Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Ipm


fschunig
  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

 

Estou precisando desenvolver a NFSe para a cidade de Videira/SC.

Pelo que pesquisei até agora, é preciso integrar com o software da empresa "IPM".

 

Alguém já desenvolveu alguma coisa para eles?

 

 

Estou começando a mexer agora com a NFSe. Qualquer dica é bem-vinda. ;)

 

Abraços

Fabio Schunig

Editado por fschunig
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fabio.

 

Não é necessário integrar com o Software da IPM. Eles disponibilizam um webservice PHP. Meu sistema está integrado dessa forma.

 

É bem simples, basta você enviar o XML da NFSe para o WebService e ler o retorno. Caso a nota for autorizada, volta também um código HTML da nota fiscal, que você pode salvar e visualizar para impressão.

Pelo componente ACBr, creio que não seria viável fazer pois pois a IPM segue um padrão próprio. 

 

Entra em contato com eles e pede o manual de integração e um exemplo de como integrar com o Delphi. Eles enviaram para mim, mas não lembro mais onde salvei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

 

 

Olá Fabio.

 

Não é necessário integrar com o Software da IPM. Eles disponibilizam um webservice PHP. Meu sistema está integrado dessa forma.

 

É bem simples, basta você enviar o XML da NFSe para o WebService e ler o retorno. Caso a nota for autorizada, volta também um código HTML da nota fiscal, que você pode salvar e visualizar para impressão.

Pelo componente ACBr, creio que não seria viável fazer pois pois a IPM segue um padrão próprio. 

 

Entra em contato com eles e pede o manual de integração e um exemplo de como integrar com o Delphi. Eles enviaram para mim, mas não lembro mais onde salvei.

 

Obrigado pelas informações!

Entrei em contato com eles no começo da tarde, e eles me passaram o link para os manuais:

http://www.nfs-e.net/

 

No menu da esquerda tem a opção "manuais".

E no menu de cima as opções "XML" e "Downloads".

 

Ainda estou estudando o conteúdo, mas, como você comentou, realmente não parece ser muito complicado.

 

Enfim, agradeço pela ajuda por enquanto.

Qualquer problema retorno ao fórum :)

 

Abraços!

Fabio Schunig

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

A algum tempo atrás desenvolvi o envio da NFS-e para o provedor da IPM, porém, como eles tem padrão próprio, tive que montar o arquivo XML no braço usando TXMLDocument e IXMLNode. Para fazer a transmissão utilizo TIdHTTP, TIdSSLIOHandlerSocketOpenSSL e TIdMultiPartFormDataStream. Funciona muito bem, para os municípios que não exigem a assinatura digital, porém, agora tenho um cliente de um município que exige e estou com dificuldades para incluir a assinatura digital antes de transmitir.

 

Em anexo está o arquivo XML de exemplo que a IPM disponibiliza no site. Se observarem o arquivo, eles exigem também a TAG "Modulus".

 

Se algum dos amigos do fórum puderem me ajudar eu agradeço.

exemplo_assinado.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 4 semanas depois ...
21 horas atrás, GIAN NORA disse:

Amigo o XML gerado no padrão ACBR ele pode ser utilizado para integrar com o integrador da IPM?

Não pode, a IPM usa um padrão dela mesmo, vc vai ter que gerar o XML de acordo com o manual deles no site, ai transmitir o xml como é feito no demo que acompanha o material.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Boa tarde a todos?

Algumas cidades exigem assinatura, a de Rio Negrinho por exemplo exige a tag modulus, etc... Nunca vi esse tipo de assinatura.

Alguém conseguiu fazer a implementação, foi por fora do ACbr? Conseguiriam me passar alguma dica? pois não sei nem como começar para assinar dessa forma que eles querem, somente fiz para assinar da forma padrão.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
29 minutos atrás, Mauricí Barth disse:

Boa tarde a todos?

Algumas cidades exigem assinatura, a de Rio Negrinho por exemplo exige a tag modulus, etc... Nunca vi esse tipo de assinatura.

Alguém conseguiu fazer a implementação, foi por fora do ACbr? Conseguiriam me passar alguma dica? pois não sei nem como começar para assinar dessa forma que eles querem, somente fiz para assinar da forma padrão.

Se puderem me ajudar, agradeço.

Boa tarde, Mauricí Barth.

Tópico antigo. Sugiro que crie um novo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1991 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.