Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como Saber O Cfop Correto Do Produto Na Nf-E?


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 4054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

CFOP é especifico de cada operação, o usuário deverá informar. Sendo que quando iniciar do 1 ao 3 é uma operação de entrada, do 5 ao 7 saída. Mas denovo, essa informação de vai usar 5102, 5403, 5910 é por conta do usuário.

 

Te aconselho a conversar com um contador para entender melhor do assunto, pois é bem amplo.

 

 

Maicon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu tenho uma tabela de natureza da operação, esta natureza é escolhida no cabeçalho da nota, então ao incluir o item, verifico se é dentro do estado ou fora, e busco o cfop correto que esta configurado na natureza, tem mais alguns detalhes, mas basicamente é isto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Tem somente que lembrar que uma nota pode ter mais de um CFOP, exemplo: você pode ter itens tributados e substituição tributária na mesma nota, são CFOPs diferentes.

 

Eu adotei uma forma um pouco diferente mas parecida com a que o Maricelo faz, só que ao invés de amarrar a natureza da nota eu tenho classes fiscais, nessas classes eu configuro todas as situações possíveis, e ao digitar o produto na nota eu procura uma classe que se enquadre e aplico os impostos, cfop, etc, etc.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estudar pra montar algo como vc fez regys, pois ja havia consultado o contador  da minha empresa trocando idéia sobre o CFOP dos produtos e ele havia me passado assim como vc disse que podem haver produtos com CFOP diferentes na mesma nota, ai que me surgiu a dúvida, como tratar isso, sendo que muitas vezes o cliente não vai saber exatamente qual o CFOP correto e acabará recorrendo ao contador e ou a minha empresa pedindo suporte, então mesmo que não seja obrigação da software house tratar isso acho que facilitaria a vida dos dois lados se houvesse como tratar sim, poderia me passar algum exemplo de como vc trabalha com essas classes fiscais? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...