Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Registro 0110 Campo Ind_Apro_Cred


andersonh
  • Este tópico foi criado há 4048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola pessoal estou com uma dúvida, e ha um empasse nessa questão pelo que estou percebendo não ha um esclarecimento da forma correta no Registro 0110.

Temos o seguinte caso, empresa do Regime Cumulativo - Presumido  (COD_INC_TRIB=2), o que deve ser informado no campo IND_APRO_CRED, percebi que no projeto ACBr ele deixa em branco nesse caso, mas percebi que outros estão infomando IND_APRO_CRED=2, e informam o bloco obrigatório que é o 0111.

 

Alguém tem essa dúvida esclarecida para me informar, pois no validador 2.0.3 valida de ambas as formas.

 

 

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, a incidência Tributária a ser definida, deve ser vista junto ao contador do seu cliente, pois cada empresa pode estar enquadrada em um das opções disponíveis, partir dessa definição vista com o contador, você verá no guia quais informações e registros devem ser informados, resumindo é quase impossível esclarecer sua dúvida se não souber qual é a incidência tributária que está enquadrada o seu cliente. 

 

Espero que a resposta te ajude a resolver.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isaque única informação que o contador soube me dizer é que é do regime de incidência cumulativa.

Pois tenho definido ja o COD_INC_TRIB= 2, ele não sabe me dizer sobre o campo IND_APRO_CRED, pois da de entender que é apenas para empresas do Regime  não-cumulativo. Atualmente para essa empresas do lucro presumido com regime cumulativo estamos deixando em branco campo IND_APRO_CRED. Queria ver como o pessoal tem feito, nas demais empresas!

 

Desde ja obrigado!

EL Soluções em Informática

Desenvolvimento  e Suporte (ERP, NF-e, CT-e, Sped Fiscal, EFD Contribuições, Emissor de Cupom Fiscal)
Ronda Alta - RS

(54)3364-1588
www.elinfo.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja oque o Jorge Campos do SpedBrasil comenta sobre esta questão :

 

http://www.spedbrasil.net/forum/topics/onde-eu-defino-se-a-empresa-usa-apropria-o-direta-ou-rateio

 

...leia o tópico do link todo , mas especificamente dentro do link acima , veja oque diz :

 

 

 

 

 

" Não é nenhum dos dois, é na cabeça do gestor da área de negócios. 

 

Por exemplo, imagine que eu entrei numa empresa hoje, e preciso desta informação, a primeira pergunta que eu faço é a seguinte:

- os créditos de pis/cofins são apropriados no lançamento do documento fiscal? ou somente quando a empresa realiza a receita?

 

Pergunta básica feita...resposta básica fornecida:

 

se a resposta for: No lançamento da nota, então o método é o de rateio, por outro lado, 

 

se a resposta for: Apenas na realização da receita é que a empresa apropria o valor do crédito correspondente à receita auferida, então, o método é o de apropriação direta (Método de Contabilidade de Custo Integrada)

 

Resumindo, não existe nenhum documento oficial, a opção se materializa pelo forma de escrituração, pela forma de lançamento dos documentos fiscais e a apropriação do crédito.

 

abs "      

 

Estamos no Brasil meu amigo  !!!!!

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4048 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.