Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas: Pagamento de boletos no Caixa Eletrônico e Caixa


Ver Solução Respondido por strago,
  • Este tópico foi criado há 4699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera,

Tô com a seguinte dúvida sobre o pagamento de boletos:

1 - Quando pago o boleto pelo internet banking, o boleto entra na minha conta.(OK)

2 - Quando vou pagar o boleto no Caixa eletrônico, o mesmo me diz que o código está errado ou incompleto...mesmo eu digitando o número do boleto. (Porque acontece isso? e qual a solução para que isso não aconteça?);

3 - Quando vou pagar o boleto no Caixa , o mesmo me diz que o código está errado ou incompleto...mesmo o caixa do banco digitando o número do boleto. (Porque acontece isso? e qual a solução para que isso não aconteça?);

Grato pela atenção galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho, ja analisou a tarja pra ver se esta saindo no padrão da febraban ?

a numeração da tarja é composta por vários dados do cedente e do boleto, como codigo do cedente (numero da agencia e conta), valor, etc.

Se não souber como fazer, gere um boleto e mande o codigo da tarja por aqui ou por PM que eu vejo se ha algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

infelizmente, por pior que pareça, está aparentemente correta.

Estamos falando de um banco específico ou de vários bancos ?

Você chegou a solicitar a homologação do boleto junto ao banco ? (o procedimento geralmente é simples e não oneroso, o Bradesco por exemplo, pede que seja gerado 10 boletos fictícios para que eles façam uma análise, e retornam o resultado da homologação, geralmente com algumas sugestões como "Retirar o código do Cedente" (para evitar que o sacado efetue o deposito do valor em conta e não pague o boleto em si, gerando transtornos para quem trabalha com negativação dos boletos), etc.

Caso você queira testar, acesse esse site, ele efetua os calculos seguindo o algoritimo utilizado pela febraban

http://evandro.net/codigo_barras.html

PS: o Valor da linha digitável É diferente do valor do código de barras, um não pode ser usado no lugar do outro EX: Usar a numeração do codigo de barras no campo linha digitavel e vice versa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Strago,

Na verdade o banco em questão é o Itaú. Não cheguei a solicitar a homologação junto ao banco.

É necessário ter essa homologação junto ao banco? Pois fui ao banco, conversei com a gerente e ela não me falou nada a respeito.

Tem algum documento que possa me ajudar nessa homologação junto ao banco?

Muito Obrigado pela sua ajuda, está sendo de grande valia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não há obrigatoriedade, alguns bancos pedem que se faça a homologação para evitar problemas.

Como eu disse antes, no caso do bradesco, o processo é bem tranquilo, você só imprime alguns boletos e manda pra agencia testar, se houver algum problema eles vao te informar e você corrige, quando eu desenvolvi o meu emissor de boletos para o bradesco a única sugestão que me fizeram foi a retirada do "código do cedente" do boleto o resto estava tudo em ordem.

Nunca trabalhei com o Itau, vou ficar lhe devendo essa.

Só por curiosidade, você está usando o ACBrBoleto ? os fontes estão atualizados ?

Experimente pegar o código de barras e testar no site que eu postei, veja se ele forma a linha digitável igual a do componente e se os dados aparecem no site.

Mais uma coisa, quando você efetua o pagamento pelo internet banking (que é a situação que funciona) você está utilizando o codigo de barras ou a linha digitavel ? ja testou ambos no IB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4699 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...