Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Monitor No Windows Server


oribeiro
  • Este tópico foi criado há 4123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Não utilizo o Delphi, mas sim o ACBrNFeMonitor com uma aplicação em xHarbour.

 

Qual é a melhor maneira de instalar o Monitor num Windows Server tendo em vista que a estação que emitirá as notas acessará o servidor remotamente com cliente de TS através da internet?

 

Aguardo, obrigado.

 

Oscar Ribeiro

 

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu entendi bem, o monitor vai ficar numa maquina com windows server que vai ser acessada por N estacoes via TS

é isso?

 

A unica coisa que vai importar entao é:

 

as maquinas que acessam via TS podem escrever arquivos de texto numa pasta do servidor?

 

se sim, nao vejo nenhum problema. Vc tem algum outro impedimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo, tenho esta aplicação em um cliente nosso, o ACBr fica na Loja e a pessoa emite nota no escritório. Via TS não tem acesso ao gerenciador do certificado e ele não aparece, tive que criar dois usuários uma que loga normalmente na makna carregando o ACBr e outro que acessa via TS. Quando a nota é autorizada o PDF é salvo em uma pasta que fica compartilhada pelo TS e assim o Cliente(escritório) pode pegar e imprimir a DANFE ou o TS já leva uma Impressora que starta a impressão já no Cliente.

 

 

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson,

Obrigado pelo seu interesse em me ajudar.

A estação remota, ao se logar no servidor pela internet com client de TS roda o sistema no servidor e consegue gravar arquivos texto lá.

Eu quero imprimir o Danfe na impressora local e enviar o XML+ PDF para o cliente.

Para tanto, o Monitor do ACbr deve ser instalado no servidor ou na estação?

Aguardo,

Oscar

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor deve ser instalado onde fica o certificado. (geralmente, mas tem outros jeitos, se for A1)

 

Para vc imprimir numa impressora local, tem 2 opcoes:

1 - vc faz como o Jefferson descreveu, salva em PDF numa pasta que a maquina local consegue enxergar depois

2-  vc instala a impressora local na rede, de modo que o servidor TS consiga enxerga-lo (acredito que no seu caso por meio de uma VPN)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Igor,

 

Muito obrigado pela sua atenção.

 

DÚVIDAS:

 

(1) Partindo do princípio de que eu instale e rode o ACBrNFeMonitor no servidor.

- Posso plugar vários certificados digitais modelo A3 no servidor usando várias USB´s?

 

(2) Partindo do princípio de que eu instale e rode o ACBrNFeMonitor na estação:

- Eu consigo compartilhar uma pasta da estação "C:\ACBrNFeMonitor" com o servidor remoto usando client de TS para que o sistema que rodará no servidor consiga trocar arquivos nessa pasta e o ACBr rodando na estação consiga interpretá-los?

 

(3) Na sua opinião qual é a forma mais prática de se trabalhar - Instalando os certificados e o ACBr: (1) no servidor ou (2) em cada estação remota que irá imprimir as Danfes?

 

Aguardo,

 

Oscar Ribeiro

Editado por oribeiro

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, entao agora acho que estou entendendo melhor.

 

Vc quer q o seu sistema rode no servidor, ao invez de ter 1 sistema em cada terminal, é isso ne?

 

Respondendo as duvidas:

1)Na teoria é possivel, mas tem que verificar certinho principalmente com os fabricantes de cada Cartao A3/Token

2)Isso depende da estrutura da sua rede. O TS por si soh nao faz vc enxergar arquivos do servidor/terminal, o que vai fazer isso é uma rede, como vc disse que está pela internet acredito que vc precisaria de algo como uma VPN (pode ser que vc ache outras solucoes pela internet). Ou seja, quem vai fazer vc enxergar pastas compartilhadas entre o servidor e o terminal, nao é o TS mas a sua rede. Uma vez que isso ocorra, vc nao teria problemas em mandar um arquivo para cada terminal atraves do TS. Ou seja, vc pode ter o seu programa rodando no servidor, e um monitor em cada terminal. Dai quando vc quisesse emitir uma NFe, envia um arquivo do servidor (acessado via TS) para o terminal em questao (isso vc teria que configurar no seu programa, para saber em qual pasta/terminal deve ser enviado o arquivo com os comandos do Monitor)

 

Por exemplo:

 

vc tem 3 empresas cada uma com 1 terminal, Chamados T1, T2 e T3. No servidor vc pode ter 3 pastas compartilhadas, uma pro T1 outra pro T2 e T3.

Esta pasta (teoricamente) é onde o monitor de cada terminal vai ler os comandos enviados.

Entao a questao de decidir em qual das 3 pastas vai enviar o arquivo depende do seu software.

 

 

Se eu estivesse na sua situacao eu preferiria essa ultima opcao, pq nao sei como se comportaria 1 servidor com inumeros certificados (ainda mais o A3).

Mas veja o que funciona pra vc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou considerar esses dois métodos com o técnico da rede para ver qual tem o melhor resultado. 

 

Entremeio, se algum colega já passou por essa situação, peço que, por favor, poste aqui a sua experiência.

 

Obrigado a todos os colaboradores,

Oscar Ribeiro

OASyS Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...