Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro No Suporte A Canais Seguros


  • Este tópico foi criado há 2657 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema relacionado a certificado, no momento de realizar qualquer tipo de consulta com o webservice, ja realizei todos os passos sugeridos nos outros tópicos mas não obtive nenhum sucesso, gostaria de saber se existe algum procedimento amais para que seja realizado. Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Caio,

 

Está falando de NF-e ou de NFS-e? Ou seria de outro componente?

 

Boa tarde, estou com um problema relacionado a certificado, no momento de realizar qualquer tipo de consulta com o webservice

 

Que problema?

 

ja realizei todos os passos sugeridos nos outros tópicos mas não obtive nenhum sucesso

Que outros tópicos?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando da NF-e. Os procedimentos que eu realizei foi o seguintes:

 

- Instalação das cadeias do certificado;

- instalação das cadeias v2;

- desmarquei as opções de TSL do internet explorer;

- retirei a senha do certificado na configuração do acbrmonitor;

- desativei firewall do windows;

- desativei antivirus (microsoft security essentials);

- registrei as dll capicom, midas e msxml5 na pasta onde esta minha aplicação e na pasta system32;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caio  :cool: ,

Tive o mesmo problema e resolvi sem muito trabalho.

Fiz assim:

1) Desinstalei o certificado da empresa e o reinstalei apontando finalidade como "PESSOAL";

2) Reinstalei a cadeia de certificados V2 apontando a finalidade como "AUTORIDADES DE CERTIFICAÇÃO CONFIÁVEIS"

... pronto !!, problema resolvido.

O erro que vc está tendo é por falta de autoridade certificadora confiável instalada.

 

[]´s Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caio  :cool: ,

Isso é realmente estranho.... eu fiz exatamente esse procedimento e funcionou...

Vc tem certeza que os certificados da cadeia V2 estão Ok ??

No meu caso, eu Importei a partir do gerenciador de conteúdo do windows....

Como vc os Instalou ??

 

 

[]´s Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa mesma maneira, o mais estranho é que na minha maquina funciona e na do cliente não. acabei de pegar a maquina com ele para realizar os testes aqui comigo. A maquina ja tinha sido formatada para tentar resolver esse problema, mas foi formata por um técnico que eu não conheço, então se meus testes aqui não derem resultados irei formatar eu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira coisa: Você deve executar "instala.bat" como Administrador e verificar se está utilizando a versão correta das DLL's (32 ou 64).

Caso o problema persista, veja isso:

 

Erro mais comum:        


WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
- <Signature xmlns=”http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#”><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm=”http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315″/><SignatureMethod Algorithm=”http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1” /><Reference URI=”#”> –URL:https://www.scan.fazenda.gov.br/NFeStatusServico2/NFeStatusServico2.asmx – SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2          


Caso
você tenha um certificado A3 parecido com um pendrive, esse erro pode
não surgir, mas no caso do certificado padrão A3 similar a um cartão de
crédito, esse erro pode ser comum quando unirmos Windows 7 + IE8.
        



  1. Classe não registrada
    Solução:
    Copiar as dlls capicom’s para o system32 do cliente e registrar, para
    registrar use o comando em Iniciar >> executar e digite: regsvr32
    nomedadll.dll


                        

  2. Certificado não encontrado
    Solução: Não estavam corretos os dados de numero de série e senha do certificado

                        

  3. Erro no suporte a canais seguros
    Solução: Dll capicom.dll para windows 7, a do windows xp = 500kb, a do windows 7 505kb.                   

Procure na internet a dll capicom.dll para windows 7 ela tem 5 kb maior que a do XP.           


Não se esqueça de copiar para o System32 e registrar.

            


Iniciar >> Executar e Digite:

            



  • regsvr32 c:\windows\system32\capicom.dll

                        

  • regsvr32 c:\windows\system32\msxml5.dll

                        

Reinicie o computador.

            


Caso não funcione, verifique o conteúdo abaixo:

            


Tente seguir o passo a passo abaixo:
http://www.certisign.com.br/suporte/utilitarios-criptograficos/aic

            


Usuários dos Windows Vista e IE 8.0

            


O
Windows Vista e o navegador Internet Explore 8.0, possui diretrizes de
segurança específicas que modificam o fluxo padrão de solicitação de um
certificado digital baseado na estrutura ICP-Brasil.


            


Em
seu novo sistema operacional, a Microsoft alterou o processo com o qual
os sistemas e aplicações de certificação digital trabalhavam até então.
Assim, um certificado digital Certisign não pode ser emitido através do
Windows Vista e do navegador Internet Explore 8.0


            


Para
que o seu certificado digital seja gerado corretamente, o processo de
emissão deverá ser realizado com o uso de um dos seguintes sistemas
operacionais e navegadores:


            


* Windows 2000 com Service Pack 4 instalado (SP4), através do Internet Explorer 6.0 ou 7.0;
* Windows XP com Service Pack 2 instalado (SP2 ou superior), através do Internet Explorer 6.0 ou 7.0.

            


Informamos
que essa particularidade atinge exclusivamente o processo de emissão de
seu certificado digital. Uma vez emitido nos ambientes descritos acima,
é possível utilizá-lo em qualquer sistema operacional que possua
suporte à certificação digital, incluindo o próprio Windows Vista e o
navegador Internet Explore 8.0.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Caio  :cool:

Isso realmente está estranho demais cara.....

Eu dou suporte a uma firma com 08 PCs no financeiro e em todos o negocio roda bem, e olha que

aqui a coisa é bem heterogênea, pois tem windows de todos os sabores e aromas.

 

Qual tipo de certificado é o seu ??

Posso te adiantar que já tive muitos problemas com os certificados em TOKEN   :???:  :???:

Se o teu certificado fo A3 Card, o melhor é que vc instale TODOS os softwares que o vendedor indica

(inclusive os do leitor)

Se o certificado for A1 ou A3 em arquivo, e se vc me permitir, sugiro que vc faça o seguinte:

 

1) Abre o Painel de Controle, as Opções da Internet e clica na aba Conteúdo;

2) Clica no botão Certificados e clica na aba PESSOAL;

3) Clica no botão IMPORTAR, localiza o certificado, informa a senha e marca a chave como exportável

    ( não acostumo habilitar a proteção de chave privada forte )

4) Na proxima tela clica em Colocar todos os certificados no repositório a seguir;

Se a opção PESSOAL não for sugerida, clique em Procurar e selecione PESSOAL

5) Clica em Continuar, depois em Concluir e verifica que realmente o certificado esteja instalado no repositório PESSOAL

 

Se tudo estiver ok, faça o mesmo procedimento com os 03 certificados da Cadeia V2, selecionando o repositório de

Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis

Se tudo correr direito, haverá certificados que você precisará confirmar um monte de vezes até que esteja instalado.

 

Se nenhum erro de importação ocorrer nessa altura do campeonato, o trem deve estar funcionando corretamente.

 

Eu acredito que o que deve estar ocorrendo agora é que os certificados da Cadeia V2 não estão bem instalados ou algum deles

está bichado e infelizmente se apenas 01 deles falhar, a cadeia deixa de ser confiável e o processo empaca.

 

** O anexo contém os certificados da Cadeia V2 que tenho instalado aqui e funcionam 100% **

 

Testa e posta o resultado.

 

 

[]´s Edu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Caio  :cool:

Isso realmente está estranho demais cara.....

Eu dou suporte a uma firma com 08 PCs no financeiro e em todos o negocio roda bem, e olha que

aqui a coisa é bem heterogênea, pois tem windows de todos os sabores e aromas.

 

Qual tipo de certificado é o seu ??

Posso te adiantar que já tive muitos problemas com os certificados em TOKEN   :???:  :???:

Se o teu certificado fo A3 Card, o melhor é que vc instale TODOS os softwares que o vendedor indica

(inclusive os do leitor)

Se o certificado for A1 ou A3 em arquivo, e se vc me permitir, sugiro que vc faça o seguinte:

 

1) Abre o Painel de Controle, as Opções da Internet e clica na aba Conteúdo;

2) Clica no botão Certificados e clica na aba PESSOAL;

3) Clica no botão IMPORTAR, localiza o certificado, informa a senha e marca a chave como exportável

    ( não acostumo habilitar a proteção de chave privada forte )

4) Na proxima tela clica em Colocar todos os certificados no repositório a seguir;

Se a opção PESSOAL não for sugerida, clique em Procurar e selecione PESSOAL

5) Clica em Continuar, depois em Concluir e verifica que realmente o certificado esteja instalado no repositório PESSOAL

 

Se tudo estiver ok, faça o mesmo procedimento com os 03 certificados da Cadeia V2, selecionando o repositório de

Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis

Se tudo correr direito, haverá certificados que você precisará confirmar um monte de vezes até que esteja instalado.

 

Se nenhum erro de importação ocorrer nessa altura do campeonato, o trem deve estar funcionando corretamente.

 

Eu acredito que o que deve estar ocorrendo agora é que os certificados da Cadeia V2 não estão bem instalados ou algum deles

está bichado e infelizmente se apenas 01 deles falhar, a cadeia deixa de ser confiável e o processo empaca.

 

Testa e posta o resultado.

 

 

[]´s Edu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CadeiaV2.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Caio, 

independente do PC que vc tiver... tenho cliente que tem PC com Athlon XP 800 MHz para emissão de NFe e o negocio vira bem....

Desculpe a insistência, mais vc verificou se os certificados são listados nos seus devidos repositórios ??

A cada certificado da Cadeia V2 o SO parou pra vc confirmar ou não ???   se não parou pra pedir confirmação nada feito,

não instalou como deve. tem que desinstalar e instalar de novo....

Tenho certeza que algum deles não será listado...

Pq vc naum faz uma instalação LIMPA no PC e instala tudo de novo, como te indiquei ??

 

 

[]´s Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, a maquina ja foi formata novamente para realizar essas intalações da maneira que vc mencionou anteriomente. Acredito que possa ser o funcionamento do windows 7 com o hardware, pq se nao me engano esse cliente funcionava com o windows xp, mas por algum motivo eles necessitaram do windows 7. Estou terminando o ultimo teste aqui que foi voltar o ponto de restauração com a maquina limpa para realizar novamente a intalação das cadeias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu ainda insisto que este problema é causado porque não está usando a capicom na versão para Windows7. Eu uso Win7 64 e tive este mesmo tipo de problema, o qual foi resolvido utilizando a referida capicom, seguindo os passos do link a seguir. Por favor, dê uma olhada, de acordo com a versão do seu Windows: http://pratapgarh.nic.in/eds/RegisterDLL.htm

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, ainda nao consegui chegar em alguma conclusão, mas ainda estou procurando algo, pelo fato de nunca ter acontecido esse problema dessa maneira. Peterson161, troquei a dll capicom e problema persistiu, o problema e que nao teve como eu ficar mais tempo com o pc do cliente para tentar chegar em uma conclusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros Pro

Bom dia Galera, estou revivendo o tópico, acredito que muitos ainda passam por isso!

 

Estou passando por isso agora, chego a algumas conclusões.

 

Primeiro, geralmente quando dá isso, você pode tentar entrar no IE  que ele não vai estar acessando a URL do webservice, então descartamos o problema com a acbr, pois se não acessa a URL é óbvio que não vai funcionar.

 

2- Quando tento por outros navegadores ele acessa normalmente a URL, então descartamos problemas com firewall, capicom e tudo mais.

 

Certamente é alguma configuração do IE que trava essa conexão, já que dá erro Forbiden.

 

Agora já tentei todas as configurações possiveis e nada disso funcionar.

 

Alguém sabe me dizer se a ACBR usa apenas o IE como padrão? ou da pra mudar o navegador e optar por outro? quem sabe fazer uma rotina pra optar pelo google chrome se tiver instalado, se não tiver utilizar o IE...

 

Pois sempre dá problema no IE, as vezes de revogação, as vezes esse de canais seguros o que acaba as vezes levando maior tempão pra resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alguém sabe me dizer se a ACBR usa apenas o IE como padrão? ou da pra mudar o navegador e optar por outro? quem sabe fazer uma rotina pra optar pelo google chrome se tiver instalado, se não tiver utilizar o IE...

O ACBrNFe não usa o IE, usa a CAPICOM que é uma DLL da Microsoft e usa as configurações do IE. Se vc não quer ter esses tipos de problema basta usar a versão OpenSSL(só funciona com A1).

Geralmente este problema de 403 Forbidden (403 Proibido) é resolvido desabilitando algumas opções do IE -

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2657 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...