Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao


luisArruda
Ver Solução Respondido por Juliana Tamizou,
  • Este tópico foi criado há 4011 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia.

 

Estou tendo alguns problemas com a homologação dos boletos com o Santander.

Eles estão reclamando de algumas coisas no leiaute dos boletos, e principalmente do código de barras.

 

Fiz algumas alterações paliativas para resolver meu problema, mas segue o que me foi dito, para que se possível seja implementado no componente.

 

 

Dados Componente

Tipo Cobrança : Santander

Código do Cedente : 5636213

Código da Carteira : 102

Espécie : DS

Estou utilizando Leiaute Padrão com o QuickReport, pois o carnê eles pediram muitas alterações.

 

 

1) Foi pedido que no campo Espécie conste a palavra REAL e não R$, como não há configuração alterei direto no código fonte. Vide "anexo1.png"

 

2) Foi pedido que o campo "uso do banco" fosse removido.  Vide "anexo1.png"

 

3) Que no campo carteira constasse além do código a descrição da carteira (e poderia se utilizar o espaço do "uso do banco"). Vide "anexo1.png"

 

4) Foi pedido que utilize-se o novo logo (em anexo, para possível atualização no repositório)

 

5) Quanto ao código de barras me foi informado que o mesmo não está apresentando o código da carteira Vide "NN 543217.txt"

Ex.:

 

Representação numérica do código de barras
Enviado  -   03391567100000002229130037100000005432170000
Esperado - 03399567100000002229563621300000005432170102
 
 
 
Em anexo : 
- boleto com as barras inválidas segundo o banco;
- boleto com as barras válidas segundo o banco;
- Log de analise do boleto invalido;
- Imagem do leiaute que alterei para a homologação - Alteração feitas diretamente no "ACBrBoletoFCQuickFr.pas"
- Também alterei o "ACBrBancoSantander.pas", estou enviando para comparação se preciso.
 
 
 

boleto com barras invalido.pdf

boleto com barras valido.pdf

NN 543217.txt

post-124-0-32031300-1364903420_thumb.png

fontes.zip

033.bmp

boleto com barras invalido.pdf

boleto com barras valido.pdf

NN 543217.txt

post-124-0-32031300-1364903420_thumb.png

fontes.zip

033.bmp

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores
  • Solution

Boa noite.

 

O código que faltou na verdade é a propriedade modalidade do componente ACBrBoleto.

 

O novo logo está no svn.

 

Quanto ao campo EspecieDoc, apliquei uma correção para que seja considerado oque for informado nesta propriedade para efetuar a impressão.

Quanto a descrição da carteira, basta informar a mesma na propriedade UsoBanco do título.

 

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana

 

-> Fiz update da nova versão.. logo Ok.

-> A propriedade modalidade eu realmente não tinha passado (não me atentei a ela, nem enquanto fazia o debug do código, perdão)

-> A correção do campo funcionou perfeitamente, só um pequeno detalhe é o campo EspecieMod e não EspecieDoc

       (está ok, acho que só se confundiu na hora de digitar aqui no fórum, me corrija se eu estiver errado porfavor..)

-> Descrição da carteira, agora estou utilizando o campo UsoBanco, o texto ficou meio apertado, (então alterei o QuickReport na mão mesmo)..

existe alguma forma de diminuir a fonte via propriedade do componente, ou possibilidade de implementar algo assim? em caso negativo abrevio a descrição mesmo.

 

 

No mais muito obrigado pela ajuda.

Devemos ser a mudança que queremos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia Luis.

 

Isso mesmo, apenas postei no fórum errado, a propriedade corrigida foi sim a EspecieMod.

 

Sobre o ajuste do campo Uso Banco, não seria melhor apenas redimensionar o componente em tempo de projeto e tornar o tamanho fixo?

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.