Jump to content

botao.pngbotao.png

botao.pngbotao.png

logo_acbr_paygo.png

TEF ACBr PayGo
Seja um revendedor e ofereça uma solução completa para seu cliente.


botao.png

beneficios.png

ERRO: A chave nao existe


  • Este tópico foi criado há 554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

  • Usuários SAC

Olá,

A sefaz está retornado este erro em todas as tentativas de envio de uma nota eletronica,

estou usando o AcbrNfeMonitor capicom 6.0, pelo que pude entender, isto poderia estar

associado a algo referente aos dados do emitente, ou do certificado, mas nao consegui

identificar que "chave nao existe" ???

Desde já antecipo meus agradecimentos,

Narlem G. A. Santos

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Olá,

segue abaixo o arquivo ENTNFE.TXT

NFE.CriarEnviarNFe(

[identificacao]

NaturezaOperacao=VENDA MERC. ADQ./RECEB. TERC.

modelo=55

Serie=

Codigo=1

Numero=1

Serie=

Emissao=04/02/2011

Saida=04/02/2011

Tipo=1

FormaPag=0

Finalidade=0

[Emitente]

CNPJ=05136172000100

IE=0622333280092

Razao=JOSE BARBARA DE PAULO

Fantasia=MARMORARIA SANTA BARBARA

Fone=3134934211

CEP=31980060

Logradouro=RUA SAO GREGORIO

Numero=50

Complemento=.

Bairro=SAO GABRIEL

CidadeCod=3106200

Cidade=BELO HORIZONTE

UF=MG

[Destinatario]

CNPJ=01791739000121

IE=0010875890075

ISUF=

NomeRazao=BERTRAN ENGENHARIA E COMERCIO LTDA

Fone=

CEP=34800000

Logradouro=RUA OLINDA PAES 27

Numero=0

Complemento=

Bairro=JOSE BRANDAO

CidadeCod=3110004

Cidade=CAETE

UF=MG

[Produto001]

CFOP=5102

Codigo=00000009

Descricao=GRANITO PRETO INDIANO PARA RODAPE

NCM=25161200

Unidade=MT

Quantidade=1.000

ValorUnitario=180.00

ValorTotal=180.00

[iCMS001]

CST=00

Origem=0

ValorBase=180.00

Aliquota=18.00

Valor=32.40

[Total]

BaseICMS=180.00

ValorICMS=32.40

ValorIPI=0.00

ValorProduto=180.00

ValorNota=180.00

[Volume001]

Quantidade=1

Especie=VOLUME

PesoLiquido=

PesoBruto=

[DadosAdicionais]

Complemento=TESTE NOTA ELETRONICA

,1,1)

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Olá,

Talvez esta informação possa ajudar, eu peguei a base do cliente, e simplesmente troquei os dados do emitente, usando os meus dados com o meu certificado e deu certo,

entao acredito que o erro esta nos dados do emitente ou em seu certificado, mas como ter certeza de onde

está este erro de "ERRO:A chave nao existe", poderia ser no certificado?

Atenciosamente,

Narlem G. A. Santos

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

segue abaixo o conteudo do arquivo log.txt, de uma olhada nesta ultima transacao com o erro.

NFE.CriarEnviarNFe(

[identificacao]

NaturezaOperacao=VENDA MERC. ADQ./RECEB. TERC.

modelo=55

Serie=

Codigo=1

Numero=1

Serie=

Emissao=04/02/2011

Saida=04/02/2011

Tipo=1

FormaPag=0

Finalidade=0

[Emitente]

CNPJ=05136172000100

IE=0622333280092

Razao=JOSE BARBARA DE PAULO

Fantasia=MARMORARIA SANTA BARBARA

Fone=3134934211

CEP=31980060

Logradouro=RUA SAO GREGORIO

Numero=50

Complemento=.

Bairro=SAO GABRIEL

CidadeCod=3106200

Cidade=BELO HORIZONTE

UF=MG

[Destinatario]

CNPJ=01791739000121

IE=0010875890075

ISUF=

NomeRazao=BERTRAN ENGENHARIA E COMERCIO LTDA

Fone=

CEP=34800000

Logradouro=RUA OLINDA PAES 27

Numero=0

Complemento=

Bairro=JOSE BRANDAO

CidadeCod=3110004

Cidade=CAETE

UF=MG

[Produto001]

CFOP=5102

Codigo=00000009

Descricao=GRANITO PRETO INDIANO PARA RODAPE

NCM=25161200

Unidade=MT

Quantidade=1.000

ValorUnitario=180.00

ValorTotal=180.00

[iCMS001]

CST=00

Origem=0

ValorBase=180.00

Aliquota=18.00

Valor=32.40

[Total]

BaseICMS=180.00

ValorICMS=32.40

ValorIPI=0.00

ValorProduto=180.00

ValorNota=180.00

[Volume001]

Quantidade=1

Especie=VOLUME

PesoLiquido=

PesoBruto=

[DadosAdicionais]

Complemento=TESTE NOTA ELETRONICA

,1,1)

ERRO: A chave não existe

Link to post
Share on other sites
  • Usuários SAC

Ola,

Eu coloquei a serie, e o erro continua o mesmo, acredito que o erro esta no certificado, este certificado é A3 da

sefanet, eu tentei os mesmos dados desta nota, somente mudando os dados do emitente para o da minha empresa

e usei o meu certificado, e deu certo, entao acredito que o erro esta na instalacao do certificado, a sefanet ficou

de conferir a instalacao do certificado, e assim que tiver algum retorno , comunico aqui.

Narlem

Link to post
Share on other sites
  • 2 weeks later...

to com o mesmo problema... Chave não existe, e o interessante é q o problema so ta acontecendo com esse clientes, outros clientes meus o meu sistema ta funcionando normal, o que será isso.. o contador testou o certificado q achei q estava com problema falou q estava certo...

Link to post
Share on other sites

to com o mesmo problema... Chave não existe, e o interessante é q o problema so ta acontecendo com esse clientes, outros clientes meus o meu sistema ta funcionando normal, o que será isso.. o contador testou o certificado q achei q estava com problema falou q estava certo...

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...
  • 2 years later...

Estou com o mesmo problema, consultando serviço ou também enviando nf-e, verifiquei se o certificado estava bloqueado e ele não estava, teste no portal e-cac para ver se o certificado estava ok e deu certo, mas até agora continuo com o erro! " chave não existe", já atualizei as cadeias, já troquei os Schemas, e até agora não resolvi.

Link to post
Share on other sites

Pessoal,

o cliente usa certificado A3 Do Serasa, abrir o gerenciador e reparei que ele não estava bloqueado, mas click em um botão para analisar o certificado e a resposta encontrada na analise foi " Não foi possivel encontrar a chave privada do certificado " então, ta explicado, o problema é o CERTIFICADO DIGITAL DO CLIENTE, peguei a base de dados dele, e coloquei na minha maquina aqui no desenvolvimento e fiz o teste usando o meu certificado em Homologação, e  deu tudo certo, então fica a dica.

 

ERRO " Chave Não encontrada " ou " Chave não existe " sempre verifique o certificado!

 

 

 

Abraços,

David Prado.

Link to post
Share on other sites
  • 2 years later...
Em 14/05/2013 at 14:56, David Prado disse:

Pessoal,

o cliente usa certificado A3 Do Serasa, abrir o gerenciador e reparei que ele não estava bloqueado, mas click em um botão para analisar o certificado e a resposta encontrada na analise foi " Não foi possivel encontrar a chave privada do certificado " então, ta explicado, o problema é o CERTIFICADO DIGITAL DO CLIENTE, peguei a base de dados dele, e coloquei na minha maquina aqui no desenvolvimento e fiz o teste usando o meu certificado em Homologação, e  deu tudo certo, então fica a dica.

 

ERRO " Chave Não encontrada " ou " Chave não existe " sempre verifique o certificado!

 

 

 

Abraços,

David Prado.

Olhamos e testamos o Certificado
Passa o teste no ecac
E não dá erro na consulta do status e webservice

Somente na geração de Dante nova

 

Alguma ajuda?

Edited by diego.camposrosa
Adição de informação
Link to post
Share on other sites
  • 2 years later...
Em 15/04/2016 at 12:16, diego.camposrosa disse:

Olhamos e testamos o Certificado
Passa o teste no ecac
E não dá erro na consulta do status e webservice

Somente na geração de Dante nova

 

Alguma ajuda?

Olá!
Estou com esse problema. Alguma solução.

Link to post
Share on other sites
Em 13/04/2019 at 11:18, marcelo_coi disse:

Olá!
Estou com esse problema. Alguma solução.

Veja é de 2016 o último post. acho que você deve criar um tópico novo descrevendo exatamente seu problema

vou fechar esse pois pode já estar resolvido mas não foi postado aqui

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Link to post
Share on other sites
  • Este tópico foi criado há 554 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...