Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO: A chave nao existe


narlem
  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

A sefaz está retornado este erro em todas as tentativas de envio de uma nota eletronica,

estou usando o AcbrNfeMonitor capicom 6.0, pelo que pude entender, isto poderia estar

associado a algo referente aos dados do emitente, ou do certificado, mas nao consegui

identificar que "chave nao existe" ???

Desde já antecipo meus agradecimentos,

Narlem G. A. Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

segue abaixo o arquivo ENTNFE.TXT

NFE.CriarEnviarNFe(

[identificacao]

NaturezaOperacao=VENDA MERC. ADQ./RECEB. TERC.

modelo=55

Serie=

Codigo=1

Numero=1

Serie=

Emissao=04/02/2011

Saida=04/02/2011

Tipo=1

FormaPag=0

Finalidade=0

[Emitente]

CNPJ=05136172000100

IE=0622333280092

Razao=JOSE BARBARA DE PAULO

Fantasia=MARMORARIA SANTA BARBARA

Fone=3134934211

CEP=31980060

Logradouro=RUA SAO GREGORIO

Numero=50

Complemento=.

Bairro=SAO GABRIEL

CidadeCod=3106200

Cidade=BELO HORIZONTE

UF=MG

[Destinatario]

CNPJ=01791739000121

IE=0010875890075

ISUF=

NomeRazao=BERTRAN ENGENHARIA E COMERCIO LTDA

Fone=

CEP=34800000

Logradouro=RUA OLINDA PAES 27

Numero=0

Complemento=

Bairro=JOSE BRANDAO

CidadeCod=3110004

Cidade=CAETE

UF=MG

[Produto001]

CFOP=5102

Codigo=00000009

Descricao=GRANITO PRETO INDIANO PARA RODAPE

NCM=25161200

Unidade=MT

Quantidade=1.000

ValorUnitario=180.00

ValorTotal=180.00

[iCMS001]

CST=00

Origem=0

ValorBase=180.00

Aliquota=18.00

Valor=32.40

[Total]

BaseICMS=180.00

ValorICMS=32.40

ValorIPI=0.00

ValorProduto=180.00

ValorNota=180.00

[Volume001]

Quantidade=1

Especie=VOLUME

PesoLiquido=

PesoBruto=

[DadosAdicionais]

Complemento=TESTE NOTA ELETRONICA

,1,1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Olá,

Talvez esta informação possa ajudar, eu peguei a base do cliente, e simplesmente troquei os dados do emitente, usando os meus dados com o meu certificado e deu certo,

entao acredito que o erro esta nos dados do emitente ou em seu certificado, mas como ter certeza de onde

está este erro de "ERRO:A chave nao existe", poderia ser no certificado?

Atenciosamente,

Narlem G. A. Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

segue abaixo o conteudo do arquivo log.txt, de uma olhada nesta ultima transacao com o erro.

NFE.CriarEnviarNFe(

[identificacao]

NaturezaOperacao=VENDA MERC. ADQ./RECEB. TERC.

modelo=55

Serie=

Codigo=1

Numero=1

Serie=

Emissao=04/02/2011

Saida=04/02/2011

Tipo=1

FormaPag=0

Finalidade=0

[Emitente]

CNPJ=05136172000100

IE=0622333280092

Razao=JOSE BARBARA DE PAULO

Fantasia=MARMORARIA SANTA BARBARA

Fone=3134934211

CEP=31980060

Logradouro=RUA SAO GREGORIO

Numero=50

Complemento=.

Bairro=SAO GABRIEL

CidadeCod=3106200

Cidade=BELO HORIZONTE

UF=MG

[Destinatario]

CNPJ=01791739000121

IE=0010875890075

ISUF=

NomeRazao=BERTRAN ENGENHARIA E COMERCIO LTDA

Fone=

CEP=34800000

Logradouro=RUA OLINDA PAES 27

Numero=0

Complemento=

Bairro=JOSE BRANDAO

CidadeCod=3110004

Cidade=CAETE

UF=MG

[Produto001]

CFOP=5102

Codigo=00000009

Descricao=GRANITO PRETO INDIANO PARA RODAPE

NCM=25161200

Unidade=MT

Quantidade=1.000

ValorUnitario=180.00

ValorTotal=180.00

[iCMS001]

CST=00

Origem=0

ValorBase=180.00

Aliquota=18.00

Valor=32.40

[Total]

BaseICMS=180.00

ValorICMS=32.40

ValorIPI=0.00

ValorProduto=180.00

ValorNota=180.00

[Volume001]

Quantidade=1

Especie=VOLUME

PesoLiquido=

PesoBruto=

[DadosAdicionais]

Complemento=TESTE NOTA ELETRONICA

,1,1)

ERRO: A chave não existe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Ola,

Eu coloquei a serie, e o erro continua o mesmo, acredito que o erro esta no certificado, este certificado é A3 da

sefanet, eu tentei os mesmos dados desta nota, somente mudando os dados do emitente para o da minha empresa

e usei o meu certificado, e deu certo, entao acredito que o erro esta na instalacao do certificado, a sefanet ficou

de conferir a instalacao do certificado, e assim que tiver algum retorno , comunico aqui.

Narlem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

to com o mesmo problema... Chave não existe, e o interessante é q o problema so ta acontecendo com esse clientes, outros clientes meus o meu sistema ta funcionando normal, o que será isso.. o contador testou o certificado q achei q estava com problema falou q estava certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to com o mesmo problema... Chave não existe, e o interessante é q o problema so ta acontecendo com esse clientes, outros clientes meus o meu sistema ta funcionando normal, o que será isso.. o contador testou o certificado q achei q estava com problema falou q estava certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 2 anos depois...

Estou com o mesmo problema, consultando serviço ou também enviando nf-e, verifiquei se o certificado estava bloqueado e ele não estava, teste no portal e-cac para ver se o certificado estava ok e deu certo, mas até agora continuo com o erro! " chave não existe", já atualizei as cadeias, já troquei os Schemas, e até agora não resolvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

o cliente usa certificado A3 Do Serasa, abrir o gerenciador e reparei que ele não estava bloqueado, mas click em um botão para analisar o certificado e a resposta encontrada na analise foi " Não foi possivel encontrar a chave privada do certificado " então, ta explicado, o problema é o CERTIFICADO DIGITAL DO CLIENTE, peguei a base de dados dele, e coloquei na minha maquina aqui no desenvolvimento e fiz o teste usando o meu certificado em Homologação, e  deu tudo certo, então fica a dica.

 

ERRO " Chave Não encontrada " ou " Chave não existe " sempre verifique o certificado!

 

 

 

Abraços,

David Prado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 14/05/2013 at 14:56, David Prado disse:

Pessoal,

o cliente usa certificado A3 Do Serasa, abrir o gerenciador e reparei que ele não estava bloqueado, mas click em um botão para analisar o certificado e a resposta encontrada na analise foi " Não foi possivel encontrar a chave privada do certificado " então, ta explicado, o problema é o CERTIFICADO DIGITAL DO CLIENTE, peguei a base de dados dele, e coloquei na minha maquina aqui no desenvolvimento e fiz o teste usando o meu certificado em Homologação, e  deu tudo certo, então fica a dica.

 

ERRO " Chave Não encontrada " ou " Chave não existe " sempre verifique o certificado!

 

 

 

Abraços,

David Prado.

Olhamos e testamos o Certificado
Passa o teste no ecac
E não dá erro na consulta do status e webservice

Somente na geração de Dante nova

 

Alguma ajuda?

Editado por diego.camposrosa
Adição de informação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Moderadores
Em 13/04/2019 at 11:18, marcelo_coi disse:

Olá!
Estou com esse problema. Alguma solução.

Veja é de 2016 o último post. acho que você deve criar um tópico novo descrevendo exatamente seu problema

vou fechar esse pois pode já estar resolvido mas não foi postado aqui

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1809 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.