Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Paf-Ecf Via Web


  • Este tópico foi criado há 3524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

se quis dizer paf via web, vai ai a dica:

 

O requisito III diz:

“O PAF-ECF deve ser instalado de forma a possibilitar o funcionamento

do ECF independentemente da rede, (...)”. Este requisito deve ser atendido em casos de

sistema que funciona pela internet, via WEB? E no caso de postos de combustíveis onde deve

haver rede, visto que deve funcionar interligado às bombas?

Resposta: Deve-se, preliminarmente, esclarecer que não se admite PAF-ECF que funcione via internet,

tendo em vista que o PAF-ECF deve estar instalado em hardware interligado fisicamente ao ECF. O PAFECF

para postos de combustíveis, deve também atender a este requisito, de modo a possibilitar a emissão

de Cupom Fiscal independentemente da rede, exceto no caso de produtos fornecidos por meio da bomba de

combustíveis, cujos dados devem ser capturados automaticamente. Ressalte-se ainda que a rede de

comunicação de dados prevista no requisito III e o sistema de interligação de bombas previsto no

requisito XXXV são mecanismos distintos..................

 

nesse site existe o roteiro de testes:

http://www.unifil.br/portal/arquivos/hotsites/paginas/2010/10/10_112_hotsitespg.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Vai depender da interpretação do homologador!

O bom é entrar em contato com eles e repassar as informações detalhadas e verificar qual seria a opinião deles!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seu retaguarda pode ser web, desde que seu Paf-ECF funcione independente da rede, se seu Paf-ECF continua a vender produtos mesmo sem rede ou internet, não existe problema.

Quanto ao teste de cadastrar os 9 produtos, ele é feito para testar a pre-venda e dav, esses testes são todos feitos on-line, o requisito off-line não se aplica a eles.

 

O teste de funciona off-line se aplica somente a venda de produtos concomitante, venda não concomitante não é cobrado esse requisito.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal Aproveitando esse tópico,

  Tenho uma duvida que persiste muito em minha cabeça.

 

Exemplo temos Vários Módulos,

   Balcão      (aonde se gera as Vendas )   [ Vendedores dentro da loja ]

   Caixa        (Aonde o cliente realiza o Pagamento)  [ caixa central ]
 

Sei que o Sistema de caixa tem que ser Executável Instalado na Maquina, porém o sistema de Vendas tem a mesma Necessidade ? sendo que as regras de emissão do ecf são todas aplicadas no Caixa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal Aproveitando esse tópico,

  Tenho uma duvida que persiste muito em minha cabeça.

 

Exemplo temos Vários Módulos,

   Balcão      (aonde se gera as Vendas )   [ Vendedores dentro da loja ]

   Caixa        (Aonde o cliente realiza o Pagamento)  [ caixa central ]

 

Sei que o Sistema de caixa tem que ser Executável Instalado na Maquina, porém o sistema de Vendas tem a mesma Necessidade ? sendo que as regras de emissão do ecf são todas aplicadas no Caixa ?

 

Não aproveite tópico, dúvida nova, tópico novo, por favor, leia as regras.

Antes de abrir um novo tópico utilize a busca.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Regys e demais membros, eu enviei ao pessoal da Polimig Recife a seguinte duvida, quanto a aplicacoes online:

 

"Existe algo na lei que impossibilite fazer um PAFECF online?

Pelo que lembro o único inconveniente seria o teste da venda offline, mas isso pode ser resolvido com um applet. "

 

A resposta imediata foi:

 

"sim, no convenio 15/08,  o paf tem q ser em executável, se for online não tem exe."

 

Essa interpretação esta correta? 

O fato da lei falar em arquivos executaveis, determina que minha aplicacao so pode ser um .jar ou um .exe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso que eles lhe passaram se baseia no seguinte:

 

REQUISITO III

1.  O PAF-ECF deve ser instalado de forma a possibilitar o funcionamento do ECF independentemente da rede, ainda que eventualmente, exceto quando destinado à utilização exclusiva para o transporte de passageiros.

 

O problema é que em nenhum lugar da ER está descrito explicitamente que um software web é proibido, mas subentende-se que se for web não funcionará sem a rede, subentendesse.

Se você conseguir fazer teu software rodar independente da rede, não importa como ele vai rodar, desde que siga todas as regras e requisitos descritos na especificação de requisitos para os quais deseja homologar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

"Existe algo na lei que impossibilite fazer um PAFECF online?

Pelo que lembro o único inconveniente seria o teste da venda offline, mas isso pode ser resolvido com um applet. "

Acho que tudo depende da pergunta, se vc fala que a aplicação é "online" então ela vai rodar em um servidor e sempre dependerá da rede, agora se ela vai rodar num browser mas localmente com algum tipo de replicação para um servidor central não teria nenhum problema.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anfm:

  Acho que a questao nao 'e essa, deixei claro que o paf seria online mas que a venda offline seria possivel.

 

Regys:

  Acredito que ela nao estava falando da venda offline, pois ela diz "o paf tem q ser em executável, se for online não tem exe." como se meu paf nao tivesse um executavel nao seria possivel realizar a homologacao. Em nenhum momento ela fala da venda offline.

 

Acredito que seja so uma questão de interpretação, ja que em lugar algum fala que nao pode ser web, mas realmente toca no assunto de executavel. 

Nao tenho como me defener de uma ma interpretação do homologador, se ele diz que so  executaveis podem ser homologados entao acredito que so procurando outro homologador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

anfm:

  Acho que a questao nao 'e essa, deixei claro que o paf seria online mas que a venda offline seria possivel.

 

Regys:

  Acredito que ela nao estava falando da venda offline, pois ela diz "o paf tem q ser em executável, se for online não tem exe." como se meu paf nao tivesse um executavel nao seria possivel realizar a homologacao. Em nenhum momento ela fala da venda offline.

 

Acredito que seja so uma questão de interpretação, ja que em lugar algum fala que nao pode ser web, mas realmente toca no assunto de executavel. 

Nao tenho como me defener de uma ma interpretação do homologador, se ele diz que so  executaveis podem ser homologados entao acredito que so procurando outro homologador.

Mas dai no caso eles estão definindo o S.O. que pode ser usado que é o windows!

pois o linux é aceito e não gera exe e sim um .so! e ai cair por terra o que foi falado no e-mail !;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Regys:

  Acredito que ela nao estava falando da venda offline, pois ela diz "o paf tem q ser em executável, se for online não tem exe." como se meu paf nao tivesse um executavel nao seria possivel realizar a homologacao. Em nenhum momento ela fala da venda offline.

 

Acredito que seja so uma questão de interpretação, ja que em lugar algum fala que nao pode ser web, mas realmente toca no assunto de executavel. 

Nao tenho como me defener de uma ma interpretação do homologador, se ele diz que so  executaveis podem ser homologados entao acredito que so procurando outro homologador.

Entenda "exe" por arquivo executável na máquina local.

 

Faça perguntas a si mesmo que o ajudariam a entender a situação.

Por exemplo, quando for gerar a lista de arquivos com MD5 dos executáveis, quais arquivos vão estar lá? Se desconectar o cabo de rede do computador ele vai continuar abrindo e apresentando não só a tela de vendas mas também o menu fiscal para as funções do ECF? Você consegue cumprir todos os requisitos do PAF-ECF? O usuário vai ter acesso ao código fonte de seu aplicativo possibilitando o fácil acesso a chaves e criptografias que talvez o permita burlar a fiscalização?

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, otimos questionamentos, vamos as minhas ideias:

 

Por exemplo, quando for gerar a lista de arquivos com MD5 dos executáveis, quais arquivos vão estar lá?

 

Estarao la o jar do jACBRFramework, o jar do applet que se comunica com o jACBRFramework, e o war da aplicacao.

 

Se desconectar o cabo de rede do computador ele vai continuar abrindo e apresentando não só a tela de vendas mas também o menu fiscal para as funções do ECF? Você consegue cumprir todos os requisitos do PAF-ECF?

 

Isso foi o primeiro ponto que testei, eu posso ao abrir o sistema carregar no cache offline da maquina o jar do applet e as duas paginas html (venda e menu fiscal), de forma que mesmo que a rede caia o acesso a essas duas paginas continue ativo no navegador. 

Ja estou montando um prototipo disto.

 

O usuário vai ter acesso ao código fonte de seu aplicativo possibilitando o fácil acesso a chaves e criptografias que talvez o permita burlar a fiscalização?

 

Como as chaves e fontes estarao no servidor acredito que isso dificulte esse tipo de fraude, certo que pra ladrao nao tem bom negocio. 

 

Novamente, otimos questionamentos. De qualquer forma vou tentar entrar em contato com outro homologador pra validar a possibilidade do software online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

EMBarbosa, otimos questionamentos, vamos as minhas ideias:

 

Estarao la o jar do jACBRFramework, o jar do applet que se comunica com o jACBRFramework, e o war da aplicacao.

 

Como as chaves e fontes estarao no servidor acredito que isso dificulte esse tipo de fraude, certo que pra ladrao nao tem bom negocio.

Não sei se entendi bem. Você diz que "os fontes vão estar no servidor". Isso me passou a ideia que certas partes do executável do PAF, ou pelo menos de parte das funções que o PAF executará vão estar no servidor. Se este for o caso como você vai gerar o md5 destas partes?

 

 

Isso foi o primeiro ponto que testei, eu posso ao abrir o sistema carregar no cache offline da maquina o jar do applet e as duas paginas html (venda e menu fiscal), de forma que mesmo que a rede caia o acesso a essas duas paginas continue ativo no navegador. 

Ja estou montando um prototipo disto.

Não sei se o fisco gostaria dessa situação...

 

Outra coisa, quando você diz online, você quer dizer que parte do software vai estar na sua empresa?

 

 

Novamente, otimos questionamentos. De qualquer forma vou tentar entrar em contato com outro homologador pra validar a possibilidade do software online.

 

É a melhor coisa que você pode fazer. Afinal, é eles quem poderão dar ou não a homologação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se este for o caso como você vai gerar o md5 destas partes?

 

Entendi, agora fiquei encrencado, teria de gerar o md5 do WAR que esta no servidor que 'e o pacote completo do sistema, e certametne nao do applet que esta no pc cliente chamando as funcoes. 

Logo eu teria que ter um servidor de aplicacao embarcado que caso a conexao do servidor real caisse este daria continuidade local... 

 

Vou conversar com o outro homogador pra decidir o que fazer.

Obrigado novamente pelo comentario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Vou conversar com o outro homogador pra decidir o que fazer.

Obrigado novamente pelo comentario.

Ficaríamos felizes de saber quais as orientações que o outro homologador passou. Pois essa é um tipo de dúvida recorrente aqui no fórum. E tendo o embasamento que os homologadores usam, podemos orientar a todos sem problemas.

 

Agradecemos sua participação também. :)

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3524 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.