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dev botao

Problema Com Carta De Correção Cte


matheushrpe
  • Este tópico foi criado há 3117 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

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Bom dia amigos,

Estou tentando fazer a implementação de uma carta de correção para o cte, após alguns testes só consigo obter a seguinte mensagem:

 

Ambiente: 2

versão do aplicativo: 13_0_70

status código: 128

status descrição: lote de evento processado.

Recebimento: 22/03/2013 10:42:35

 

Quando acesso o edereço para pesquisa do cte em modo de homologação vide endereço abaixo

 

http://hom.cte.fazenda.gov.br/consulta.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=mCK/KoCqru0=

 

Não consigo encontrar a carta de correção.

 

Gostaria de saber se alguém já passou por esse problema ou maneiras de resolver.

 

A chave de acesso para quem desejar fazer algum teste é 31130316883860000150570010003000131003000134.

 

Obrigado.

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  • Moderadores

Se você pesquisar no fórum e leu os manuais do CT-e 

não tem ainda a carta de correção eletronica para ct-e, somente a de formulário

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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  • Consultores

Boa tarde Matheus,

 

Não existe nenhuma Nota Técnica que trata sobre CC-e para o CT-e.

 

Por favor baixe a NT 2012/004 disponivel no Portal Nacional do CT-e, essa NT trata sobre o Evento Prévio de Emissão em Contingência - EPEC.

 

Na página 4 temos um quadro onde até aparece os códigos dos eventos: Carta de Correção, Cancelamento e EPEC.

 

Mas o segundo paragrafo do item 3.2 deixa bem claro:

 

"Nesta primeira etapa do sistema de registro de eventos somente o evento 110113 - EPEC será disponibilizado nas SVC."

 

É apresentado o layout do XML de envio e de retorno, mas nada sobre CC-e ou Cancelamento por evento.

 

Para mim, essa NT deixa claro que vamos ter sim a CC-e e o Cancelamento por evento para o CT-e, agora quando não sei.

 

Cabe a nós esperar.

 

Outra coisa essa NT foi publicada em novembro de 2012, ná pagina 2 temos que os prazos previstos de liberação do EPEC são:

 

Ambiente de homologação: 01/04/2013

Ambiente de produção: 01/05/2013

 

Como você pode ver a SEFAZ disponibiliza a NT e chega dar um prazo de 6 meses para que você possa implementar as rotinas e iniciar os testes.

 

O componente ACBrCTe, já possui a rotina de envio de evento implementado e já atende o evento EPEC, só não é possível testar ainda, vamos ter que esperar até a data 01/04/2013.

 

Quando for publicado a NT tratando da CC-e e Cancelamento por evento, fique tranquilo que em poucos dias vamos ter uma nova versão do componente com essas novas funcionalidades.

 

Espero ter esclarecido.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • 7 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia DATAC,

 

Sim agora temos a tão sonhada CC-e para o CT-e.

 

Mas vamos aos detalhes:

 

1. A CC-e só vai ser disponibilizada para a versão 2.0 do CT-e

2. Já é possível fazer os testes com esssa nova versão em ambiente de homologação.

3. O ambiente de produção ainda não esta disponivel.

4. O ACBrNFeMonitor ainda não é compativel com a versão 2.0 do CT-e

 

Como não sou eu o responsável pelo ACBrNFeMonitor não tenho condições de estipular prazo, mas uma coisa é certa, ele estará compativel até 01/06/2014, pois é a data final que a SEFAZ vai aceitar CT-e na versão 1.04

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Italo Giurizzato Junior
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  • Membros Pro

Bom dia DATAC,

 

Sim agora temos a tão sonhada CC-e para o CT-e.

 

Mas vamos aos detalhes:

 

1. A CC-e só vai ser disponibilizada para a versão 2.0 do CT-e

2. Já é possível fazer os testes com esssa nova versão em ambiente de homologação.

3. O ambiente de produção ainda não esta disponivel.

4. O ACBrNFeMonitor ainda não é compativel com a versão 2.0 do CT-e

 

Como não sou eu o responsável pelo ACBrNFeMonitor não tenho condições de estipular prazo, mas uma coisa é certa, ele estará compativel até 01/06/2014, pois é a data final que a SEFAZ vai aceitar CT-e na versão 1.04

Ok. Está esclarecido. Obrigado Italo pela resposta.

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  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa tarde Djean,

 

Atualize todos os fontes de todas as pastas, pois acabo de disponibilizar dentro da pasta ...\Exemplos\ACBrCTe um fragmento de código para emissão de CC-e do CT-e versão 2.00

 

Esse fragmento encontra-se no arquivos texto chamado CartaCorrecao.txt

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  • 4 semanas depois ...

Bom Dia Italo, 

 

Minha CCe já esta implementada, obrigado.

 

Porém, estou com outro problema, meus clientes estão solicitando a impressão da CCe, isto esta disponível nos componentes ACBr?

Estou fazendo desta maneira(conforme um post que encontrei no forum, porem da um excetion dizendo apenas "Imprimir")

 

            frmPrincipal.ACBrCTe1.Conhecimentos.Clear;
            frmPrincipal.ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(pathXmlCTe);
 
            frmPrincipal.ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Clear;
            frmPrincipal.ACBrCTe1.EventoCTe.LerXML(frmPrincipal.ACBrCTe1.Configuracoes.Arquivos.GetPathEvento(teCCe) + '\' + ChaveCTe + '110110' + IntToStr(nSeq) + '-ProcEventoCTe.xml');
            frmPrincipal.ACBrCTe1.ImprimirEvento;
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  • Consultores

Bom dia Djean,

 

Você tentou usuar o programa exemplo que acompanha o componente?

 

Observação: ele se utiliza do Quick Report como gerador de relatórios.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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  • Moderadores

Por favor, alguém pode me ajudar a analisar o erro abaixo?

 

Evento = CC-e de CT-e

ambiente = homologação

UF do emitente = MG

Versão dos schemas = versão 2.00 download feito em 24/01/2013

 

Erro: 630 Falha no schema especifico para o evento

 

Seguem xml anexo

 

1-ped-evento.xml

1-eve.xml

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Gr@c@,

Bom dia.

Acredito que o problema seja na Sefaz mesmo.

Até semana passada, se não me engano, não estava sendo possível enviar eventos para MG.

O cancelamento agora por eventos está funcionando, mas instável, tanto que não atualiza a situação do CTe e permite enviar vários eventos de cancelamento para a mesma chave.

Acredito que nos próximos dias/semanas eles devem corrigir.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

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Gr@ac@

Bom dia.

Estranho isto realmente, pois sempre envio arquivos XML, prints em JPEG e nunca pediram que fosse em word não, embora quase sempre não retornem uma resposta satisfatória.

Tentarei enviar daqui e posto o retorno deles caso tenha alguma novidade.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

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Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

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Atualizei os fontes ontem e recompilei.

 

Estou tentando enviar o evento CCe para MG, mas sempre recebo como retorno o erro: "630 - Rejeicao: Falha no schema XML especifico para o evento", mesmo não dando nenhum erro no schema. Alguma ideia de como resolver esse problema?

 

Segue em anexo o xml de envio e o retorno.

 

Obrigado,

    Raphael...

 

CCe.xml

retorno.xml

CCe.xml

retorno.xml

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Bom dia.

Em MG esta ocorrendo esse erro sempre. Já entrei em contato 2 vezes com a Sefaz e tive a mesma resposta:

 

 

Estamos aguardando a correção do problema.

Salientamos, portanto, que está com problema de cancelamento e uso de carta de correção.

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

Caso o prazo seja perdido (168 hs a partir da data da autorização) orientamos que o contribuinte protocole na AF uma denúncia espontânea. 

 

Envie também sua reclamação pelo fale conosco... quem sabe aumentando o número de reclamações eles fazem algo a respeito

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

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Bom dia.

Em MG esta ocorrendo esse erro sempre. Já entrei em contato 2 vezes com a Sefaz e tive a mesma resposta:

 

 

Envie também sua reclamação pelo fale conosco... quem sabe aumentando o número de reclamações eles fazem algo a respeito

 

Muito obrigado Nellien, estava quebrando a cabeça aqui...

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  • Moderadores

Segue resposta da SEFAZ/MG a respeito do problema de cancelamento e CC-e para CT-e versão 2.00

ABRE ASPAS

Houve um problema com o emissor gratuito (de responsabilidade da SEFAZ-SP) e o mesmo será esta sendo solucionado pela equipe de SP.

O problema impede que os contribuintes que utilizem a versão 2.0 efetuem cancelamento e a Carta de Correção Eletrônica.

O contribuinte que precisar fazer uma carta de correção pode utilizar a carta de correção em papel.

Se V.S.ª precisar cancelar um Ct-e V.S.ª pode:

1- Baixar a versão 1.0.4

2- Cadastrar o emitente

3- Cancelar o CT-e usando a opção de cancelamento “Cancelar CT-e não cadastrado no Software”

Outra opção:

Caso o prazo seja perdido (168 hs a partir da data da autorização) orientamos que V.S.ª protocole na Administração Fazendária uma denúncia espontânea.

Basta explicar que o cancelamento não foi efetuado devido a um problema no emissor gratuito (SEFAZ-SP) que impediu o cancelamento dentro do prazo.

Na nossa base e no sistema do contribuinte o CT-e ficará como autorizado, entretanto, será escriturado como cancelado. (valendo a denúncia espontânea).

Lembramos que para os contribuintes que utilizam emissor próprio foi enviado para a caixa do SIARE as orientações para mudança no mesmo.

O email foi enviado na data de ontem (28/01).

"Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”.

*As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

Central de Atendimento da SEF/MG

Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)

Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

FECHA ASPAS

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  • Moderadores

Segue resposta da SEFAZ/MG sobre a análise dos meus xml de CC-e para CT-e

 

ABRE ASPAS

Conforme o parecer da consultoria responsável, informamos que o erro neste CC-e do CTE está na tag “<xCondUso>”, pois no XSD este é um texto fixo.

O xsd aceita este texto de duas formas: com todos os caracteres especiais como acentos, etc. ou sem nenhum destes elementos. No entanto, no arquivo enviado quase todo o texto está sem nenhum caractere, com exceção da palavra “mudança” .

Informamos que a nossa área de TI, verificou e constatou que existe uma nova versão de pacote de XSD ,nossa área de TI irá disponibilizar o novo schema e o problema será resolvido.Favor aguardar.

“Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado.”

* As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal.

Atenciosamente,

Central de Atendimento da SEF/MG

Diretoria de Gestão de Atendimento ao Público (DGAP)

Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais (SAIF)

Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG)

Tel.: 155 (para todo o Estado de MG) / (31) 3303-7995 (para outros estados e países e de celular)

08000 200 155 para Deficientes Auditivos

Fale Conosco - http://www4.fazenda.mg.gov.br/faleconoscoservico/

FECHA ASPAS

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Graça,

Boa tarde.

Não sei os XML que você enviou, mas os gerados aqui não estavam com nenhum caractere especial.

Eu acho que mais uma vez MG está é tentando nos "enrolar" novamente.

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

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Finalmente hoje consegui enviar uma carta de correção e foi autorizada.

Porém, assim como o cancelamento por eventos parece não estar vinculando corretamente os dados, pelo menos ainda não é apresentado na consulta

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

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Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

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