Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfse Em Maringá, Paraná


adrianodrix
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

 

    Senhores, tenho boas novas, depois de algumas semanas tentando encontrar o problema do envio do lote da NFS-e para maringá, consegui descobrir o problema, está faltando uma barra no final da URL, portanto onde está

 

ConfigURL.HomRecepcaoLoteRPS    := 'https://isseteste.' + ConfigURL.HomNomeCidade + '.gov.br/ws

 

deve ser

 

ConfigURL.HomRecepcaoLoteRPS    := 'https://isseteste.' + ConfigURL.HomNomeCidade + '.gov.br/ws/';

.

.

 

e assim para todas as outras URL's, tanto no ambiente de homologação como no de produção, estou anexando a classe com a correção, gostaria que os moderadores e envolvidos no projeto da ACBrNFSe corrigissem esse pequeno probleminha que causou tanta dor de cabeça.

 

Abs.

ACBrProvedorISSe.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Claudemir,

 

Já fiz a alteração conforme o seu post e já encontra-se disponivel, favor atualizar os fontes e testar.

 

Muito obrigado pela colaboração.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Claudemir,

 

Já fiz a alteração conforme o seu post e já encontra-se disponivel, favor atualizar os fontes e testar.

 

Muito obrigado pela colaboração.

   O outro funcionário tentou atualizar na máquina dele o repositório e não veio a alteração, poderia verificar Ítalo.

 

Muito Obrigado.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia senhores, 

Depois de nosso colega Claudemir ter descoberto o erro do certificado consegui prosseguir com os testes e descobri algumas coisas interessantes que gostaria de compartilhar:

 

O Servidor de Maringá está retornando um erro dizendo que a função EnviaLoteRps não está disponível, utilize a função EnviaLoteRpsSincrono.

 

Utilizando a função sincrono, parece que não está retornando nenhuma mensagem, mas está. Se você debugar o fonte, verá que o componente não está conseguindo tratar a mensagem e mostrar na tela, ainda estou tentando ver o motivo. 

 

O erro retornado se refere a estrutura do xml de envio. Se corrigir a estrutura do xml com certeza o pacote será entregue. Já havia simulado esses casos enviando o xml gerado pelo componente pelo SOAPUI. Havia dado o mesmo erro, e ao corrigir a estrutura conforme está no erro, o xml foi aceito, e ai retornaram erros de dados.

 

Estou alterando a estrutura do xml nesta função.. vamos ver se vai funcionar. 

 

 

procedure TNFSeW.GerarServico;
var
  i: integer;
begin
 case FProvedor of
  profintelISS: begin
                 Gerador.wGrupoNFSe('ListaServicos');
                 for i := 0 to NFSe.Servico.ItemServico.Count - 1 do
 

 .....................

  else

 

  begin
        Gerador.wGrupoNFSe('Servico');
        Gerador.wGrupoNFSe('Valores');
        Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#13', 'ValorServicos', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorServicos, '');
 
        // Alterado por Italo em 13/12/2012
        if (FProvedor = proGinfes) then
        begin
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#14', 'ValorDeducoes', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorDeducoes, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#15', 'ValorPis     ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorPis, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#16', 'ValorCofins  ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorCofins, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#17', 'ValorInss    ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorInss, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#18', 'ValorIr      ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorIr, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#19', 'ValorCsll    ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorCsll, '');
        end
        else
        begin
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#14', 'ValorDeducoes', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorDeducoes, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#15', 'ValorPis     ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorPis, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#16', 'ValorCofins  ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorCofins, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#17', 'ValorInss    ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorInss, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#18', 'ValorIr      ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorIr, '');
          Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#19', 'ValorCsll    ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorCsll, '');
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia senhores, 

Fiz as correções do provedor de maringá e gostaria que os responsáveis pelo projeto avaliassem meus códigos e colocassem no ar para o pessoal poder baixar.

Estou enviando em anexo os .pas que alterei. Ainda estou terminando a parte do envio... 

 

Uma pequena observação: 

 

utilizem  a função ACBrNFSe1.EnviarSincrono(vnumlote); e não a Enviar apenas.

 

 

Abraços

 

 

 

ACBrProvedorISSe.pas

pnfsNFSeW.pas

pnfsGerarNfseResposta.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores, 

Fiz as correções do provedor de maringá e gostaria que os responsáveis pelo projeto avaliassem meus códigos e colocassem no ar para o pessoal poder baixar.

Estou enviando em anexo os .pas que alterei. Ainda estou terminando a parte do envio... 

 

Uma pequena observação: 

 

utilizem  a função ACBrNFSe1.EnviarSincrono(vnumlote); e não a Enviar apenas.

 

 

Abraços

Bom dia Italo

 

   Você subiu essas alterações no provedor ISSe da NFS-e de Maringá? O pessoal aqui da empresa foi atualizar mas ainda não vieram essas alterações que o Joel fez. Apenas para constar, nós baixamos as unti's manualmente em uma máquina e aparentemente as alterações funcionaram.

 

Fico no aguardo.

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudemir,

 

Por favor faça uma copia dos seus fontes e atualize, realize novamente os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos .. preciso de ajuda.. estou testando a rotina do cancelamento da NFSe por RPS para a prefeitura de Maringá. Fiiz algumas adequações para que a geração do xml ficasse no padrão do xml de exemplo fornecido pela prefeitura .. pois bem as mudanças foram realizadas .. segue o XML que esta sendo passado para a função

 

 ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<S:Header/>
<S:Body>
      <nfse:CancelarNfse>
            <nfseCabecMsg>
                        <![CDATA[<cabecalho versao="2.01" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema"                   x        
                                   mlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"><versaoDados>2.01</versaoDados></cabecalho>]]></nfseCabecMsg>                                                                                                
                <nfseDadosMsg>
                        <![CDATA[<CancelarNfseEnvio xmlns:ds="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance
                                     xsi:schemaLocation="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd nfse_v2.01.xsd" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
                                            <Pedido>
                                                   <InfPedidoCancelamento   Id="pedidoCancelamento_#####################">
                                                                <IdentificacaoNfse>
                                                                       <Numero>461</Numero>
                                                                       <CpfCnpj>
                                                                             <Cnpj>XXXXXXXXXXXXXX</Cnpj> 
                                                                       </CpfCnpj>
                                                                       <InscricaoMunicipal>XXXXX</InscricaoMunicipal>
                                                                       <CodigoMunicipio>4115200</CodigoMunicipio>
                                                                </IdentificacaoNfse> 
                                                                <CodigoCancelamento>1</CodigoCancelamento>
                                                    </InfPedidoCancelamento></Pedido></CancelarNfseEnvio>]]>
                </nfseDadosMsg>
      </nfse:CancelarNfse>
</S:Body>
</S:Envelope>
 

FRetornoWS  -> 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>'#$A'<SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><SOAP-ENV:Body><SOAP-ENV:Fault><faultcode>SOAP-ENV:Server</faultcode><faultstring>Call to a member function C14N() on a non-object</faultstring></SOAP-ENV:Fault></SOAP-ENV:Body></SOAP-    ENV:Envelope>'#$A'<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>'#$A'<SOAP-ENV:Envelope xmlns:SOAP-ENV="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/"><SOAP                ENV:Body><SOAP-ENV:Fault><faultcode>SOAP-ENV:Server</faultcode><faultstring>Class 'EM' not found</faultstring></SOAP-ENV:Fault></SOAP-ENV:Body></SOAP-ENV:Envelope>

 

o que poderia Ser ? desde já agradeço.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Edu

 

não estou identificando a informação

 

-<InfNfse><Numero>45</Numero>

<CodigoVerificacao>XL8VQV0AC</CodigoVerificacao> ( que acredito seja onde vc necessite da informação)

<DataEmissao>2013-06-13T10:08:45</DataEmissao>

 

Esse é um exemplo de uma nota emitida por mim.

Editado por Gill Sandro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda não testei o cancelamento, pois a nota esta sendo impressa errado. Gostaria de passar isso para o Italo, pois ele esta pegando o percentual do ISS e jogando no valor ao invés da base.

Ex: 1.000.00 de base a 3% de iss daria um valor de 30,00 de imposto, mas na hora de imprimir pelo sistema o valor do imposto fica 0,90 ou seja esta jogando 3% no valor de 30,00. O Pessoal do ACBR poderia ver isso fazendo o favor, se é uma falha na impressão, ou no xml gerado do retorno.]

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde pessoal, estou mexendo a parte do tratamento do retorno do envio da rps e a leitura do xml para impressão do mesmo.

Gostaria que o pessoal do projeto desse uma verificada e disponibilizassem para o pessoal. 

 

pnfsNFSeW.pas

ACBrProvedorISSe.pas

ACBrNFSeWebServices.pas

pnfsGerarNfseResposta.pas

ACBrNFSeDANFSeQRRetrato.pas

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com problema no quickreport, alguém poderia me dar uma mão? 

Consegui atualizar para o quickreport 5. alguma coisa, mas ainda está dando o erro da propriedade QRNFSe.Page.Continuous Property Continuous não existe.

O que será que está acontecendo? Já excluí todas as dll que tinham referência ao quickreport anterior nativo do delphi 7. Joguei as dll do quickreport novo no system32 , system64, bin e projects blz do delphi e nada.  Compilei tudo novamente os projetos ACBR.

 

Alguma outra coisa que eu poderia fazer ou que esqueci de fazer? 

 

Agradeço a ajuda, pois estou terminando o recebimento dos dados e leitura do xml e impressão da nfse para Maringá e isto está só me atrasando, quero terminar logo para soltar e  compartilhar mas está difícil pessoal. 

 

Meus fontes do post anterior também não tive nem retorno dos responsáveis pelo projeto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte . Joel , tava vendo os fontes que vc faz as alteracoes , estao um pouco atrasado , talvez ate seja isso que ta demorando pra atualizar a biblioteca trunk , outra coisa , ref ao Quick Report , tem um arquivo na pasta NFSe que mostra passo a passo como fazer pra tirar esse erro .

 

 

 

 

Segue abaixo o conteudo do arquivo Property_Does Not Exist.txt , pelo menos aqui pra mim deu certo ...

apesar de acabar desenvolvendo um proprio DANFE por que alguns provedores nao retornam todos os dados no xml da nfse...

 

Foi utilizado a versão 5.02 do Quick Report (Delphi 7) para fazer o DANFSE.
 
Quando se utiliza uma versão diferente podem aparecer erro do tipo Property ...  dos not exist,
ou seja não existe a propriedade ...

Para resolver você tem que seguir a risca os passos abaixo:
 
 
 
Primeiro passo:
========================================================================
Utilizando o Delphi abra o fonte: ACBrNFSeDANFSeQR que encontra-se na pasta ...\Fontes\ACBrNFSe

Se aparecer uma tela informando que a propriedade não existe, clique em ignorar todas.

Abra também o fonte: ACBrNFSeDANFSeQRRetrato que encontra-se na mesma pasta.

Clique em ignorar todas se aparecer a tela informado que a propriedade não existe.
========================================================================


Segundo Passo:
========================================================================
Selecione o objeto QRNFSe que encontra-se no form: frmDANFSeQR.
 
Altere o valor das propriedades Left e Top para um valor entre 0 e 10, desde que seja diferente do atual.
 
Exemplo: Se os valores atuais é 2 (dois) tanto par Left quanto para Top altere para 3 (tres).

Inclua uma linha em branco no código onde não vai interferir em nada, por exemplo entre interface e uses.
========================================================================


Terceiro Passo:
========================================================================
Selecione o objeto QRNFSe que encontra-se no form: frmDANFSeQRRetrato.

Altere o valor das propriedades Left e Top para um valor entre 0 e 10, desde que seja diferente do atual.
 
Exemplo: Se os valores atuais é 2 (dois) tanto par Left quanto para Top altere para 3 (tres).
 
Inclua uma linha em branco no código onde não vai interferir em nada, por exemplo entre interface e uses.
========================================================================


Pronto agora, clique na opção em Save All e depois Close All.
Abra a aplicação que utiliza o componente e compile utilizando a opção Build.
Isso deve resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia  Adilson.

Obrigado pelo apoio, 

Então, quanto ao erro, eu já havia visto este poste que você me encaminhou mas agradeço sua atenção em me passa-lo. Eu fiz o passo a passo e estou utilizando a versao 5.02 e não sei por que ainda está ocorrendo os erros. Ontem fiquei madrugada a dentro fuçando e ai percebi que realmente aquelas propriedades que acusavam apareciam no componente do band porém não estavam no .pas Sabe o que eu fiz para resolver? Fui criando estas propriedades uma por uma.. se não me engano depois do erro Continuous apareceram mais uns 3 propriedades. mas consegui resolver e consegui até que em fim fazer a impressão. (Resolvido problema de Continuous). tipo assim:

na unit QRCtrls;

    property XLColumn : integer read FXLColumn write SetXLColumn;

    property FullJustify : boolean read FFullJustify write SetFullJustify;
 
 

 

 

Com relação aos fontes atrasados, talvez você esteja dizendo isso porque eu não atualizei antes de enviar para eles ne.

Quando enviei fui informado por um companheiro que haviam atualizações, mas eu não podia fazer pois iria passar por cima do que havia feito, por isso enviei antes de atualizar.

Agora estou com o fonte atualizado e passei as minhas modificações para ele. Vou enviar novamente com minhas alterações. 

 

Algumas alterações que fiz e que me recordo foram: 

 

-Correção do recebimento do xml de retorno da nfse para importar para o sistema, alguns dados não estavam sendo absorvidos.

-Correção da leitura do xml da nfse para impressão. 

-Melhoria do layout da impressão . ( o .dfm não consegui anexar) .

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

pnfsNFSeR.pas

ACBrNFSeDANFSeQRRetrato.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Segue arquivos para avaliação e compartilhar.

OBs: Eu já havia feito algumas alterações deste arquivo, porém não devem ter sido acrescentados ao código e quando eu atualizei os fontes haviam sumido.

 

Por favor acrescentem ao fonte para que não se percam novamente.

 

 

 

pnfsGerarNfseResposta.pas

pnfsConversao.pas

pnfsNFSeR.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Correcao da impressao da unit ACBrNFSeDANFSeQRRetrato;

 

procedure 

 

 

procedure TfqrDANFSeQRRetrato.qrb_6_ISSQNBeforePrint(Sender: TQRCustomBand;
 

 

 

 // Alterado esta linha em 27/12/2012  Daniel Jr - Pois o ICMS não estava sendo dividido por 100) Ex 1,00 estava 100,00
//  qrlValorISS.Caption := DFeUtil.FormatFloat(FNFSe.Servico.Valores.ValorIss / 100);
 
 // alterado por joel takei 04/07/2013
 qrlValorISS.Caption := DFeUtil.FormatFloat(FNFSe.Servico.Valores.ValorIss);
 
 
 
Por favor  se alguem puder atualizar o fonte. Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Alteracao na unit 
 
unit pnfsNFSeG;
 
 
funcao 
 
class function TNFSeG.Gera_DadosMsgCancelarNFSe(Prefixo4, NameSpaceDad, NumeroNFSe,
 
 
                    // alterado por joel takei 05/07/2013 
                   DFeUtil.SeSenao( AProvedor in[ pro4R, proisse] ,
                    '<' + Prefixo4 + 'CpfCnpj>' +
                     '<' + Prefixo4 + 'Cnpj>' +
                      Cnpj +
                     '</' + Prefixo4 + 'Cnpj>' +
                    '</' + Prefixo4 + 'CpfCnpj>',
 
                    '<' + Prefixo4 + 'Cnpj>' +
                      Cnpj +
                    '</' + Prefixo4 + 'Cnpj>') +
 
 

pnfsNFSeG.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal, acho que vou parar de mandar minhas correções para o fonte de Maringá,

pois ninguém está atualizando o site, não tem como atualizar a minha maquina desta forma, pois fica tudo desatualizado. 

Infelizmente é uma pena , pois estou terminando a implementação do envio, impressão , cancelamento , consulta para Maringá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3407 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...