Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pis Cofins No Ct-E


arce
Ver Solução Respondido por Adailson Rocha,
  • Este tópico foi criado há 395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos.

 

Iniciei o processo de implantação do meu sistema de emissão de CT-e. E o escritório contábil de um de meus clientes entrou em contato comigo para adicionar PIS e COFINS no arquivo do CT-e.

Olhei o manual e nada consta sobre esse tipo de tributação. Perguntei para a funcionária responsável pela empresa como ela fazia no antigo CTRC (que não possuía tais impostos). Ela disse que lançava manualmente (assim como o prórprio CTRC).

Esse tipo de tributação de fato não é para ser destacado no CTRC? É realmente viagem do escritório contábil? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde arce,

 

É agora que aparecem quem é contador e quem acha que é.

 

Pede para esse contador do seu cliente apresentar o documento que diz que tem que destacar esses impostos no CT-e.

 

No CT-e não existe PIS e COFINS pelo menos segundo o manual não temos na estrutura do XML campos para informar esses impostos.

 

É o cara esta viajando na maionese.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde italojjr

 

Eles agora estão com preguiça de digitar, falam que como é por arquivo XML, tudo tem q vir pronto, até mesmo o q não existe.

Povo folgado, pior que falam que o sistema q esta errada #vidadeprogramdor #vidadesuporte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Julian,

 

E ai, o "contador" achou alguma coisa referente a PIS/COFINS no Manual do CT-e ?

 

Estou curioso.

 

Obs: coloquei a palavra contador entre aspas, e você sabe o porque.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Essa até eu tô curioso!

 

Anteontem a contabilidade de um cliente meu transportador me disse que vão gerar sped pis/cofins. Logo de cara, lembrei a ele que no xml em si do CT-e não vai Pis/Cofins. O rapaz já deu uma engasgada mas não me questionou (parecia que não tinha conhecimento disso). Logo, na tela de cadastro de conhecimentos tenho os campos de CST e alíquota respectivos a eles. Mesmo que no xml não vá tais dados, é sempre bom ter tudo preparado para o pessoal que não é simples nacional. E digo mais, se continuar assim, capaz que daqui a algum tempo, essas tags sejam implementadas no layout. Os validadores SPED pedem a informação.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Pessoal, resumindo então.

Se uma empresa de transportes emite o CT-e, logo ela não aproveita crédito de Pis/Cofins? Esta empresa não vai gerar nenhum registro do Sped Contribuições referente ao CT-e emitido?

Valter Patrick

Gerente de Projetos na empresa CTEC

(33)98400-0936

GitHub: https://github.com/valterpatrick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valter,

Na versão 3.00 do CT-e temos o modelo CT-e OS e neste modelo podemos calcular e destacar os valores do PIS, COFINS, IR, INSS e CSLL quando a prestação for interestadual para consumidor final, não contribuinte do ICMS.

Para mais informações referente ao SPED aconselho você conversar com um bom contador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Bom dia,

A grande maioria dos contadores são todos folgados e não sabem de nada.

A emissão de CTe não dá direito a credito de Pis/Cofins, pelo menos não em São Paulo.

O direito a crédido é apenas na entrada (compra) de alguns itens e serviços ex: Combustivel, Serviços relacionados a manutenção dos veiculos, CTe de serviços prestados, conta de luz e depreciação dos veiculos.

O CTe é escriturado no Sped Contribuição e Sped Fiscal.

Não tem nenhum campo do CTe para aliquotas de Pis/Cofins, essas aliquotas devem ser colocadas quando for gerado os arquivos para o Sped Contribuição e Sped Fiscal. O que os contadores querem e molezinha, pois se eles não tiverem um software que gere esses arquivos eles tem que fazer pelo software do governo, o PVA, que tem que ser feito tudo manual, pois não existe importação de xml.

Os softwares que geram esses arquivos geralmente ja fazem tudo automatico, é preciso apenas importar o xml e configurar a aliquota, o CTe ja é colocado no bloco correto  e o calculo do Pis/Cofins é feito sobre o Total da Prestação. Depois é só carregar para o PVA, validar e transmitir.

Eu tive que desenvolver todos os arquivos no meu sistema, mesmo não sendo contador, tive que me virar, li os manuais e participei de treinamentos e foruns, pois a contabilidade que nos atendia não tinha nenhum software para fazer isso e não queria gastar dinheiro para adquirir um, segundo eles é obrigação da empresa gerar esses arquivos, porem se estou pagando uma contabilidade pra fazer tudo pra mim eu tenho que apenas encaminhar os documentos o resto é com eles.

Eu acho que é isso, se tiver alguma informação errado me corrijam, por favor.

Adailson

 

Editado por Adailson Rocha
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Adailson, boa tarde!

Estou com um CTe o qual foi subcontratado onde não  foi destacado ICMS, devido já termos recolhido quando foi emitido no nosso CTe, porém o CTe subcontratado veio com o valor do serviço incorreto, então posso emitir uma nota de anulação? Pois no CTe subcontratado veio informando image.png.f2897a6f07eb9c246ad06ac9210117ab.png

provavelmente PIS/COFINS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Senhores

 

Ha incidencia sim de PIS e Cofins sobre o total da prestação , excluindo o ICMS destacado.

O tomador do serviço se credita do PIS e COFINS,  9,25% desta base sem o ICMS.

O que estamos fazendo é destacar o PIS e COFINS  no campo de outros, e anexando uma capa / fatura do Ct-e explicando tal  desmembrando 

 

o que faz sentido,  continuando, é que o destaque  ajuda a quem não se credita do PIS e COFINS,  a prestar mais atenção e passar a se creditar.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 395 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.