Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Soma Da Base De Cálculo De Icms Para Serviços No Registro 60D


  • Este tópico foi criado há 3530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou criando os registros 60D para serviços, porém serviços não possuem base de cálculo de ICMS (pelo menos é o que sei). O validador está reclamando que está com o valor 0.

 

Então o que eu informo neste campo (Campo 08 do registro 60D)?

E o campo 10, valor do icms, eu informo zero?

 

Agradeço a atenção

Editado por ferbigode
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso varia. Quando foi feito um cancelamento, eu informo CANC. Quando foi feito um desconto, eu informo DESC. Quando o usuário utiliza a alíquota FS1 ou AS (acréscimo) para serviços no ECF, eu informo ISS. Quando é alíquota praticada, eu informo a alíquota no formato NNNN como requerido.

 

Mas o campo 08 e 10 deveriam receber algum valor para serviços?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O validador está mostrando um erro ou uma advertência ? Esse validador do sintegra é uma piada, na verdade o sinetgra todo é uma piada, mesmo assim se vc informa "ISS", informe os valores da base e do icms, do serviço prestado, pois a sigla "ISS", identifica que os valores são de serviço.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas serviço tem ICMS? Aqui no meu sistema, eu nem tenho nada de ICMS relacionado a serviço, somente ISS, entre outros (meu conhecimento sobre isso é superficial).

 

Aqui no resumo do SINTEGRA, 4 registros são rejeitados, ou seja, é um erro mesmo. Nas críticas desse resumo, os 4 reclamam a mesma coisa:

 

Linha          Mensagem de erro          Registro          Campo

17               Conteúdo inválido.              60                     Base de cálculo do ICMS

35               Conteúdo inválido.              60                     Base de cálculo do ICMS

36               Conteúdo inválido.              60                     Base de cálculo do ICMS

54               Conteúdo inválido.              60                     Base de cálculo do ICMS

 

Exemplo de uma linha do registro 60D:

60D20130125SERIE-ECF            177           00000000100000000000000005000000000000000000005000000000000000

 

De fato, estou informando 0 para o campo base de cálculo do ICMS para serviços, que é o campo 08, e também para o campo valor do icms, que é o campo 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que existe uma falha na descrição desse campo. Talvez ele aceite TANTO base de cálculo de ICMS para produtos, QUANTO base de cálculo de ISS para serviços. Porém, em sua descrição ele só informe que receba ICMS. Será que eu posso, ou deveria, informar a soma da base de cálculo de ISS nesse campo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Mas você não disse que esses registros são serviços sem ICMS?

Leia o manual. O campo 09 do registro 60D deve ser a situação tributária "ISS".

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, como disse, eu tenho um conhecimento superficial sobre tributação. Eu estou sim informando 'ISS' no campo de ST, porém, eu achei que como a descrição do serviço era "Base de cálculo do ICMS", eu não precisaria informar por ser um serviço. Mas se eu atribuir a base de cálculo do ISS neste campo, é válido, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Note que eu falei do campo 09 e não do campo 08. E o registro de exemplo que você deu não aparece ISS:

 

60D20130125SERIE-ECF            177           00000000100000000000000005000000000000000000005000000000000000
  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, mas nesse caso foi alíquota praticada, ou seja, 0500 (5,0%), mas existem outros serviços que estão com ISS, DESC ou CANC.

 

Além disso, eu resolvi o problema fazendo o que disse anteriormente, informando a base de cálculo de ISS no campo onde a descrição é "base de cálculo de ICMS".

 

Sendo assim, está resolvido. Acho que gerei muita confusão aqui. Muito obrigado pela atenção de vocês! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ah, mas nesse caso foi alíquota praticada, ou seja, 0500 (5,0%), mas existem outros serviços que estão com ISS, DESC ou CANC.

 

Bom, se o imposto no serviço é ISSQN, não deve-se colocar a alíquota e sim "ISS".

 

Sendo assim, está resolvido.

 

Então tá joia. :D

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Aproveitando o assunto Registro 60D

 

Quando tenho o mesmo produto com tributação 1800 e CANC no mesmo dia, devo informar separadamente? Gerando 2 linhas 60D para o mesmo produto e mesmo dia?

 

Obrigado.

 

Sim são situações distintas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3530 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...