Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrsat - Novo Componente


  • Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O extrato foi desenvolvido usando o padrão da Epson(ESC/POS), provavelmente sua Bematech não é compatível com estes comandos, será necessário desenvolver um extrato seguindo os comandos específicos deste tipo de impressora.

  • Curtir 2
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Andre , vai ter o AcbrSat emulador ????

Att. Nivaldo

Não entendi sua pergunta, o ACBrSAT por enquanto funciona apenas com o EMULADOR disponibilizado pelo SEFAZ.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida Sobre o componente.

 

Algumas funções como configurar interface de Rede, ele está pedindo o XML da Configuração, ficará sempre assim ou vocês pretendem montar esse XML direto no componente através da passagem das configurações por propriedades, igual as funções da NFE  ?

 

Pergunto pra ir já preparando a minha implementação, se for interessante posso também contribuir com essa parte do código.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não faremos a geração desse XML... não se preocupe muito com isso, provavelmente essa função só será utilizada pelo utilitário do fabricante do SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você está lidando com um componente em desenvolvimento...

 

Acione o seu debug e nos ajude um também... Qualquer contribuição é bem vinda...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonesalmeida,

Você deve estar usando uma versão do delphi igual ou maior que 2009 né? (String = UnicodeString).

 

Veja na Unit "ACBrSATEmuladorSP"

nas funções está sendo passado: PAnsiChar(codigoDeAtivacao)

tem que passar: PAnsiChar(AnsiString(codigoDeAtivacao))

 

Exemplo da função EnviarDadosVenda:

 

Antes:

  Resp := ACBrSATEmuladorSPstatic.EnviarDadosVenda( numeroSessao, PAnsiChar(codigoDeAtivacao),
                                                    PAnsiChar(dadosVenda) ) ; 

Depois:

Resp := ACBrSATEmuladorSPstatic.EnviarDadosVenda( numeroSessao, PAnsiChar(AnsiString(codigoDeAtivacao)),
                                                  PAnsiChar(dadosVenda) ) ;

Para resolver o problema na "raiz", creio que a property codigoDeAtivacao deveria ser AnsiString.

Editado por cantelli.r

Rodrigo Cantelli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonesalmeida,

Você deve estar usando uma versão do delphi igual ou maior que 2009 né? (String = UnicodeString).

Veja na Unit "ACBrSATEmuladorSP"

nas funções está sendo passado: PAnsiChar(codigoDeAtivacao)

tem que passar: PAnsiChar(AnsiString(codigoDeAtivacao))

Exemplo da função EnviarDadosVenda:

Antes:

Resp := ACBrSATEmuladorSPstatic.EnviarDadosVenda( numeroSessao, PAnsiChar(codigoDeAtivacao), PAnsiChar(dadosVenda) ) ;
Depois:
Resp := ACBrSATEmuladorSPstatic.EnviarDadosVenda( numeroSessao, PAnsiChar(AnsiString(codigoDeAtivacao)), PAnsiChar(dadosVenda) ) ;
Para resolver o problema na "raiz", creio que a property codigoDeAtivacao deveria ser AnsiString.

Pois é DelphiXE2... valeu... ;) (Em anexo a unit pra quem quiser testar no Delphi Unicode)

 

 

Você está lidando com um componente em desenvolvimento...

Acione o seu debug e nos ajude um também... Qualquer contribuição é bem vinda...

Sim estava debugando e procurando o erro... deixei a mensagem aqui.. caso alguém já soube-se ajuda-se... como nosso amigo ai em cima o fez...

 

Por exemplo eu estou implementando o XML de ConfigRede, nas bases do Manual,

Impressão do extrato via RBuilder, se for útil posso contribuir...

ACBrSATEmuladorSP.pas

ACBrSATEmuladorSP.pas

Editado por jonesalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Jone vc teve algum problema referente a CNPJ invalido no Delphi Xe2, no  Delphi 7 esta dando certo, já no Xe2 mesmo depois de fazer as alterações acima, estou recebendo a resp:

 

ACBrSAT.Inicializado
-- 18:35:37:149 - numeroSessao: 530734 - Comando: AtivarSAT( 1, 11111111111111, 35 )
   18:35:37:238 - numeroSessao: 530734 - Resposta:530734|04099|Erro desconhecido na ativacao||
 

Somente no Xe2...

Jorge – Analise / Desenvolvimento de Sistemas

Netstart Informatica - (18)3642-0900

www.netstart.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jone vc teve algum problema referente a CNPJ invalido no Delphi Xe2, no  Delphi 7 esta dando certo, já no Xe2 mesmo depois de fazer as alterações acima, estou recebendo a resp:

 

ACBrSAT.Inicializado
-- 18:35:37:149 - numeroSessao: 530734 - Comando: AtivarSAT( 1, 11111111111111, 35 )
   18:35:37:238 - numeroSessao: 530734 - Resposta:530734|04099|Erro desconhecido na ativacao||
 

Somente no Xe2...

 

Esse erro é por causa do do Codigo de Ativação que não está como ANSI string, ai da problema no DelphiXE2 pq ele é unicode.

Só usar o pas que postei no tópico acima que este erro some.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejam neste arquivo:http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/duvidas_frequentes/Perguntas%20mais%20Frequentes%20do%20SAT%20-%20Contribuintes%20-%2020130319.pdf
 
Este trecho
 
A SEFAZ iniciará a obrigatoriedade de uso do SAT em 01/07/2013. A introdução do SAT deverá ser 
gradativa, com substituição em etapas dos atuais ECF. Estabelecimentos com receita bruta inferior a R$ 
120.000,00 anuais, e que hoje não estão obrigados ao uso do ECF deverão utilizar o SAT, a partir de 
01/01/2014, também de acordo com o cronograma do artigo 27 da Portaria CAT 147 de 05/11/2012. 

 

Atenciosamente Renan Kemp Peixoto Nhola

Software www.intelmib.com.br

Whatsapp / Tim:  (19) 9-8303-9217 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Se deixar o evento OnGetCodigoAtivacao como AnsiString teríamos um conflito eterno entre XE2 e Delphi7, pois o D7 traduz o evento de AnsiString para String (que é a mesma coisa para D7)

 

Experimente mudar apenas na atribuição do seu evento, ao invés de mudar em todo código...

Ex:

procedure TForm1.ACBrSAT1GetcodigoDeAtivacao(var Chave : String) ;
begin
  Chave := AnsiString( edtCodigoAtivacao.Text );
end;

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Antes de implementar no código, tentei testar com a nova versão do emulador do SAT (Setup-Emulador_OffLine_v2_5_20.exe) e o AC (aplicativo comercial) disponibilizado pelo Sefaz, mas dá este erro no momento que está assinando o CFe.

 

[2013-04-22 21:40:27.895]:INICIO EMISSAO
[2013-04-22 21:40:27.915]:Carregando CFe.
[2013-04-22 21:40:27.915]:Validando CFe.
[2013-04-22 21:40:27.915]:Completando CFe.
[2013-04-22 21:40:28.116]:Assinando CFe.
[2013-04-22 21:40:28.116]:ERRO NA EMISSAO
 
 
Vocês conseguiram emitir uma venda com esta nova versão do emulador e do AC ? Pode ser instabilidade da versão sat.dll ?
 
 
Abs.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem pode disponibilizar o arquivo xml que é gerado no projeto ACBrSAT ?
 
Onde trabalho não tenho permissão para instalar o componente e estou tendo problemas com o comando EnviarDadosVenda.
O emulador emite a seguinte mensagem: "Grupo 'ICMS' e 'ISSQN' invalido".
E o xml que estou gerando possui o grupo 'ICMS'.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

 

Pessoal,

 

Antes de implementar no código, tentei testar com a nova versão do emulador do SAT (Setup-Emulador_OffLine_v2_5_20.exe) e o AC (aplicativo comercial) disponibilizado pelo Sefaz, mas dá este erro no momento que está assinando o CFe.

 

[2013-04-22 21:40:27.895]:INICIO EMISSAO
[2013-04-22 21:40:27.915]:Carregando CFe.
[2013-04-22 21:40:27.915]:Validando CFe.
[2013-04-22 21:40:27.915]:Completando CFe.
[2013-04-22 21:40:28.116]:Assinando CFe.
[2013-04-22 21:40:28.116]:ERRO NA EMISSAO
 
 
Vocês conseguiram emitir uma venda com esta nova versão do emulador e do AC ? Pode ser instabilidade da versão sat.dll ?
 
 
Abs.

 

 

Provavelmente você não fez a ativação do emulador do SAT... Leia o PowerPoint disponibilizado pelo Fisco

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

 

Alguem pode disponibilizar o arquivo xml que é gerado no projeto ACBrSAT ?
 
Onde trabalho não tenho permissão para instalar o componente e estou tendo problemas com o comando EnviarDadosVenda.
O emulador emite a seguinte mensagem: "Grupo 'ICMS' e 'ISSQN' invalido".
E o xml que estou gerando possui o grupo 'ICMS'.

 

 

O XML está na própria lei do SAT CFe e no manual de Orientações Técnicas

http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/Manual_Orientacao_SAT_v_MO_2_4_05.pdf

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Daniel,

 

Sim, tinha lido o power point e também realizei a ativação do emulador, dando mensagem que foi ativado com sucesso.

Inclusive o power point não parece estar atualizado com as funcionalidades dos novos programas disponibilizados em http://www.fazenda.sp.gov.br/sat/downloads/vigentes.asp

 

Mas se com esta nova versão funcionou no equipamento de vocês, deve ser um problema específico aqui.

 

Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Senhores, alguém pode me ajuda eu estou usando o Exemplo de delphi do SAT do ACBr no momento que aperto para gerar a venda ele gera o XML beleza tudo OK quando vou enviar tranquilo vai também agora no momento que vou clicar para Imprimir Extrato Venda da um erro de Exception - Parâmetro "ANumStr" deve conter apenas números

 

sabe me dizer o que pode ser ?

Att,

Renato

 

http://www.edsonbill.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2818 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.