Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pré Venda - Dav - Ecf Cancelamento


  • Este tópico foi criado há 3726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, Estou iniciando a codificação do PAF-ECF e surgiram algumas dúvidas, se puderem me ajudar agradeço desde já.

 

- Orçamento - tem algum requisito específico para PAF?

- Orçamento de Venda é igual a Pré-Venda?

- Pedido de Venda é igual a DAV?

 


O que ocorre é que tenho vários vendedores que fazem Orçamentos e Pedidos de Venda (para nós Pedidos de Venda são Orçamentos Aprovados) e somente um caixa com impressora fiscal que emitirá o Cupom Fiscal (clica duas vezes em cima do pedido de venda aprovado), como devemos proceder com DAVs e Pré-Vendas, pois o manual trás em vários pontos que deve ser feito Pré-Venda com impressora fiscal, inclusive para cancelamento das pré-vendas no final do dia, deve-se emitir via impressora de cupom fiscal e cancelá-lo em seguida se a venda não for efetuada ?
 

 

Grato a todos

Editado por fabricarneiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Orçamento, Pedidos, Ordem Serviço, Cotação no Paf ECF são DAV

Pré-Venda é igual a Pré Venda

 

e quando se implementa o DAV tem que implementar a Pré-Venda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

Desculpa a pergunta novamente. Mais a questão DAV e Pré-Venda. Colocando em prática quando ao desenvolvimento.

 

 

Quando homologuei na versão 1.13, em 2012 foi colocado este quesito: Quando se implementa o DAV tem que implementar a Pré-Venda.

 

Foi feito até uns ajustes no dia mesmo da homologação para cumprir os requisitos, mais acho que deverei fazer algumas mudanças.

 

Tenho implementado estas duas funcionalidade, mais a nível de implantação para o cliente, funciona DAV ou Pré-Venda.

 

Como assim:

 

Tenho uma Tabela apenas no Banco de Dados, para armazenar pedido de venda, pois os dois modos são armazenados em algum local.

 

Nos parâmetros de configuração do PAF (Do qual só é acessível pela SHOUSE)

 

Determino o meu Tipo de Aplicação especial:

DAV

Pré-Venda

Conta de Cliente (Bares e Restaurantes)

Conta de Cliente (Oficinas em Geral)

DAV e Conta de Cliente (Oficinas em Geral) >> Tive que disponibilizar os dois modos, do qual era loja e oficina tbm.

 

 

Habilito a DAV: Mesma tela. "muda display", impressão do documento auxiliar ou não, não efetuou cancelamento, até mesmo é usado como uma certa pré-venda pois se o vendedor não quiser imprimir, passa apenas o numero de pedido ao cliente para ele ir até o caixa.

 

Habilito a Pré-Venda: Na mesma tela de gestão do Retaguarda, Não posso imprimir, apenas ao final mostra o Numero sequencial gerado, ao final do dia tenho que cancelar os pedido pendente.

 

 

Uma idéia quanto a isso, posso manter assim, o que devo mudar.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não entendi!

Mas Pré-Venda é Pré-Venda e DAV é DAV!

não existe meio termo a menos que o homologador não viu, dai no caso dando problema com a fiscalização os dois pagam o pato!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo, um é diferente do outro. Nenhum esta em meio termo, até bateu já fiscal em estabelecimento não questionou isso. Pois até chegou a ver o funcionamento no terminais em pre atendimento, claro pode não ter notado. 

Mais o que o que quero dizer é que o meu sistema atualmente ou emite DAV ou Pré-Venda a nível de implantação para o Cliente.

 

*OBS: Os 2 casos foram implementado. (Mais o produto final apenas é disponibilizado um. DAV ou Pré-Venda)

 

Isso é permitido?

Editado por schrsistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

A resposta a sua pergunta, é a mesma que a resposta a seguinte pergunta: O produto final, no cliente, passaria nos testes de homologação que fizeram quando você teve que fazer os ajustes sem ter que mexer em nenhuma configuração?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3726 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.