Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota Nao Autorizada Pelo Sefaz


felipeiw
  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigo, nao, pra falar a verdade nem sabia que existia essa propriedade, acertar e depois uso o CONSULTAR ?

 

Essa propriedade foi criada depois que entrou o cancelamento por evento ?

 

So mais uma pergunta, e antes peço desculpas se for mt idiota, mas onde acompanho essas alteracoes no componente ? Normalmente, apenas atualizo os fontes.

 

Muitisso obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Felipe, essa propriedade sempre existiu no componente, Para saber das alterações sempre atualize os fontes do ACBr, e verifique os log's, o pessoal comenta quando submete as alterações e também comentam o fonte referente a alteração.

Ricardo Rodrigues
Analista Desenvolvedor  – Arapongas - PR
+[email protected]
(: (43) 99917-9907

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, posso estar errado, mas, ao que me lembro, o xml de autorização não é mais alterado, anexando o protocolo de cancelamento, pois o cancelamento é feito agora por evento.  Ao menos aqui, mesmo depois de cancelado, o DANFE ainda é impresso sem a tarja de cancelado, porque o xml de autorização não é alterado, mas é possível imprimir o evento de cancelamento, igual se faz com a CCe.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Markapollo, algumas coisas foram alteradas mesmo após a introdução do cancelamento por evento, mas a atualização do XML ainda continua, pois em nenhuma parte do meu sistema eu altero o XML na mão, tudo é o componente que faz, e o XML das notas canceladas é alterado.

 

Agora só fiquei na duvida se ele faz somente no momento que cancela, ou tbem qdo consulta, que é o caso do nosso amigo perguntou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Angelo,

 

Você ainda esta utilizando comando Cancelamento ou já utiliza a nova rotina de cancelamento por envio de evento?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor, estou usando o seguinte codigo para cancelar a nota fiscal, e apos isso é que o danfe fica com a frase descrita no titulo do POST. Sera q estou fazendo algo errado ?

 

      ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
      ACBrNFe.NotasFiscais.LoadFromFile(xnotafiscal);

      ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Clear;
      with ACBrNFe.EventoNFe.Evento.Add do
      begin
        infEvento.chNFe            := xnotafiscal; 

        infEvento.CNPJ             := xcgc

        infEvento.dhEvento       := Now;
        infEvento.tpEvento        := teCancelamento;
        infEvento.detEvento.xJust := xjust
        infEvento.detEvento.nProt := xprot

      end;

      try
        ACBrNFe.EnviarEventoNFe(1);

        if (ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat = 155) then
          Mensagem('ERRO','Rejeição - Código do Retorno: '+IntToStr(ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat)+' - Cancelamento fora do Prazo Permitido !');

        if (ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat = 573) then
          Mensagem('ERRO','Rejeição - Código do Retorno: '+IntToStr(ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat)+' - Cancelamento já Registrado no SEFAZ !');

        if (ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat <> 135) and (ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat <> 573) then
          Mensagem('ERRO','Rejeição - Código do Retorno: '+IntToStr(ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat));

      except
        on e: Exception do
        begin
          Mensagem('ERRO','Código do Retorno: '+IntToStr(ACBrNFe.WebServices.EnvEvento.EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat)+' '+e.Message);
        end;
      end;

 

      ACBrNFe.Consultar;
      if (ACBrNFe.WebServices.Consulta.cStat = 101) then

      ... processo o cancelamento em meu sistema..

 

Porem, depois disso quando o usuario imprime novamente a danfe, realmente nao aparece mais a mensagem de nota cancelada, mas agora como mencionei acima é escrito na danfe: Nota Nao Autorizada Pelo Sefaz

 

Entao isso acontece apos o cancelamento.

 

Se alguem puder me ajudar, agradeço mt

 

Abs a todos

 

 


 

Editado por felipeiw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Consultores

Boa tarde Felipe,

 

Lembre-se que o cancelamento é por evento, sendo assim uma nota autorizada nunca terá o seu numero de protocolo de autorização alterado por um de cancelamento.

 

E ao executar o método Consultar é para sempre retornar o O status de Autorizado e caso a nota possua eventos vinculados a mesma será retornado a lista de eventos.

 

Como a nota foi cancelada é para constar nessa lista o evento de cancelamento.

 

Proponho a não atribuir o valor True a propriedade AtualizarXMLCancelado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3230 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...