Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbretq Com A Impressora L42 Elgin


Manoeljr
Ver Solução Respondido por saverio,
  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

O ACBrETQ não usará os drivers... ele enviará os comandos direto para a impressora...

 

Use PPLB, mas a atribuição da porta deve ser algo que ele consiga enxergar como um dispositivo comum...

 

Veja esse post:

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ola poderia me ajudar, estou usando a impressora ELGIN L42. Ela usa linguagem PPLB. Esta instalada na porta USB002 do windows, e no programa acbrMonitor configurei a porta USB002, no programa acbrMonitor só tem as opçoes de por LPT e COM, mudando apenas para USB002 funcionaria ?

 

Outra duvida tentei mandar comandos PPLB do manual da impressora como abaixo mas o programa acbrMonitor retorna como comando inválidos.

 

N
D9
S3
JF
ZT
Q480,24 
q832
A50,30,0,1,1,1,N,"Esta e a fonte 1"
A50,70,0,2,1,1,N,"Esta e a fonte 2"
A50,110,0,3,1,1,N,"Esta e a fonte 3" 
A50,150,0,4,1,1,N,"Esta e a fonte 4"
A50,200,0,5,1,1,R,"ESTA E A FONTE 5"
P1 
 
Tentei tambem usar esse comandos abaixo que achei aqui no forum mas mesmo assim nao imprime nada.
 
ETQ.Ativar
ETQ.ImprimirTexto(1,2,2,2,190,20,'COSTA LESTE',0)
ETQ.Imprimir(1,600)
ETQ.Desativar
 
 
Preciso de uma LUZ como fazer imprimir se alguem conseguir ajudar agradeço.
Att Jaques
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Galera, o tópico é antigo, porém estou com mesmo problema, não consigo imprimir na impressora ELGIN L42 usando o ACBrETQ de jeito nenhum.

Driver instalado, e impressora  funcionando, qdo coloco pra imprimir da porta USB001 onde a impressora está conectada nada acontece, nenhum erro, apenas não imprime.

Alguém sabe o que pode ser ou já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se a impressora estiver instalada, tente compartilhá-la e utilizar o caminho de compartilhamento no ACBrETQ.

Exemplo:
\\localhost\ELGIN

Editado por EliasCesar
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

compartilhe a impressora e utilize esse comando

net use lpt1: \\servidor-PC\Elgin /persistent:yes

para testes de impressão compile o exemplo do acbretq e utilize a linguagem etqEPL2 com a porta: lpt1

eu testei aqui no meu pc e funcionou

 

impressora utilizada é ELGIN L-42

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Solution

PROBLEMA RESOLVIDO

Pessoal consegui resolver o problema com uma elgin que estava dando erro I/O error 67.

Estava usando normalmente em um pc com a config da porta \\locallhost\Elgin, troquei o pc e passou a nao funcionar mais.

A solução foi entrar em propriedades da impressora e compartilhar a impressora mesmo usando ela local.

compartilhei com o nome ELGIN ficou legal.

só deixando uma dica para os colegas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
Em 24/08/2015 at 10:05, EliasCesar disse:

Se a impressora estiver instalada, tente compartilhá-la e utilizar o caminho de compartilhamento no ACBrETQ.

Exemplo:
\\localhost\ELGIN

Bom dia Pessoal,

Estou com o mesmo problema de não conseguir imprimir na Elgin L42, instalei os drivers da impressora, mas a mesma não aparece nas impressoras do windows, fica como "Não especificado" e não habilita o compartilhamento. O cliente utiliza Windows 10.

Obs.: Pelo aplicativo da impressora MyLabel imprime.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado!

Cristiano

Editado por DuarteRS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você souber o nome da impressora no Windows... pode configurar a Porta no componente como: "RAW:Nome da Impressora"

Verifique que no Demo do ACBrETQ (em Lazarus), ele lista todas as impressoras instaladas no Combo da porta...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Se você souber o nome da impressora no Windows... pode configurar a Porta no componente como: "RAW:Nome da Impressora"

Verifique que no Demo do ACBrETQ (em Lazarus), ele lista todas as impressoras instaladas no Combo da porta...

Obrigado! Vou testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Oi pessoal

Estou com o mesmo problema aqui. A impressora está compartilhada, apesar de ser local. Tentei imprimir usando Lpt1, raw, com etqEpl2, nada funciona! Nenhuma combinação de configurações no demo. 
Estou usando o demo ACBrLibETQ Demo. No ByLabel e no bloco de notas imprime.

Não dá erro, não acontece nada...ela só finge que não é com ela. 

Alguma coisa a mais que eu possa fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/07/2020 at 22:50, Camila De Oliveira disse:

Oi pessoal

Estou com o mesmo problema aqui. A impressora está compartilhada, apesar de ser local. Tentei imprimir usando Lpt1, raw, com etqEpl2, nada funciona! Nenhuma combinação de configurações no demo. 
Estou usando o demo ACBrLibETQ Demo. No ByLabel e no bloco de notas imprime.

Não dá erro, não acontece nada...ela só finge que não é com ela. 

Alguma coisa a mais que eu possa fazer?

Consegui imprimir, apesar de as etiquetas não estarem muito legais, embolando uma em cima das outras, mas ao menos está comunicando com a impressora.

O que aconteceu é que no meu código do ACBrLibETQ.Demo o arquivo de configuração não estava registrando a porta, desta forma, quando o comando de imprimir da dll buscava esta informação não tinha. Retirei os comandos de gravas a configuração antes de imprimir e alterei esta informação na mão e deu certo. Agora vou passar ao código isso.

Enfim...Ontem dei um update no SVN, vieram algumas coisas, mas me espantei de estar com um erro bestinha assim no código. Suspeitei que talvez esteja com o código incorreto. 

Agora o problema é a imagem.
Tentei imprimir a imagem já carregada no exemplo, carregar uma imagem nova, converter para bmp monocromatico, pcx monocromático. Tentei todos os formatos e mais uma vez não vai. 
A mensagem informa que a imagem não está monocromática.

No ETQTeste carrega a imagem, quando seleciono etqPpla, ele fica expulsando etiquetas até que eu desligue a impressora sem imprimir nada. No modelo ZPLII, a impressora não faz nada, mas grava no log assim:

-- 05/07 12:07:14:634 - ImprimirImagem:  MultiplicadorImagem:1, Vertical:10, Horizontal:10, NomeImagem:ACBR
-- 05/07 12:07:14:644 - Imprimir. Copias:1, AvancoEtq:0
-- 05/07 12:07:14:654 - IniciarEtiqueta
-- 05/07 12:07:14:662 - FinalizarEtiqueta: Copias:1, AvancoEtq:0
-- 05/07 12:07:14:683 ^XA[CR][LF]^MCY[CR][LF]~SD10[CR][LF]^PON[CR][LF]^FO160,80^XGE:ACBR.GRF,1,1^FS[CR][LF]^PQ1[CR][LF]^XZ[CR][LF]^MCY[CR][LF]
-- 05/07 12:07:14:720 DESATIVAR

Nos demais formatos, informa que a imagem não é um pcx monocromático, isso quando tento imprimir a imagem que já vem carregada no exemplo.

De novo...agarrei sem mover 1cm do lugar :´(

Alguém tem alguma sugestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
22 horas atrás, Camila De Oliveira disse:

Enfim...Ontem dei um update no SVN, vieram algumas coisas, mas me espantei de estar com um erro bestinha assim no código. Suspeitei que talvez esteja com o código incorreto. 

@Rafael Dias, pode verificar essa questão de não estar salvando corretamente o valor da Porta  ?

 

22 horas atrás, Camila De Oliveira disse:

Nos demais formatos, informa que a imagem não é um pcx monocromático, isso quando tento imprimir a imagem que já vem carregada no exemplo.

Teste com as Imagens disponíveis no SVN do ACBr

http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Exemplos/ACBrSerial/ACBrETQ/Lazarus/

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1361 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.