Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Er-Paf-Ecf Versão 2.01


Everton Garcia
  • Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

O que fiz e recomendo a todos é sempre manter contato com o órgão homologador a fim de tirar dúvidas dos requisitos que não estão tão claros. E outra dica, não tentar burlar ou dar sentindo duplo aos requisitos. A regra é única e não possui outras interpretações além daquilo que está escrito.

  • Curtir 3

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde, estou começando a implementar o meu frente de caixa e gostaria de saber qual roteiro eu sigo, estou com a versão 1.7 de setembro de 2011, aplicável à versão 01.09 da ER-PAF-ECF

 

baixei ele daqui http://www.sef.sc.gov.br/sites/default/files/PAF-ECF_Roteiro__de_An%C3%A1lise%20Funcional%20v.%201.7.pdf

 

será que tem algum mais novo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não você tem que usar o ER 02.01

esquece o manual 1.7 e 1.8 não são mais válidos

e não manual para esse novo ER , tem que usar o site do confaz ou senão pegar uma versão que uma homologadora fez 

está aqui no fórum o link e só pesquisar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores

Olá a todos, bom dia! Ainda nenhuma novidade sobre o Roteiro de Análise Funcional aplicável à versão da ER 2.01? Ainda não lançaram uma versão oficial?

 

Não foi lançado, e pelo visto não vai ser, porque em junho ou julho teremos uma ER nova sendo publicada.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

boa noite a todos, sou novo a qui e desculpem se estiver perguntando algo ja respondido, mas pelo que entendi no inicio desse tópico, empresas que atendem somente paf-ecf simples nacional, não são obrigadas a usar tef, speed e sintegra ou eu entendi errado, pois estou me preparando para homologação e pretendo trabalhar somente com simples nacional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Empresas que vão desenvolver somente para clientes que são Simples Nacional, não precisam fazer alguns testes, como por exemplo Bloco VI, Sped, Sintegra, Estoque.

Quanto ao TEF depende de cada estado, a obrigação do TEF não existe no Paf-ECF, mas é feito o teste. Já para o registro nos estados, a grande maioria obriga estar homologado para registro.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Moderadores

Bom dia,

estou comecando o meu Paf agora para Bilhete de Passagem Rodoviario, pretento, por enquanto, homologar para uma unica marca de ECF. Como estou com o prazo apertado, gostaria de saber se é mais rápido usar os componentes ACBR ou as DLLs do fabricante?

Bom dia

Acho que não temos a parte de bilhetes implementado no ACBr!

Se irá usar uma ECF única utilize a dll !

Sugestão é claro!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

estou comecando o meu Paf agora para Bilhete de Passagem Rodoviario, pretento, por enquanto, homologar para uma unica marca de ECF. Como estou com o prazo apertado, gostaria de saber se é mais rápido usar os componentes ACBR ou as DLLs do fabricante?

   Se você não vai fazer para mais de uma marca nem agora nem depois, utilize a DLL mesmo. Mas se está pensando em fazer para mais de um fabricante, então sugiro usar os componentes do ACBr.

   Mesmo que não esteja implementado algo específico para Bilhete de Passagem, você vai ter que implementar mesmo... Daí utilizar algo que já está sendo usado por muitos outros lhe dará uma base sólida. Assim você só terá que fazer as alterações necessárias para adicionar o que falta.

   Vale lembrar que os componentes ACBr não são só de comunicação com ECF, mas também há o TEFD, EAD e AAC que se intercomunicam com o ACBrECF para facilitar o desenvolvimento do PAF.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3418 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.