Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão De Boleto Para Registros Selecionados


Fábio Watanabe
  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, bom dia

 

Venho recorrer a ajuda de todos, pois sinceramente não sei mas onde mexer.

Tentarei explicar o que está ocorrendo, pois de repente alguém tem alguma "luz" para compartilhar.

 

Em minha aplicação tem uma grid onde estão todos os registros das parcelas geradas. Sendo assim ao selecionar apenas um único registro a rotina de impressão do boleto funciona que uma beleza, mas o inconveniente acontece quando o usuário seleciona mais de um registro, ou seja, se ele selecionar 9 registros, a rotina imprime somente 8, ou 6 ou 9 (sem apresentar os dados no último boleto, somente o layout). Já revirei esse CF e nada.

 

As vezes tenho a impressão que os registros da lista não estão sendo "limpos" (ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear;) ao final, mas ao mesmo tempo se selecionar 9 registros, não imprime corretamente (conforme descrito acima), mas se voltar e selecionar apenas 1, imprime corretamente.

 

Não consigo achar uma lógica para o problema, pois não existe uma constante.

 

Em anexo, informo a rotina do código do evento quando o usuário clica para visualizar os boletos.

 

Nesse código simplesmente eu percorro a grid e pego os registros que estão selecionados e "alimento" a lista para posteriormente chamar a rotina "ACBrBoleto1.Imprimir" e ao final faço a "limpeza" da lista (ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Clear;).

 

Será que alguém poderia me dar uma "luz"? Reconheço que escrevendo é diferente de estar vendo o problema "ao vivo e a cores", porém acredito que de repente alguém possa ter passado por uma situação semelhante e arrisque um palpite.

 

Atualmente estou utilizando o Delphi 2007 com QuickReport 4.07.

 

Obrigado pela atenção

 

Fábio Watanabe

RotinaBoleto.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa tarde.

 

No Demo do ACBrBoleto o mesmo problema ocorre ?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Boa noite.

 

Remova o componente do fortes no projeto do demo para conseguir efetuar os testes.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliana, bom dia

Conforme sua instrução, removi o componente do Fortes no Demo do projeto e fiz os testes utilizando apenas o QuickReport (4.07) instalado no Delphi 2007.

O problema ainda persiste, veja:

- Quando inclui somente um único boleto a visualização do boleto apresentado é perfeita;

- Quando pede para incluir vários boletos, coloco a quantidade 10 e no primeiro momento apresenta os 10, logo em seguida, sem incluir nada e nem limpar a lista, peço para imprimir novamente, e nesse momento apresenta 7, lembrando que tinha incluído 10 registros na primeira vez e não tinha realizado a limpeza da lista. Repito a rotina e agora imprime 9 e sempre com o último registro sem apresentar os dados... somente o layout;

- Debuguei e cheguei a conclusão que a inclusão dos registros na lista está perfeita, mas alguma coisa acontece (isso eu ainda não sei) no gerenciador de relatório que o deixa "doido", ou seja, a lista entrega 10 registros, mas o gerenciador só imprime 7, ou 9 ou 10.

 

Tenho outros relatórios no sistema que não utiliza o mesmo método de impressão do Boleto, mas a impressão ocorre sem problemas, quantas vezes necessário o usuário solicitar, por isso eu ainda quero acreditar que não seja bug no gerenciador de relatório  e sim alguma coisa na forma de pegar os registros da Lista para impressão que está dando problema. Veja, não estou afirmando, apenas supondo.

 

Obrigado pela atenção!

 

Fábio Watanabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

A classe do Quik Report é usada por muito poucos usuários...

 

Tente debugar a rotina de impressão usando Break Points

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4057 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.