Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Na Validação Sped Contribuições


sempredrf
  • Este tópico foi criado há 3030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Gerei o arquivo do SPED utilizando o componente ACBrSPEDPisCofins, como o ramo da empresa que estou desenvolvendo é o de imobiliária(incorporadora) alimentei os seguintes registros: 

Bloco 0

   Registro 0000

   Registro 0001

       Registro 0100

       Registro 0110

       Registro 0140

Bloco F

   Registro F001

       Registro F010

           Registro F200

Bloco 9

 

Ao efetuar a validação através do validador EFD-Contribuicões ele me retornou os seguintes erros:

 

 
Total de Erros 1000
 
  • 4 Registro de abertura do bloco informa que o bloco tem movimento, no entanto nenhum registro foi informado no bloco. (Registro de abertura do bloco informa que o bloco tem movimento, no entanto nenhum registro foi informado no bloco. A001/ C001/ D001/ 1001 : obs: nao alimentei esses registros);

 

  • 995 O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade (O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros. Referente ao registro F205 - obs: nao alimentei esses registros);

 

  • 1 É necessário totalizar os registros no bloco 9. (É necessário totalizar os registros do tipo F205 no bloco 9.)
 
Seguem em anexos o arquivo SPED.rar gerado pelo sistema e o arquivo de erro retornado pelo validador.
 
Gostaria, se possível, de uma ajuda pra que eu possa resolver esses problemas...
Grato,
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 4 erros mude no seu código o indicador de cada um desses blocos para "IND_MOV" := imSemDados que resolve, estou melhorando esse recurso, mas ainda não esta totalmente pronto para eu subir para o SVN.

 

F205: no guia pratico diz "Crédito apurado com base no custo incorrido da atividade imobiliária ", então no seu caso vc deve preenche-lo,

 

A totalizado no bloco 9, baixe uma atualização que acabei de subir, que resolverá.

  • Curtir 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Isaque, muito obrigado pela ajuda... fiz as alterações aqui e quanto aos erros dos blocos sem movimentação e tanto a totalização validaram perfeitamente, contudo o validador continua reclamando dos registros F205, retornando a mesma mensagem:

 

(O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros.)

 

Comentei a respeito dos registros aqui com a contadora da imobiliária, segundo ela esse F205 seria apenas para o regime não-cumulativo (lucro real) e no caso estou enviando o arquivo como regime cumulativo(lucro presumido). Procurei a respeito disso no guia porém não encontrei nada informando a respeito de qual regime deveria informa-lo, apenas encontrei conforme citado por ti (F205: no guia pratico diz "Crédito apurado com base no custo incorrido da atividade imobiliária ")

 

Registro 0110

    |0110|2||1|1|

 

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

O próprio erro menciona que você deve consultar a Seçao 4 do Guia prático. Na versão que eu tenho aqui (Guia Prático 1.12), diz nessa seção que o registro F205 é obrigatório apenas para quem faz Escrituração do tipo "Crédito" e não deve ser informado para Escrituração do tipo "Contribuição Social".

 

O que eu não entendi é o motivo dele estar sendo gerado se você diz que ele não foi alimentado...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

estou com este mesmo problema 

  • 995 O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade (O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros. Referente ao registro F205 - obs: nao alimentei esses registros)

e não alimento este registro F205 alguém sabe me dizer o que pode ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que no arquivo ACBrEPCBlocos_F_Class.pas na função :

  procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010) ;

 

tem esta linha aqui 

  WriteRegistroF205(RegF010.RegistroF200.Items[intFor] ); 

 

se eu comentar ele não gera a linha F205, que no meu caso não é obrigatório enviar, e se enviar o arquivo e rejeitado...

 

tem alguma coisa que eu posso fazer para não estar gerando esta linha F205 ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Passei pelo mesmo problema e, no meu caso, utilizei da seguinte forma:

 

Na unit ACBrEPCBloco_F_Class,  procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010), ficou desta forma:

 

 if (Bloco_0.Registro0001.Registro0110.COD_INC_TRIB <> codEscrOpIncCumulativo) then

          WriteRegistroF205( RegF010.RegistroF200.Items[intFor] );
 
Só escreve o registro se o regime for diferente de cumulativo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 1 ano depois...

Tive o mesmo problema (para imobiliaria) e para resolver havia comentado a linha de geração do M205, mais a alteração no codigo proposta pelo @lsledo acredito ser a mais correta:

Na unit ACBrEPCBloco_F_Class,  procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010), ficou desta forma:

 if (Bloco_0.Registro0001.Registro0110.COD_INC_TRIB <> codEscrOpIncCumulativo) then

          WriteRegistroF205( RegF010.RegistroF200.Items[intFor] );

 

Visto a explicação dada pelo @sempredrf:

Comentei a respeito dos registros aqui com a contadora da imobiliária, segundo ela esse F205 seria apenas para o regime não-cumulativo (lucro real) e no caso estou enviando o arquivo como regime cumulativo(lucro presumido) .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3030 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.