Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Manifestação Do Destinatário


  • Este tópico foi criado há 4027 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Hasa,

 

A SEFAZ-SP já disponibilizou um programa gratuito para que as empresas realizem a manifestação do destinatário.

 

Link:

 

https://www.fazenda.sp.gov.br/nfe/manifestacao/manifestacao.asp

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O SAC garante respostas a coisas já desenvolvidas.

 

Veja http://djsystem.com.br/acbr/sac/index.php/questoesimportantes

 

 

Se aderir ao SAC, tenho direito a solicitar desenvolvimento específico ?
 
Não.  Ser membro do SAC não dá o direito de solicitar o desenvolvimento de  rotinas ou componentes específicos. A correção de erros sempre será a  prioridade, mas antes é fundamental averiguar se o problema está  realmente nos fontes do ACBr. 
Os usuários do SAC tem um peso maior nas decisões de quais componentes devem ser desenvolvidos ou melhorados.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, não solicitei NADA, apenas queria ver se tinha como contornar de outro modo que não dizer ao meu cliente que a solução e baixar um sistema da sefaz já que a proposta creio eu de TODOS e dar soluções aos nossos clientes de dentro de nossos sistemas, já que temos o apoio sem intervenção do usuário do Monitor que para o usuario fica transparente, mas... como disse acima qual seria a previsão para esse recurso estar no monitor pois no componente me parece estar em testes, esse recurso tbm não é tão emergencial assim ok.

 

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos do ACBR, creio que esta funcao deveria ser disponibilizada no acbrnfemonitor. Fazermos na mao ou mandarmos nosso cliente usar o gratuito, fora do sistema vai colocar em check o sistema proprio... o cliente vai se indagar: "Se eu tenho q fazer e como fazer gratuitamente pq tenho q pagar para estes caras mensal?". Acho interessante isto ser incluido no acbrnfemontior e gostaria de saber se ha previsao para q seja incluido... E Já saiu uma NT (NT 2013/01) obrigando a utilizar a partir de 01 de março na area de combustiveis.

obrigado amigos

Editado por jeferson.procopio
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ela vai ser disponibilizada no ACBrNFeMonitor, mas enquanto não está disponível a solução é usar a ferramenta disponibilizada pelo SEFAZ.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, fiz algumas alterações no ACBrNFeMonitor mas ainda não tive tempo de testar corretamente, por isso, quem quiser ajudar e testar vou deixar o executável abaixo disponível. Não instale em cliente esta versão ainda.

ACBrNFeMonitor.rar

Abaixo as alterações:

  • Adicionado na aba "WebService" a opção de escolher se o cancelamento será feito por evento ou do modo antigo(Por padrão será adota Evento, exceto para os estados PR|ES|MA|PA|PI|RN);
  • Adiconado na aba "Diretórios" os campos para configurar os Paths para Salvar os arquivos da CCe e Eventos e a opção "Salvar Arqs Canc./CCe na pasta Eventos", caso esta opção esteja selecionada, qdo o cancelamento for feito por evento será gravado dentro do diretório configurado no campo "Pasta Arquivos Evento" dentro do subdiretório Cancelamento, e as CCes serão gravadas na mesma pasta dentro do subdiretório CCe. Os demais eventos serão gravados nos subdiretórios Confirmacao, Ciencia, Desconhecimento e NaoRealizada;
  • Adicionado o comando "ImprimirEventoPDF", segue o mesmo padrão do comando ImprimirEvento;
  • Adicionado o comando "EnviarEmailEvento" com a seguinte sintaxe: EnviarEmailEvento(cEmailDestino,cArqEvento,[cArqNFe],cEnviaPDF,[cAssunto],[cEmailsCopias]);
  • Adicionado o comando "DownloadNFe" com a seguinte sintaxe: DownloadNFe(cCNPJ,cChaveNFe) - por enquanto permite baixar apenas um XML por vez;
  • E adicionado o comando "ConsultaNFeDest" com a seguinte sintaxe: ConsultaNFeDest(cCNPJ,nIndicadorNFe,nIndicadorEmissor,cultimoNSU).

Por favor testem e postem os resultados. Amanhã irei disponibilizar uma outra versão com a possibilidade de envio de eventos.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc pode baixar os xmls emitidos para o detentor do CNPJ q deve ser o mesmo do certificado digital. Leia http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bUBJ/PmtKQo=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá André, infelizmente estou sem certificado no momento estou vendo com um cliente para emprestar o arquivo para efetuar os testes mas... esse favor é delicado, sabe como é, caso consiga algum certificado posto os resultados, mas... por enquanto aguardo os colegas...

Hasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Essa opção do download do xml da nfe MATOU A PAU! Ótima essa opção! Meus clientes pedem muito uma maneira de "facilitar" a digitação das notas de entrada. Imagina um supermercado que cada nfe de entrada eh de 50 itens pra la... podem ver como essa opção sera muito util.

 

PS: Apesar de ser obrigação do fornecedor encaminhar o xml para o cliente, sabemos que na prática isso raramente acontece!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucimauro,

 

Concordo com você mas, por favor leia os itens: 4.9.10 (páginas 9 e 10), 4.11.9 e 4.11.10 (página 22) da NT 2012/002 que trata da Manifestação do Destinatário e Download de NFe.

 

Veja que existem regras, para realizar o Download e esse recurso disponibilizado pela SEFAZ vai ser controlado, ou seja você não pode realizar o Download de todas as notas e quantas vezes bem entender.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

DEMO ACBRNFE2.

 

0 - retorno as ultimas notas emitidas de 15 dias . Correto.


 


a pegunta é porque nao retorna ?

mostra a messagem menhum documento para este destinatario.

sabendo que tem nota deste ultimo 15 dias.

 

sabendo que nao quero baixar o xml, e sem informcoes sobre o tratamento do manifestacao.

ex

chave, cnpj emitente, nome empresa, total, inform manifesto.

 


 


 


 


  (*veja NT 2012/002 pág. 11 para identificar os valores possíveis

   Último NSU recebido pela Empresa.

   Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a consulta retornará

   unicamente as notas fiscais que tenham sido recepcionadas nos últimos 15 dias.*)

  ultNSU := '0';

  if not(InputQuery('WebServices Consulta NFe Destinadas', 'Último NSU recebido pela Empresa', ultNSU)) then

     exit;


  ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ,

                           StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),

                           StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),

                           UltNSu);


 


 


 


Pag.11


IP08 ultNSU E IP01 N 1-1 1-15 Último NSU recebido pela Empresa.

Caso seja informado com zero, ou com um NSU muito antigo, a

consulta retornará unicamente as notas fiscais que tenham sido

recepcionadas nos últimos 15 dias.

Editado por hetoandrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.