Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe Autorizada, Mas A Autorização Não É Gravada No Xml


obrunno
  • Este tópico foi criado há 1780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,
 
Em algumas NFEs, mesmo a NFE sendo autorizada pela SEFAZ a parte referente à AUTORIZAÇÃO DE USO não é gravada no (final do) XML. Consigo imprimir o DANFE, quando consulto a NFE no site ela está autorizada, mas o protocolo de autorização de uso não foi incluído no XML.


Esse problema é relativamente raro, mas acontece. Quando isso acontece, tenho que ir no site da receita e consigo baixar o XML com a autorização.
 
Gostaria de saber se alguém está enfrentando esse problema e se tem alguma solução.

 

Segue a parte que falta no XML, que é o protocolo de autorização:

 

-<protNFe versao="2.00">

-<infProt Id="ID123130004709503">

<tpAmb>1</tpAmb>

<verAplic>CE_NFe_V2.00.5.02</verAplic>

<chNFe>23130211184543000122550010000205831000205839</chNFe>

<dhRecbto>2013-02-02T14:11:00</dhRecbto>

<nProt>123130004709503</nProt>

<digVal>ZM/vpEoT+L+4QrWdh3Y5aGH7ANA=</digVal>

<cStat>100</cStat>

<xMotivo>Autorizado o uso da NF-e</xMotivo>

</infProt>

</protNFe>

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quando acontecer isto faça uma consulta enviando junto o arquivo XML que ele passa a ser atualizado.
 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esse problema é relativamente raro" ... quando vc envia uma NFe ela é reprovada apontando uma inconsistência.. tipo.. IE do destinatário incorreta por exemplo, dai vc vai até o cadastro do cliente, corrige o IE e Gera/Envia novamente a NFe ? é mais ou menos isso ?

 

Detalhe melhor qual é o seu processe de geração e reenvio em caso de uma primeira reprovação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...

Galera, boa noite

 

O que o Danilo está colocando é um caso com rejeição, onde corrije-se a base e gera-se novo arquivo para ser submetido ao processo de de validação e envio.

 

O caso do obrunno, é diferente, parece estar alegando que todos os arquivos submetidos ao processo de validaçãoe envio não retornam com o protocolo de autorização, mesmo que este tenha sido autorizado, pois ele deve ter confirmado através de consulta nos portais.

 

O Kiko citou uma solução paliativa, ou seja, quando o protocolo não é gravado, porém não deve ser regra e sim uma exceção, pois acredito que o NFEMONITOR jamais deixe de gravar o protocolo quando o processo ocorre normalmente, exceto se ocorrer problema de tráfego das informações.

 

Esses problemas só ocorreram comigo, quando tive erro por TIME OUT, pastas de arquivos e respostas não configuradas corretamente, onde o arquivo gravado com a protoloco estar numa pasta e o gerado sem o protocolo em outra, portanto,  é bom verificar estas configurações de pastas.

 

[]s,

  • Curtir 1

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá, eu enfrento o mesmo problema aqui, é raro acontecer, mas acontece...  para quem não entendeu direito o negocio é o seguinte:

 

a nota foi autorizada no sefaz quando foi transmitida, mas os retornos não foram incluidos no XML (acho que pode ser uma falha na internet no momento)..

 

por enquanto para resolver esse problema.. fiz o seguinte, antes de transmitir a nota, eu faço uma consulta para verificar se a mesma ainda não se encontra autorizada na base de dados da SEFAZ, se ela ja existir autorizada, quando é feita a consulta automaticamente ja acrescenta as tags no XML , e eu aproveito e atualizo o BD com as informações de autorização...

 

o único problema que eu tenho nesse caso, é que não consigo mais recuperar o número de recibo, mas o restante dos dados tudo normal..

 

se alguém tiver uma solução melhor, posta ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou tendo este problema, só hoje, foram 04 nfe´s com este problema.

Resolvo usando o consultar e gerar danfe novamente, porém, preciso saber a causa para matar o problema na causa.

Alguém passou ou está passando por isto ?  (NFE NÃO AUTORIZADA PELA SEFAZ) só no danfe

 

 

Grato

Atenciosamente,

Medeiros Neto

--
Sunsystem Soluções Tecnológicas
Desenvolvimento de Sistema e Hospedagem profissional de aplicações e sites
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passei por problema semelhante, 

No meu caso ocorria da seguinte maneira:

 

A nota era enviada, e autorizada.

porém ao retornar os dados a conexão era perdida(por causa da instabilidade na conexão do cliente)

 

Logo ela estava autorizada(na sefaz) e não possuia o protocolo de autorização(no cliente).

 

A solução é oque o Kiko Fernandes disse , ao consultar a nota o xml dela é atualizado.

 

Já no momento do envio, basta tratar a resposta do servidor para saber se obteve a autorização. 

Editado por William Mattos
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa noite!

Comigo acontece isso também. Resolvia mandando consultar e o XML e o componente ACBr automaticamente colava a tag de aprovação. Fiz uma atualização no fonte do acbr ontem e este recurso parou de funcionar?

Será que devo reinstalar o componente ? Ou só o rebuild funciona?

Editado por gilowsky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

 

O que é que parou de funcionar, a atualização automática do XML após realizar a consulta ou o método Consultar parou de funcionar?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Isso mesmo Italo. Quando mando consultar tanto pelo método de consulta pela Chave quando pelo Load do arquivo XML o componente não está mais colando a Tag de autorização.

 

usava os comandos:

 

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave := vChave;
ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;
 
ou
 
ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);
ACBrNFe1.Consultar;
 
 
Nenhum dos comandos não está mais atualizando o XML com a aprovação. Com isso o Danfe sai com mensagem de Não autorizado.
 
O posso fazer pra resolver?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se possível post como anexo o XML de retorno após a consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse é o XML da nota, eu pedi o XML de retorno após a consulta.

 

arquivo: *-sit.xml

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

 

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 1780 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.