Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

Gostaria de informações de como utilizar o AcbrTEFD para recarga de celular, utilizando o Clisitef.

Minha aplicação já funciona corretamente com o AcbrTEFD (TEFCliSitef) com transações de cartões. Habilitei no Clisitef.ini as seguintes chaves:

 

[RecargaCelular]
HabilitaRecargaMultiConcessionaria=1
IncluiMenuAdministrativo=1
HabilitaTratamentoTrocoPgtoDinheiro=1
 
No menu ADM aparece o item Recarga de Celular, porém ocorre o erro:
" Erro carga concessionarias "
 
Entrei em contato com a Software express e eles me pediram para atualizar as DLL's, instalar o Simulador do GwCel no meu SitDemo, porém continua o erro. Pelo TEFDemo dos exemplos Acbr, ocorre o mesmo erro.
Alguém já utiliza isso? Alguma dica?
 
Obrigado.
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que ACBrTEFD não foi compatibilizado com o GwCel ainda... Ou melhor... acho que isso nunca foi testado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, será que é possível assim que tiver um tempo, efetuar um teste, só para dizer se funciona e se é configuração ou se tem que ser implementado algo?

 

Outra pergunta, através do AcbrTEFD utilizando o Clisitef é possível efetuar recarga de celular? Pelo que pesquisei o pessoal utiliza o V&S Pague, existe alguma documentação ou contato para que eu conseguir implementar o V&S Pague?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim.. tb tenho interesse nisso... acho que até já tenho o material...

 

Pelo que lembro o SiTEF faz recarga somente através do GwCel

 

A documentação do V&SPague pode ser baixada no site deles...

http://www.vespague.com.br/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, é o seguinte no meu cliente em produção está instalado o SiTEF com o GwCel e configurado corretamente (não sei que empresa configurou o Sitef deles), habilite os parâmetros no Clisitef.ini, conforme demonstrei na primeira mensagem, fiz um teste na operações ADM e funcionou corretamente a recarga do celular, imprimiu as 2 vias e carga caiu no celular. Uhulllll!

 

Bem mas como sempre isso não foi o suficiente, será que tem como eu pegar a resposta dessa transação, o Valor da recarga e se foi aprovada ou não? preciso disso para gerar o registro em uma tabela para ser contabilizado no caixa!

 

Obrigado e vamos deixar a aberto ainda pra que funcione a recarga com cartão de crédito, pois ainda não funciona! 


Vlw garoto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pelo que li vc precisa instalar a útlima versão do SiTEFDemo e o instalador do Simulador GwCel para que seja efetuada uma "carga" com os dados das operadoras...

 

Todas instruções e links para download estão no documento: SitGwCel_Simulador_Leia_me.pdf

 

Qual é o fluxo da sua aplicação para Recarga de Celular ? ( Qual documento você abre ou imprime no ECF ? )

 

Analise o LOG gerado pelo ACBrTEFD para o CliSiTEF.. Verifique se as informações da recarga estão lá... se SIM, acho que seria apenas o caso de criar novas propriedades em TACBrTEFDResp e ajustar os métodos ConteudoToProperty, para ler os valores da Resposta do SiTEF e move-los para as novas propriedades

 

Veja Também o documento: Configurações Adicionais Recarga Pré-Pago.pdf, nele existem várias chaves de configuração para o CliSiTEF.ini que afetam a Recarga de Celular

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

 

Fiz os procedimentos do manual, reiniciei o PC e chazam, está funcionando o SiteDemo com o GwCel, sem dar o erro de "Erro carga concessionarias".

 

No ECF só imprimo o comprovante da recarga, através de um Gerencial.

 

"Analise o LOG gerado pelo ACBrTEFD para o CliSiTEF.. Verifique se as informações da recarga estão lá... se SIM, acho que seria apenas o caso de criar novas propriedades em TACBrTEFDResp e ajustar os métodos ConteudoToProperty, para ler os valores da Resposta do SiTEF e move-los para as novas propriedades"

 

Analisei o log e contém as informações que eu preciso, porém até peço desculpas mas nunca mexi no fonte do Acbr, aliás mexi só no AcbrECF uma vez. 

Já no AcbrTEFD não entendi ainda como fazer está questão que vc me disse, estou tentando, se conseguir eu posto o pas.

 

Vc quer o log?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim, por favor...

 

De uma lida no Metodo: procedure TACBrTEFDRespCliSiTef.ConteudoToProperty; de ACBrTEFDRespCliSiTef.pas

 

Alias, mesmo sem qualquer modificação nos fontes, você consegue ler os valores dessas propriedades em: OnDepoisConfirmarTransacoes

Veja que no TEFDDemo ele demonstra como ler o campo "11"

 

 Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(11,0).AsString );

 


 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, fiz as alterações no AcbrTEFD adicionando as propriedades OperadoraCel e ValorRecarga.

 

Mas quem quiser segue os campos utilizando o LeInformação:

 

Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(590,0).AsString ); Pega a operadora

Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(591,0).AsString ); Pega o valor

 

Deu tudo certo por enquanto, mas só efetua a recarga de celular com DINHEIRO.

 

O meu cliente só usa DINHEIRO mesmo, por enquanto vai ficar assim.

 

Obrigado, segue os fontes em anexo.

 

AcbrTEFD.zip

AcbrTEFD.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você comentou que usa um Rel.Gerencial...

 

Acredito que para aceitar outras formas de pagamento o correto seria você utilizar um "Comprovante Não Fiscal"

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, lendo o manual descobri o seguinte, alterando o Clisitef.ini e adicionando as seguintes chaves:

 

 
[Geral]
TransacoesAdicionaisHabilitadas=42;60;61;62;63;64
 
O SiTEF habilita no final da Recarga de Celular o recebimento através de Dinheiro, Cheque, Cartão de Crédito e Cartão de Débito, testei finalizando com Cartão de Crédito o sistema finaliza a recarga com Cartão e imprime os comprovantes em 2 vias.
 
Deu tudo certo, obrigado Daniel.
 
Abraço.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O problema é que se você usar Rel.Gerencial.. não terá como informar as Formas de pagamento no fechamento da Transação...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel,

Realmente eu não entendi está questão de usar o Rel. Gerencial.

Quando você efetua a recarga de celular o próprio SiTEF mostra as formas de pagamento, caso você configure conforme eu disse no post acima.

Tirei os relatório do SiTEF, tanto das transações de Recarga como de Recarga com pagamento em cartão, la mostra que foram finalizadas corretamente.

 

Faça um teste pra você ver, funciona certinho, e eu nem tive que fazer nada, o próprio acbr abre o gerencial pra mim, nem sou eu quem manda!

 

As alterações que fiz, serão postadas no SVN? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se você usar Rel.Gerencial, seu caixa pode ficar diferente do registrado no ECF, pois o Gerencial não gera "Entrada de recursos" (recebimento)

 

As suas mudanças são realmente necessárias ? pelo que entendi você está usando o evento "OnDepoisConfirmarTransacoes"

 

Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(590,0).AsString ); Pega a operadora

Memo1.Lines.Add('Campo 11: ' + LeInformacao(591,0).AsString ); Pega o valor

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A certo entendi o que você quis dizer, então pelo menos no meu caso nós imprimimos um relatório de fechamento de caixa, e o cliente não utiliza Redução Z ou Leitura x para conferir. Pra mim não vai dar problema.

 

Sim estou utilizando no evento OnDepoisConfirmarTransacoes, e a questão de ser necessárias, acredito que sim. Pois é mais fácil pra quem for precisar usar o Sitef com Gwcel, pegar a propriedade que já vem do componente, do que ter que saber quais os campos que retornam, acredito eu!

 

Mas você que decide.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vou verificar se nos outros Gerenciadores também existiria a possibilidade de retornar esses valores... Se SIM, a alteração faz sentido...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 10 meses depois ...
  • Moderadores

Bom dia!

 

Estou iniciando um projeto utilizando os mesmos componente falados acima, mas não estou conseguindo achar nenhuma documentação..

Por favor se tiverem gostaria de receber toda a documentação..

Obrigado.

Bom dia 

Pra obter essa documentação você tem que assinar um contrato com a homologadora e dai eles disponibilizam!

então vou sugerir novamente pra entrar em contato com a homologadora igual ao outro post que já havia repassado!

Editado por EMBarbosa
Regra 4 - Proteja sua privacidade
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3668 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...