Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Aliquota Zero E Monofasica


  • Este tópico foi criado há 4049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

PEssoal estou com uma dúvida aqui a respeito de produtos com aliquota zero...

 

eu adicionei no cadastro de produtos para selecionar o código de incidencia monofasica.. até ai beleza ja estou gerando o arquivo e valida normal.. porém o contador me informou que alguns produtos possuem aliquota zero.. e não tem incidencia monofasica nesse caso....

 

gostaria de Saber em quais blocos eu devo informar o codigo de aliquota zero?? alguém pode me passar essa informação??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

netsolutions, dê uma olhada neste http://www.lefisc.com.br/materias/2008/122008piscofins.asp, possivelmente você vai encontrar alguma resposta para sua dúvida. A princípio a CST seria 06, mas confira se o produto desejado realmente enquadra na lista. 

 

Espero que lhe ajude.

 

Abraço.

_____________

Prates, Agnaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostaria de Saber em quais blocos eu devo informar o codigo de aliquota zero?? alguém pode me passar essa informação??

 

 

Não Existe nenhum Bloco para declarar somente uma Aliquota especifica !

Oque existe é o Bloco M que é a apuração final de todo o movimento de todas as Aliquotas , Créditos e Débitos do Pis Cofins !

 

Dentro do Bloco M existem Registros que são ai sim informados grupos de informações dessas aliquotas !

 

Em relação a está questão , estude no manual de integração o Bloco M !

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Marcelo como vc colocou as tabelas de codigos de apuração que devem ser informadas no bloco M para seu sistema gerar o BLOCO M? digo como é vinculado as tabelas, to apanhando um pouco para isso...se puder me ajudar ja agradeço!

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo Michael , i ai cara blz , vou tentar explicar :

 

1 - Vc utiliza um cadastro para cada uma dessas tabélas , ou seja , as tabelas tem um código para um formato de CST para um seguimento de negócio , Farmaceuticos , Combustiveis ....etc etc , certo ?

 

2 - Quando for gerar o Sped Pis Cofins o seu Sistema soma agrupando os movimentos de CST's 'Group by' com seus devidos Totais de  valores movimentados de cada CST numa tabela temporaria , certo ?  exemplo quando terminar de gerar o bloco C

deu um total de :

 

CST 01 = Total agrupado 10.500,00 , vc pesquisa naquela tabela do seu banco qual o código para a CST 01 deste cliente a informar no registro do bloco m para esta CST 01 .

CST 07 = Total agrupado 20.000,00 , vc pesquisa naquela tabela do seu banco qual o código para a CST 07 deste cliente a informar no registro do bloco m para esta CST 07 .

...etc etc...

 

... enfim , cada CST tem um código "Do seguimento da Empresa Declarante do arquivo , movimentado de um produto" para ser declarado no Bloco M .

 

I ai , clariou um pouco ?

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum Marcelo agora estou entendendo melhor, quer dizer que no caso por exemplo de uma CST 04 ter mais de um codigo exemplo, refrigerantes (403), cervejas (406) e sucos (405), tenho que fazer 3 agrupamentos para esta mesma CST, entao?

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum Marcelo agora estou entendendo melhor, quer dizer que no caso por exemplo de uma CST 04 ter mais de um codigo exemplo, refrigerantes (403), cervejas (406) e sucos (405), tenho que fazer 3 agrupamentos para esta mesma CST, entao?

 

Fala ai Michael .

 

Isso mesmo !

 

Sempre é o Registro de Detalhamento do movimento de uma determinada CST que são discriminados os códigos , note que estes códigos são vinculados a uma NCM , a NCM é a chave de cada grupo de produtos que totaliza a CST pelo código da receita ou crédito que o seu Sistema aponta !

 

Vou dar um Exemplo do Registro M400/M410=Pis/Pasep , Isentos e Não Tributados , CST's 04,05,06,07,08,09 :

 

Vamos utilizar o movimento de CST 07 total dos Registro A , C , D ...etc : utiliza-se a tabéla =

4.3.14 - Tabela Operações com Isenção da Contribuição Social (CST 07):

O Bloco M400

A  CST 07 Totalizou um movimento geral do arquivo = 10.000,00 dos blocos A , C , D ...etc

 

O M410 (Detalhamento do M400 que vão receber o Código NAT_REC)

NAT_REC = 999

VL_REC = 5.000,00

NAT_REC = 101

VL_REC = 5.000,00

 

Totalizou = 10.000,00

 

 

Para os demais registros do bloco M tanto de receitas como de créditos segue o mesmo procedimento .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4049 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.