Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrsat - Novo Componente


  • Este tópico foi criado há 2817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, alguém já fez algo sobre SNGPC? Para quem não sabe SNGPC significa Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. As farmácias são obrigadas a enviar alguns dados para a Anvisa em formato xml quando fazem venda de medicamentos controlados. Eu vou começar a trabalhar nisso e gostaria de enviar para vocês depois de pronto. Caso alguém queira colaborar com o projeto será muito útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola amigos. Vocês tem uma ideia da Data que os fontes vão entrar no SVN pra que possa começar a testar ?

É que aqui na minha empresa terei que começar o desenvolvimento ainda este més.

Então acho mais facil colaborar com o ACBR, do que desenvolver uma solução própria sozinho.

Mais facil pra mim, e melhor que o ACBR, poque nossa equipe aqui está focada em testar o componente e todo o resto...

Editado por jonesalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se o Grande Arquiteto do Universo nos permitir... e tivermos tempo suficiente, sobe essa semana conforme já estava escrito no tópico anterior

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Estamos correndo para isso... estamos quase...

 

O trabalho com o ECF 09/09 (EscECF) tomou mais tempo do que eu imaginei...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A esta explicado esse ECF 09/09 tambem me tirou do serio, a empresa que trabalho estavamos agendadno para testar esse ECF na Sefaz do Emeu estado, mas foi tantos os problemas com impressora que o proprio auditor da Sefaz preferiu adiar os teste, se usa  a dll 7.0 da bematech as outras marcas de ecf pararam de funcionar foi um cos total...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bom, demorou mais finalmente subi os fontes que foram desenvolvidos por mim e pelo André Moraes para o SVN...

 

Ainda há muito o que fazer, e devemos subir várias correções durante essa semana que se segue...

 

Por favor leiam os manuais disponibilizados pelo Governo SP antes de tentar usar o componente...

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso mesmo... porém o SAT até agora é igual "mosca branca".. todo mundo fala que existe mas ninguém nunca viu... Assim que tivemos um protótipo de algum fabricante subiremos uma nova classe...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,
Quando executo o SATTeste, esta ocorrendo o seguinte erro em anexo.
Alguém passou ou esta passando por isso, e ja encontrou uma solução.
O interessante é que o retorno esta sendo apresentado corretamente, o chato é que debugando em todos comandos da sat.dll apresenta este erro.

post-8172-0-68627700-1365509414_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A DLL do SAT do Emulador disponibilizado pelo governo é muito problemática...

 

Você só conseguirá rodar sem o Debug

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema com o componente em meu delphi 2010 eu instalei o Componente SAT mas porem nao estou usando ainda e so de eu abrir o delphi esta pedindo a DLL do Sat.

 

Falando C:\SAT\SAT.DLL não encontrada, mas eu so abri o delphi e não fiz nada ainda depois disso o componente some da paleta do ACBr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma informações de vocês se possível.

Até então estava desenvolvendo uma classe própria para trabalhar com o SAT. Ontem baixei os fontes desenvolvidos por vocês do ACBr.

Vi que vocês adicionaram uma constante com um assinatura padrão nela, "cAssinatura".

Vocês saberiam me informar como eu gero uma assinatura própria do CNPJ de minha software house + o do meu cliente?

Meu questionamento é a respeito de como devo assinar, com qual certificado. Seria o e-CNPJ da ICP-Brasil?!

Pois assinei com este, porém a assinatura ficou enorme, não respeitando o padrão de 344 dígitos solicitados pelo SAT.

Não encontrei maiores informações nos manuais à respeito dessa assinatura. Se alguém puder me esclarecer algo em relação à isso fico grato.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou com um problema com o componente em meu delphi 2010 eu instalei o Componente SAT mas porem nao estou usando ainda e so de eu abrir o delphi esta pedindo a DLL do Sat.

Falando C:\SAT\SAT.DLL não encontrada, mas eu so abri o delphi e não fiz nada ainda depois disso o componente some da paleta do ACBr

Vc precisa instalar corretamente o emulador. Como o componente ACBrSAT usa a dll vc vai precisar dela no path correto para p delphi funcionar.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma informações de vocês se possível.

Até então estava desenvolvendo uma classe própria para trabalhar com o SAT. Ontem baixei os fontes desenvolvidos por vocês do ACBr.

Vi que vocês adicionaram uma constante com um assinatura padrão nela, "cAssinatura".

Vocês saberiam me informar como eu gero uma assinatura própria do CNPJ de minha software house + o do meu cliente?

Meu questionamento é a respeito de como devo assinar, com qual certificado. Seria o e-CNPJ da ICP-Brasil?!

Pois assinei com este, porém a assinatura ficou enorme, não respeitando o padrão de 344 dígitos solicitados pelo SAT.

Não encontrei maiores informações nos manuais à respeito dessa assinatura. Se alguém puder me esclarecer algo em relação à isso fico grato.

Ainda não desenvolvemos a rotina para criar a assinatura, aquela constante é apenas um exemplo, mas vc terá q assinar com um E-CNPJ a junção do cnpj do emitente com o cnpj da SH.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anfm eu instalei corretamente o componente eu atualizei ele hj e esta pedindo a dll, mas o porem é eu não esta usando o componente o problema ocorre quando abro o delphi ja aparece a mensagem pedindo a dll, creio que se eu não estou usando o componente não era para pedir o caminho da dll..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O componente atualmente está usando a carga da DLL de forma Estática... (veja a unit ACBrSATEmuladorSPstatic.pas)  Isso faz qualquer binário que use o componente depender imediatamente da SAT.DLL (mesmo a IDE do Delphi ou Lazarus)

 

Isso é provisório, até compreendermos uma forma de usar a carga dinâmica com sucesso (sem erros de A.V.), conforme já está implementado em: ACBrSATEmuladorSP.pas

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Boa tarde pessoal.

Gostaria de uma informações de vocês se possível.

Até então estava desenvolvendo uma classe própria para trabalhar com o SAT. Ontem baixei os fontes desenvolvidos por vocês do ACBr.

Vi que vocês adicionaram uma constante com um assinatura padrão nela, "cAssinatura".

Vocês saberiam me informar como eu gero uma assinatura própria do CNPJ de minha software house + o do meu cliente?

Meu questionamento é a respeito de como devo assinar, com qual certificado. Seria o e-CNPJ da ICP-Brasil?!

Pois assinei com este, porém a assinatura ficou enorme, não respeitando o padrão de 344 dígitos solicitados pelo SAT.

Não encontrei maiores informações nos manuais à respeito dessa assinatura. Se alguém puder me esclarecer algo em relação à isso fico grato.

 

O valor no demo eu gerei usando um Hash de Sign Digest coom uma chave Privada RSA ( e completei com dados aleatórios até 344, já que o HASH teria 256)

 

Na verdade o manual dá muito pouca informação sobre como criar essa assinatura... porém acho que o fisco irá disponibilizar um utilitário para fazer isso.. Veja no final da página: http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp consta:

 

Assinador Digital (Fabricantes/Órgão Técnicos/ Desenvolvedores) Em breve.

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas amigos.

Exatamente Daniel, creio também que vai ser disponibilizado algo, uma vez que não encontrei outra forma de gerar uma assinatura válida de 344.

Como o emulador aceita qualquer string de 344 dígitos, por enquanto vai assim né. Sei que é uma preocupação digamos que adiantada, mas como vi que 

vocês já haviam adicionado uma assinatura, pensei que talvez já estivesse no padrão correto. Bom, o negócio é aguardar pra ver.

 

Outra dúvida quanto ao demo. Estou usando uma impressora não fiscal, Bematech MP-4200 TH. Ela só tem USB, porém, o driver emula uma Serial.

Só que, ao mandar a impressão na COM emulada, as fontes não ficam de acordo, saindo na impressão os caracteres "M0", "M1"...

Vocês saberiam me dizer qual fonte seria a correspondente para a impressão do ticket?

No caso de eu desenvolver uma impressão com um gerador de relatórios ou algo do tipo, para imprimir em qualquer impressora, e não direto na serial...

Sei que poderia usar qualquer fonte monoespaçada, mas pelo que vi em uma imagem do André em seu blog, ficou legal a fonte utilizada pelo ACBr para impressão.

 

Abraço.

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2817 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.