Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura Memória Fiscal Automaticamente


Eduardo Merico
Ver Solução Respondido por Rodrigo Maciel,
  • Este tópico foi criado há 2942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Estou com o seguinte problema:

 

No primeiro dia do mês, o ECF Epson (TM-T81 FBIII) dispara Leitura da Memória Fiscal automaticamente até terminar a bobina.

A Leitura é emita do COO 000001 até COO 999999.

O mais estranho é que só sai cabeçalho e finalização do documento.

 

Este comando não é disparado pelo sistema, pois executa automaticamente na virada do mês (como no caso em anexo) ou ao ligar o ECF depois da virada do mês.

 

A Redução Z foi emitida 31/12/2012 16:09:28 COO:010215

 

As 01/01/2013 00:00:00 o ECF disparou a Leitura da Memória Fiscal e não parou até acabar a bobina.

 

Obrigado

 

Eduardo Merico

Leitura Memoria Fiscal.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Solution

Bom dia Eduardo,

 

Trabalho em um grupo de Supermercados e estou com o mesmo problema no final do mês, esta disparando várias leituras de memória fiscal automatica até acabar a bobina, segue modelo e versão TM-T81 FBIII VERSÃO:01.00.04.

 

Você conseguiu resolver o problema com o seu pessoal da autorizada?

 

Desde já agradeço

Rodrigo Maciel

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Eduardo,

 

Trabalho em um grupo de Supermercados e estou com o mesmo problema no final do mês, esta disparando várias leituras de memória fiscal automatica até acabar a bobina, segue modelo e versão TM-T81 FBIII VERSÃO:01.00.04.

 

Você conseguiu resolver o problema com o seu pessoal da autorizada?

 

Desde já agradeço

Rodrigo Maciel

[email protected]

 

O ECF é programado para emitir a leitura de memória fiscal sempre ao final do mês, salvo ECFs matriciais.

A impressora imprime somente uma memória fiscal ao ligar mais nada, se imprimir mais de uma, provavelmente ela está com erro interno, mas eu nunca vi isso acontecer.

Na homologação era obrigatório imprimir essa memória fiscal ao virar o mês pelo aplicativo, se seu aplicativo ainda segue essa regra, pode ser ele que está entrando em loop não a impressora, a impressão ocorre ao abrir o aplicativo ou ao ligar a impressora? Se for ao abrir o aplicativo, provavelmente é ele que está em loop, se for a impressora, somente uma autorizada pode acertar para você.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

O ECF é programado para emitir a leitura de memória fiscal sempre ao final do mês, salvo ECFs matriciais.

A impressora imprime somente uma memória fiscal ao ligar mais nada, se imprimir mais de uma, provavelmente ela está com erro interno, mas eu nunca vi isso acontecer.

Na homologação era obrigatório imprimir essa memória fiscal ao virar o mês pelo aplicativo, se seu aplicativo ainda segue essa regra, pode ser ele que está entrando em loop não a impressora, a impressão ocorre ao abrir o aplicativo ou ao ligar a impressora? Se for ao abrir o aplicativo, provavelmente é ele que está em loop, se for a impressora, somente uma autorizada pode acertar para você.

 

Descobri que o problema só acontece quando a impressora fica ligada a noite. Agora eu deixo a impressora desligada a noite e o problema não aconteceu mais. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Moderadores

Ola pessoal,

 

 

Essa leitura é emitida pelo ECF independente do software de frente de caixa, esse problema realmente esta ocorrendo com as impressoras Epson TM81... Mas por equanto as autorizadas não sabem qual a solução para o problema.

 

Isso não é um problema é uma característica das impressoras fiscais descrita nas especificações de requisitos para homologação de hardware, especificação escrita inclusive pelos fiscais e programada diretamente no firmware da impressora.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • 1 ano depois...

Sei que o tópico é antigo, 

Mas tem um cliente que, após a redução Z na virada do mês, não está emitindo a leitura de memória,
é uma Elgin X5, daí quando tenta fazer um cupom fiscal, dá erro cancela automaticamente e realiza a emissão da MF.

Isso seria uma falha na ECF? Teria como contornar o problema identificando que está pendente a leitura da MF e enviar algum comando 
que faça concluir o processo?
 

Desde já obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.