Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas Na Chamada Do Pin Pad


Ver Solução Respondido por impactus,
  • Este tópico foi criado há 3796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá, instalei um Pinpad para realizar os testes com meu TEF, configurei a porta e ok, e realizei o teste com o TEF_DEMO e fechou, deu certo, então, tentei realizar um teste com a minha aplicação e não foi, comecei a depurar para ver o porque, e descobri que uma função chamada SuportaDesconto dava como False porque não utilizava o evento OnComandaECFSubtotaliza, então coloquei as informações corretas e o retorno ficou em True, mas não ativa ainda o PinPAD, e estou sem opção, olhando pelo LOG o resultado é igual, e não apresenta erro. Notei que pelo demo quando passa pelo comando

ts := xConfiguraIntSiTefInterativoEx( PAnsiChar(fEnderecoIP),
                                         PAnsiChar(fCodigoLoja),
                                         PAnsiChar(fNumeroTerminal),
                                         0,
                                         PAnsiChar(ParamAdic) );

ele da uma paradinha, acende as luzes do pinpad e continua, coisa que na minha aplicação não ocorre.

 

Ele abre as opções do cartão, e quado seleciono Débito, ele não chama e cai fora.

 

Alguém poderia me auxiliar por favor.

 

Obrigado!

Editado por impactus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não deu pra compreender o problema corretamente... está muito confuso...

 

A configuração do PINPAD é feita no arquivo CliSiTEF.ini que deve ficar na mesma pasta da DLL que está sendo chamada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se não fui claro, o arquivo Clisitef.ini está criado e configurado com a porta corretamente, testado e funcionando no Demo, mas ao aplicar na minha aplicação, ele não funciona. No DEMO, ao inicializar o GP, ele identifica o Pinpad e o mesmo até aciona as luzes do visor, mas qdo a minha aplicação inicializa o GP, ele não faz a comunicação com o PInpad, tenho as DLL's e o ini junto ao exe. Ja olhei pelo LOG as respostas, mas tanto no DEMO como na minha AC o retorno é o mesmo. Eu estou sem opção de teste, não sei se falta algo nas configurações, mas ja depurei os dois para ver passo-a-passo o processo e não encontrei o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, to postando os resultados do log da clisitef, para verem se ha algo errado, pois não consigo fazer acionar o pinpad. As DLL sao as mesma, o clisitef.ini tb, estão juntos com o exe da AC.

 

***** Log da inicialização do DEMO ******

*** ConfiguraIntSiTefInterativoEx. EnderecoIP: localhost CodigoLoja: 00000000 NumeroTerminal: SE000001 Resultado: 0 ParametrosAdicionais: [VersaoAutomacaoCielo=ACBr    10]

- CliSiTef Inicializado CliSiTEF

- InfoECF: ineEstadoECF

- Ret: R

 

***** Log da inicialização da minha AC ******

*** ConfiguraIntSiTefInterativoEx. EnderecoIP: localhost CodigoLoja: 00000000 NumeroTerminal: SE000001 Resultado: 0 ParametrosAdicionais: [VersaoAutomacaoCielo=Imp     10]

- CliSiTef Inicializado CliSiTEF

- InfoECF: ineEstadoECF

-     Ret: L

Se puderem dar alguma dica, fico agradecido, pois o meu tempo esta acabando, e a paciencia tb, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Consultores

Opa, enfim deu uma luz e econtrei o erro, faltou uma dll, meee, fiquei irritado agora, hehe, mas o bom que deu certo!

Sugestão para seus textos ficarem mais claros:

 - Use mais pontos finais e parágrafos.

 - Use um número menor de vírgulas.

Exemplo:

Opa! Enfim deu uma luz e econtrei o erro.

Faltou uma dll.

Meee!!! Fiquei irritado agora, hehe. Mas o bom que deu certo!

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Amigos, bom dia.

Estou com o mesmo problema do colega da impactus.

Porém o problema ocorre tanto com o TefDemo quanto em minha aplicação.

Quando mando ativar o gpCliSitef o log retornado é o seguinte:

 

-- 11/07 11:07:37:902 - *** ConfiguraIntSiTefInterativoEx. EnderecoIP: 127.0.0.1 CodigoLoja: 00000000 NumeroTerminal: SE000001 Resultado: 0 ParametrosAdicionais:
-- 11/07 11:07:37:904 - CliSiTef Inicializado CliSiTEF
-- 11/07 11:07:37:904 - InfoECF: ineEstadoECF
-- 11/07 11:07:37:998 -     Ret: L

 

... e nada acontece.

Quando opto por pagamento CARTAO DEBITO ou outro que seja magnético, nada ocorre de novo.

Se puderem me ajudar, ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não deu para compreender o que você quiz dizer...  Por favor poste os passos para reprodução, qual o resultado esperado, e qual o resultado obtido

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Fiz ontem a instalação do pinpad Gertec PPC900. Fiz os testes utilizando um software do próprio fabricante. Tudo funcionando.

Seguindo instruções que obtive aqui mesmo no fórum, configurei no arquivo CliSitef.ini a porta onde está o meu pinpad.

Copiei tanto este arquivo quanto as DLL's que recebi da Software Express para a pasta onde se encontra o executável de minha AC.

Já tenho o SiTef Demo instalado e funcionando. Os testes que faço para cartões digitados, procedem normalmente.

No entanto, não obtido sucesso quando escolho operações que utilizam "Cartões Magnéticos" ou de "Chips".

Quando confirmo uma destas opeções no menu, nada ocorre.

 

Depurei a função CRT do CliSiTef e vi que na linha abaixo em negrito a execução é abortada, devido à variável sts retornar "-2".

Função:

 

Function TACBrTEFDCliSiTef.CRT( Valor : Double; IndiceFPG_ECF : String;
   DocumentoVinculado : String = ''; Moeda : Integer = 0 ) : Boolean;
var
  Sts : Integer;
  Restr : AnsiString ;
begin
  VerificarTransacaoPagamento( Valor );

  Restr := fRestricoes;
  if Restr = '' then
     Restr := '[10]' ;     // 10 - Cheques

  Sts := FazerRequisicao( fOperacaoCRT, 'CRT', Valor, DocumentoVinculado, Restr ) ;

  if Sts = 10000 then
     Sts := ContinuarRequisicao( False ) ;  { False = NAO Imprimir Comprovantes agora }

  Result := ( Sts = 0 ) ; //Aqui o Sts é retornado um valor igual à -2 fazendo com que o Result fica falso.

  if not Result then
     AvaliaErro( Sts )
  else
     ProcessarRespostaPagamento( IndiceFPG_ECF, Valor );
end;

 

Talvez tenha alguma configuração que eu ainda não fiz.

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Para  a resposta ficar mais completa, venho dizer quais as dll´s que precisam para CliSiTef:

-CliSiTef32.dll

-CliSiTef32l.dll

-libseppemv.dll

 

//Configuração do SiTef

-CliSiTef.ini

Colocando todas as dll´s junto a sua aplicação e configurando a porta corretamente no arquivo CliSiTef.ini, roda certinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3796 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.