com horário de Brasília para um servidor cujo está no horário do Mato Grosso, dai o envio do lote sempre está 1 hora a frente do horário do servidor local, devido a esse problema que o servidor não registrava os envios das Cartas de Correção, descobri a solução do problema no link abaixo.

 

http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action;jsessionid=BB46A04F41AB8BAA14CE65619240DE36?pageId=6077245

 

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um ótimo exemplo no blog do Régys: http://www.regys.com.br/como-enviar-uma-carta-de-correcao-utilizando-o-acbrnfe/

 

repare que ele testa se o status de retorno foi 135 ou 136, confirmando se o evento foi associado a nota ou não. Tem que sempre testar o retorno, em qquer operação que vc faça na NFe.

Obrigadão meu amigo, vou dar uma olhada no exemplo, vlw pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4097 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.