Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tributos Na Nfse, Como Funcionam?


  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal estou começando com a NFSe e estou com algumas duvidas, os colegas poderiam me esclarecer alguns pontos:

 

1) Na emissão do Recibo, layout para impressão no papel, aparecem os campos TRIBUTOS FEDERAIS ( pis / cofins / inss / ir / csl / outras retenções ), minha duvida é a seguinte: Estes campos são valores que foram retidos ou são valores apenas de cálculo? Ou seja, pode acontecer de ter o PIS / COFINS / INSS / IR / CSL que não seja retido também? Teria que no meu sistema ter os dois campos o PIS normal e o PIS RETIDO, o cofins normal e o cofins retido e assim por diante?

 

2) O mesmo para o valor do ISS, tenho que ter dois campos um para o valor normal do ISS e outro para quando o ISS ficar retido, e quando tiver ISS retido deve ter também o Valor do ISS calculado no sistema?

 

3) Outra questão é sobre o PIS/COFINS deve ser feito o calculo sobre a BASE DO ISS (total do servico - descontos e deducoes) ou sobre o total do servico?

 

Estes dados mais tarde estarei incluindo no SPED CONTRIBUIÇÕES também, então por isso a questão de todos os campos!

 

Fiquei um pouco confuso...aos colegas que responderem já agradeço atencipadamente...

 

Att,

Editado por systronic

Att,

Michael Belmonte
Gestor em TI
http://www.systronic.com.br
"Ha 15 anos desenvolvendo soluções criativas!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Michael,

 

O componente não realiza nenhum calculo, melhor você tira essas duvidas com um bom contador.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4038 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.