Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

The Cryptographic Service Provider Type '24' Is Not Supported


Diógenes Alonso
Ver Solução Respondido por Leandro Emerick,
  • Este tópico foi criado há 2165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

A valid tem um instalador proprio para seus certificados, demoramos um tempo 

para descobrir o que era e como solucionar este erro, e quando tinhamos Xp

conseguiamos fazer a instalacao e  exportar para instalar no W7, porem em alguns

casos esse problema não resolvia, a maioria de nossos clientes não usam mais

o Xp, entao comecamos a usar o instalador e nao tivemos mais problemas.

segue o link para download.


http://www.validcertificadora.com.br/index.aspx?DID=165

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 14/11/2015 12:43:37, Régys Silveira disse:

Você instalou a capicom como administrador?

Certificado A1 raramente dá defeito, em todo caso tente configurar o ACBrNFe1.SSL para usar OpenSSL e ler diretamente o arquivo A1, ficará bem mais simples.

 

Boa noite..

Acabou de ocorrer esse mesmo problema aqui num cliente meu..

Tenho o certificado configurado para usar como OpenSSL, ou seja, passei o nome do certificado .pfx e a senha

quando vai tentar enviar nfce, ocorre o erro Type '24'..

Com Trunk1 funcionava perfeitamente nesse mesmo ambiente. O problema passou a ocorrer depois da migração para Trunk2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo que ococrra no trunk2, pois tive esse problema em varios clientes e meus clientes

não estão trabalhando com a trunk2, irao comecar a trabalhar agora, tenho esse problema com 

o certificado da valid desde junho, e sempre resolvo com a exportação da instalacao no Xp

ou pelo programa instalador do proprio valid

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Juh Santos disse:

Discordo que ococrra no trunk2, pois tive esse problema em varios clientes e meus clientes

não estão trabalhando com a trunk2, irao comecar a trabalhar agora, tenho esse problema com 

o certificado da valid desde junho, e sempre resolvo com a exportação da instalacao no Xp

ou pelo programa instalador do proprio valid

Desculpe amigo.. Não estou dizendo que o probelma somente ocorra com Trunk2. A única coisa que disse é que, no meu caso, passou a ocorrer depois da migração para Trunk2.

OBS: O certificado não é VALID.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema não é com o Trunk2 é com o tipo do certificado, com certeza no Trunk este mesmo certificado daria o mesmo problema.

O que acontece é que alguns certificados necessitam ser exportados para um tipo diferente ou ter uma cadeia de certificados diferente instalada, o instalador InstaladorValid24 faz isso automaticamente, existe um tópico aqui no fórum inclusive onde isso foi discutido como forma de resolver este tipo de problema.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
14 horas atrás, Régys Silveira disse:

O problema não é com o Trunk2 é com o tipo do certificado, com certeza no Trunk este mesmo certificado daria o mesmo problema.

O que acontece é que alguns certificados necessitam ser exportados para um tipo diferente ou ter uma cadeia de certificados diferente instalada, o instalador InstaladorValid24 faz isso automaticamente, existe um tópico aqui no fórum inclusive onde isso foi discutido como forma de resolver este tipo de problema.

Bom dia.

Quando tinha o mesmo aplicativo compilado com Trunk1, usava esse mesmo certificado sem problemas. A diferença era que no Trunk1 eu compilava apenas com OpenSSL (alterava um parâmetro no ACbr.inc). No Trunk2, isso não existe mais, pois o mesmo aplicativo pode ser usando como Capicom ou OpenSLL, o que é uma maravilha, diga-se de passagem. Talvez seja por isso que o problema não ocorria antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia.

Quando tinha o mesmo aplicativo compilado com Trunk1, usava esse mesmo certificado sem problemas. A diferença era que no Trunk1 eu compilava apenas com OpenSSL (alterava um parâmetro no ACbr.inc). No Trunk2, isso não existe mais, pois o mesmo aplicativo pode ser usando como Capicom ou OpenSLL, o que é uma maravilha, diga-se de passagem. Talvez seja por isso que o problema não ocorria antes.

Seria necessário fazer alguns testes para entender, mas realmente houveram algumas mudanças quando reestruturamos, talvez algo possa ter ficado um pouco diferente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos esse erro com certificados Valid, porém apenas quando não usávamos o instalador da própria Valid, quando usado o instalador o erro não acontece... não sei se é o caso do Dércio mas acho váildo deixar o registro dessa experiência... agora se não é Valid teria que testar mais

Editado por Tiago Ravache
correções
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 23/11/2015 08:34:47, Tiago Ravache disse:

Tivemos esse erro com certificados Valid, porém apenas quando não usávamos o instalador da própria Valid, quando usado o instalador o erro não acontece... não sei se é o caso do Dércio mas acho váildo deixar o registro dessa experiência... agora se não é Valid teria que testar mais

Bom dia Tiago..

Consegui resolver o problemas fazendo a instalação pelo instalador da Valid, mesmo o certificado não sendo da Valid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia Tiago..

Consegui resolver o problemas fazendo a instalação pelo instalador da Valid, mesmo o certificado não sendo da Valid.

Que bom que conseguiu resolver. aqui tambem procedo dessa forma utilizo o instalador valid para todos os certificado e ate hoje não tive problemas algum tanto no trunk1 quanto no trunk2. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dércio Luis Zanatta disse:

Bom dia Tiago..

Consegui resolver o problemas fazendo a instalação pelo instalador da Valid, mesmo o certificado não sendo da Valid.

Bom Dércio, legal que resolveu porém, se puder informar qual o certificado que apresentou este problema para que eu possa incluir ele no procedimento que temos já montado para os valid agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Tiago Ravache disse:

Bom Dércio, legal que resolveu porém, se puder informar qual o certificado que apresentou este problema para que eu possa incluir ele no procedimento que temos já montado para os valid agradeço. :D

No meu caso, aconteceu com um certificado Infoweb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa noite!

Somente reforçando, novamente problemas com o certificado Valid RFB. reinstalamos o certificado usando o instalador baixado do link http://www.onlinecertificadora.com.br/arquivo/suporte/instaladorvalid24.exe , conforme sugerido por andre@prodaz, e funcionou.

Obrigado pela disponibilidade das dicas!

Laudelino

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

ola pessoal, ja li varios posts sobre o erro de criptografia de 2048 bits. o meu problema esta com um certificado A3. alg conseguiu resolver?so achei post sobre o certificado A1.

o link pra baixar os arquivos da certificadora: http://www.certificca.sitepx.com/suporte.html

se alg puder ajudar, ja to a 3 dias tentando resolver (4 com hj hehehe)

Analista de Sistemas

Control Fácil Sistemas

MultiWare Tecnologia

TW Speed Telecom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 02/03/2016 at 09:24, joemil disse:

ola pessoal, ja li varios posts sobre o erro de criptografia de 2048 bits. o meu problema esta com um certificado A3. alg conseguiu resolver?so achei post sobre o certificado A1.

o link pra baixar os arquivos da certificadora: http://www.certificca.sitepx.com/suporte.html

se alg puder ajudar, ja to a 3 dias tentando resolver (4 com hj hehehe)

Tembem com esse mesmo problemas mas no A3

Alguem ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se começaram a emitir certificados A3 com criptografia 2048bits, vai ficar complicado, já que o CAPICOM não dá suporte a esse protocolo e o OpenSSL não funciona com certificados A3.

Talvez a única forma seja exportando o certificado do chip para um .pfx, correndo o risco de perder o certificado.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
Em 22/01/2013 at 16:04, Juliomar Marchetti disse:

Tem um post já sobre isso e foi bem comentado

é só instalar a cadeia de certificados atualizados

 

Em 19/10/2015 at 14:44, Leandro Emerick disse:

the cryptographic service provider type '24' is not supported

 

Corrigindo através do Mozilla Firefox

 

Firefox

Opções

Avançado

Certificados

Ver certificado

Importar ( escolha o arquivo pfx)

Coloque a senha

Pronto

Agora realize o backup a partir daí

Clique em backup

Escolha o local de save

Confirme

Coloque a senha( ideal manter a própria do cliente)

Ok

Pronto agora é só excluir a instalação antiga e executar o novo pfx que vc criou

 

VLW , PAULO , NA MOSCA, ABRAÇO

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Se sua certificadora for a Valid é um erro normal e fácil de se resolver.

1° Passo: Desinstale seu certificado, lembrando sempre fazer uma copia de segurança.

2° Passo: Entre no site http://www.validcertificadora.com.br/Instalador e baixe a primeira opção caso não seja de Minas Gerais (MG).

3°Passo: Abra o instalador e use-o para reinstalar seu certificado, após isto basta reconfigurar seu certificado novamente no emissor de nota

e irá corrigir o erro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

the cryptographic service provider type '24' is not supported

 

Atenção : este é um erro de criptografia no certificado digital emitido pela VALID.

 

Esse problema é corrigido através da "instalação da cópia e segurança do certificado".

 

Anotem a mensagem de erro, liguem no suporte da VALID, que eles fazem o PASSO-A-PASSO por telefone.

No meu caso, demorou cerca de 20 minutos para resolver e já emiti a nota fiscal.

[email protected]

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2165 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.