Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duplicidade No Registro 60A E Período De Validade De Informações No Registro 75


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou com duas dúvidas em relação ao arquivo sintegra do relatório vendas do período do PAF.

 

A primeira dúvida é duplicidade de registros tipo 60A. Acabei percebendo que a tabela de situações tributárias do registro 60A, é a seguinte:

 

Situação Tributária                            Conteúdo do campo

Substituição Tributária                         F

Isento                                                   I

Não incidência                                     N

Cancelamentos                                   CANC

Descontos                                           DESC

ISSQN                                                  ISS

 

Não há distinção entre isento/não incidência/cancelamentos/descontos de ICMS ou ISSQN, então atualmente estou criando dois registros com a mesma situação tributária, como por exemplo, isento de ICMS (I) em um registro 60A e isento de ISSQN (I) em outro. Daí surge a duplicidade na validação.

Eu deveria agrupar em apenas um registro 60A isentos de ISSQN e ICMS simultaneamente? Isso não seria estranho?

 

---

 

A outra dúvida é a respeito do registro 75. Ontém percebi que para cada código de produto/serviço do registro 60D, é necessário um registro tipo 75. Então quando eu fui começar a criar, me deparei com dois campos estranhos: Data inicial e final do período de validade das informações.

 

Nas observações está escrito o seguinte (em destaque):

 

20.1 - OBSERVAÇÕES

20.1.1 - ...

20.1.2 - CAMPO 2, CAMPO 3 - Período de validade das informações contidas neste registro. Em ocorrendo alteração de qualquer informação do produto/serviço, incluir novo registro com outro período de validade.

 

Eu até entendi o que está escrito, mas que informação é esta? Que período de validade de informação é essa que está contida no registro? Realmente não sei de onde eu deveria buscar essa informação e não sei qual o conteúdo dela.

 

Ficou um pouco grande, mas são essas duas dúvidas que tenho. Muito obrigado pela atenção.

Editado por ferbigode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A segunda dúvida, relativa ao registro 75, é respondida perfeitamente aqui, na pergunta "162. Como preencher os campos 02 e 03 (data inicial e final do período de validade das informações)?"

 

Vou aproveitar e postar a resposta aqui, retirada do documento:

 

Não havendo no período nenhuma alteração na denominação do produto e/ou código, deve ser informado o mesmo período constante dos campos 08 e 09, do registro 10. Em havendo alteração na denominação do produto/serviço e /ou código, informar a data inicial e final correspondente. Vide exemplo do campo 04 abaixo (Pergunta 163).
Vassoura piaçava (período de 01 a 20/06); vassoura com cabelo de sisal (período de 21 a 30/06).
O registro ficaria assim:

 

      7520000601200006200612 / -VASSOURAPIACAVA / UN / 000000017000000000000000000(*)

      7520000621200006300612 / VASSOURACOMCABELODESISAL /UN / 000000017000000000000000000 (*)

 

Agora só me resta a questão da duplicidade do registro 60A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

regys, ou eu sou cego, ou realmente não aparece kkkk

 

Olha, tirei um print, inclusive com o cursor do mouse posicionado em seu post. Perceba que o link "denunciar" está focado.

 

botoresolvidonoaparece.png

 

Eu já percebi esse botão em outros fóruns, ele aparecia do lado desse botão denunciar. Mas em certos fóruns, eu não encontro ele, inclusive aqui. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4077 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.