Jump to content

CHAT ACBr faça parte desse grupo
Converse diretamente com os moderadores e consultores do Projeto ACBr
Brindes exclusivos do ACBr

Saiba mais

Nova Loja Oficial
loja.projetoacbr.com.br
Ajude o projeto a crescer, com estilo

Comprar

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/26/2019 in all areas

  1. 21 points
    Após uma atualização do Windows Update nos sistemas operacionais Windows 8 a 10, vários usuários começaram a ter problemas na conexão segura com o SEFAZ.... Onde geralmente foram exibidos os erros abaixo: Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) enviado pelo servidor Erro: 12169 - O certificado SSL é inválido Erro: 12186 - Falha ao obter a Chave Privada do Certificado para comunicação segura Estes erros indicam uma falha na validação do certificado do servidor da SEFAZ, e entre as diversas causas que podem disparar este erro, podemos citar: Falta da cadeia de certificados instalado no cliente. Cadeia de certificados desatualizados. Erro no componente de validação do Windows. Erro no certificado da SEFAZ. SEFAZ enviou um certificado invalido. O problema foi confirmado pelo SEFAZ do PR, no comunicado abaixo: Para os usuários do Projeto ACBr, esse problema afetou apenas quem utiliza os componentes configurados com as bibliotecas Wincrypt ou CAPICOM pois os mesmo utilizam o sistema de validação do Windows. O problema não afetou usuários que usam a biblioteca OpenSSL. Em decorrência do problema, aplicamos um ajuste nos fontes da ACBrDFeSSL, visando ignorar erros na validação do certificado. Com isso a comunicação Segura ocorrerá normalmente... Os fontes alterados já se encontram no SVN... e excepcionalmente, efetuamos uma nova compilação do ACBrMonitorPLUS v 1.2.0.52, para os usuários do SAC Saiba mais sobre comunicação Segura do ACBr
  2. 13 points
    Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx
  3. 10 points
    Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Assim vai forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A configuração criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.
  4. 8 points
    Veja as configurações de SSL no internet explore, veja as cadeias de certificados, veja os DNS da placa de rede, somos emitente de certificados e temos um software de automação comercial e uso o ACBr tenho diversos clientes que usam certificados A3 inclusive só esta semana emitimos uns 5 certificados desse, então nenhum dos nosso clientes está com este problema. Creio que não seja problema no componente, ha e só para acrescentar eu tenho certificado A3 e A1 funcionando normalmente. Se servir deixar meu e-mai franciscoandrade908@hotmail.com me mande um e-mail que peço a nossa equipe de suporte pra fazer um acesso remoto pra vê se consegue lhe ajudar.
  5. 8 points
    Boa tarde PessoALL. Estava com o mesmo problema e consegui resolver, removendo os certificados da "Autoridade Certificadora" da raiz confiavel e instalando o pacote novamente. Sem mexer o certificado do cliente. Link que utilizei para download: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe é Necessário ter o Framework 3.5 instalado no Windows 10 para instalar este pacote de Cadeia. Até mais, espero tambem ajudar à voces!
  6. 7 points
    Já temos a Data e Local Definidos... A segunda edição do Dia do ACBr, ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba, no dia 14 de Setembro de 2019 (Sábado). Reserve essa data na sua agenda, e não perca a chance de participar do 2o encontro da Maior Comunidade de Open Source para Automação Comercial do Brasil Em breve já devemos iniciar a construção de novo Site para a 2a edição do evento, com mais informações, como Grade, Palestrantes, Valor, duração etc...Além é claro, de abrir o acesso a inscrições com preços promocionais para o 1o Lote... (e lembrem-se que o primeiro inscrito recebe um brinde especial do ACBr) Quer Saber como foi o Evento anterior ? Acesse a página do Evento em: https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/ Todas as palestras do evento anterior, foram Filmadas. No Link abaixo, você poderá ver a coleção de vídeos disponíveis... https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/collection/4-dia-do-acbr-1a-edição/ Algumas palestras são abertas e podem ser assistidas por todos usuários do fórum... As demais estão disponíveis para os participantes do Evento anterior e usuários do SAC do ACBr, Como todas as palestras são filmadas, os usuários que se inscreverem no 2a edição do Dia do ACBr, não perderão nenhuma palestra... mesmo que elas ocorram de forma concomitante.. Quer ser um palestrante ? Se você tem interesse em palestrar ou ministrar Workshops, entre em contato conosco, de forma privada. Já estamos pensando na Grade de palestras e formato do evento... Por favor nos detalhe a sua ideia de palestra e porque você acha que o assunto é estratégico para o conhecimento da comunidade do ACBr.
  7. 7 points
    Obrigado a todos que tentaram me ajudar. Hoje a SEFA assumiu que a SERPRO atualizou algumas regras de validação e que eles não foram avisados e que ocasionou todo este transtorno. Me disseram que eles tem uma lista de 30 mil inscrições estaduais para realizar atualização. Não consigo entender como conseguem fazer uma coisa dessa. Deixa a gente igual um doido preocupado aqui, sem saber o que fazer. Apenas para ficar registrado aqui isto ocorreu no SVAN.
  8. 7 points
    CHAT ACBr - Novo recurso do Plano Anual - SAC Agora o ACBr tem seu chat exclusivo, utilizando a Plataforma de comunicação Flock, de forma semelhante as diversas outras ferramentas de comunicação instantânea existentes no mercado, porém com outros recursos interessantes, como: Integração com diversos serviços úteis Pode ser usado via Web, Desktop ou Mobile de forma fácil Permite a gestão de grupos de forma inteligente Você poderá participar de um chat privado, no qual estão todos os consultores do Projeto ACBr, além de diversos moderadores. Gostou da novidade? Para ter direito de participar deste grupo, basta ser assinante do SAC ACBr na modalidade Anual. Quer fazer parte desse Grupo? Clique aqui e contrate o SAC na modalidade Anual! Passo-a-passo para ingressar no Chat ACBr Assista ao vídeo, ou siga o tutorial abaixo: 1. Assim que confirmarmos sua inscrição no SAC Anual, você receberá um e-mail para cadastro no Flock, conforme imagem a seguir. Basta clicar em Join Now, e após a página do Flock ser aberta no navegador, aceite os termos de uso clicando em I Agree. 2. Insira seus dados de identificação e a seguir defina uma senha de acesso. 3. Após clicar em Next, você será direcionado a tela inicial do Flock, conforme imagem a seguir. 4. Pronto!! Agora basta clicar no grupo Assinantes SAC ACBr - Anual para aproveitar as vantagens de seu acesso exclusivo a mais este canal. Ainda em dúvida sobre as vantagens de ser assinante SAC Anual, fale com nossos consultores por email, telefone: (15) 2105-0750 ou ainda WhatsApp: (15) 99790-2976 Saiba mais sobre o Flock Ainda não é assinante do SAC na modalidade Anual? Clique aqui para contratar!
  9. 6 points
    Boa tarde a todos, Vocês devem ter notado que os componentes mencionados ao configurar para o ambiente de teste devemos atribuir o valor taHomologacao a propriedade de configuração: Ambiente. Mas ao alimentar qualquer evento o valor atribuído ao campo tpAmb tem que ser taProducaoRestrita que nada mais é do que um ambiente de teste, ou seja, homologação. Não me perguntem porque os responsáveis pelo e-Social e Reinf resolveram chamar o ambiente de teste de Produção Restrita em vez de Homologação. É sabido que o tipo de ambiente informado na configuração tem que ser o mesmo ao alimentar os dados do evento, para facilitar a vida resolvi remover o campo tpAmb. Isso vai fazer com que ao compilar a sua aplicação após a atualização dos fontes da suíte ACBr vai ocorrer erros de compilação, apontando para o campo tpAmb e acusando o mesmo de não existir. Como proceder? Simples, remova a linha da sua aplicação que contem o campo tpAmb nas rotinas que alimentam os eventos. A geração da tag <tpAmb> vai conter o valor atribuído ao configurar o componente. Se o valor de Ambiente = taProducao a tag receberá o valor 1, por outro lado se for igual a taHomologacao receberá o valor 2 que é o mesmo valor de taProducaoRestrita. Com essa alteração nos componentes ACBreSocial e ACBrReinf nunca mais vai ocorrer de um evento ser rejeitado pelo fato do tipo de ambiente informado no XML ser diferente do ambiente para o qual foi enviado. O envio dessa alteração para o repositório ocorra amanhã (29/03/2019).
  10. 6 points
    Projeto ACBr também é agente de vendas Embarcadero O Projeto ACBr é agente de vendas oficial da Embarcadero no Brasil, com consultores treinados para lhe oferecer a solução ideal as suas necessidades. Para receber um orçamento, entre em contato com nossos consultores pelo email: agenteembarcadero@projetoacbr.com.br ou ainda pelo fone (15) 2105-0750 ou pelo WhatsApp (15) 99790-2976. Compre sua licença com o Projeto ACBr e obtenha vantagens exclusivas. Ganhe Brindes Exclusivos ACBr Acesso ao SAC ACBr (veja tópico abaixo) Não tem certeza sobre qual versão escolher? Veja mais uma vantagem de comprar com o ACBr. Nós podemos lhe auxiliar nisso, no fórum temos um tópico dedicado a explicar as diferenças entre as versões, clique aqui e saiba mais... Se mesmo após ler o tópico ainda tem dúvidas, entre em contato com nossos consultores e agende uma conferência, com um de nossos desenvolvedores para lhe auxiliar na decisão. Já tem uma licença Delphi? Que tal Renovar sua Subscrição conosco? Se você deseja renovar sua subscrição, nós também podemos lhe auxiliar, e antecipando a renovação de sua subscrição você pode obter até 30% de desconto. Não perca tempo, fale já com nossos consultores. Renovando sua subscrição conosco você também tem direito as vantagens exclusivas citadas acima. Além de todas as vantagens acima, comprando sua licença com o Projeto ACBr você também contribui para que o projeto continue crescendo. Confira as vantagens exclusivas, nesse tópico:
  11. 5 points
    Frete Grátis Contratando qualquer plano de longa duração do SAC ACBr, você pode aproveitar o envio de seus brindes para comprar mais produtos com o Frete gratuito! Confira o Passo-a-passo abaixo: 1. Clique aqui para acessar a loja, Inclua os produtos que desejar no carrinho, e clique em comprar. 2. Selecione a opção de Frete: Contratação do SAC ACBr Clique em Ver detalhes das formas de envio para vizualizar a descrição completa. 3. Verifique as informações cadastradas, selecione a forma de pagamento que desejar. Antes de clicar em finalizar pedido, Preencha o campo de Observações, informando o nome do usuário no Fórum ACBr e/ou o e-mail cadastrado. 4. Pronto! O seu pedido está cadastrado. Ele será verificado pela Equipe do Projeto ACBr e você receberá o rastreio no seu e-mail em breve. FAQ Frete Grátis Posso comprar com Pessoa Jurídica? Sim, caso você deseje que a NFe dos produtos seja no nome da sua empresa, no momento do cadastro, marque a Flag "Fazer meu cadastro como pessoa Jurídica". Se eu contratar o SAC, posso comprar com frete grátis mais de 1 vez? Infelizmente não. O envio só pode ser feito no momento da contratação de um plano de loga duração do SAC. Caso eu compre indevidamente com essa forma de envio, o que acontece com meu pedido? Caso a verificação de inscrição no SAC conclua que o pedido não possui direito ao frete grátis, uma cobrança de frete será enviada via e-mail. Posso pedir para entregar em um endereço diferente do cadastrado no Fórum ACBr? Sim, desde que seja o mesmo endereço de entrega dos brindes do SAC. Essa opção visa aproveitar o frete da entrega dos brindes. Você deve informar o endereço de entrega ao cadastrar o pedido na Loja Virtual, Ou informar a um de nossos consultores comerciais via telefone. (Sempre que um plano de longa duração é adquirido, um consultor entra em contato para confirmar o endereço dos brindes.) Conheça nossa loja Virtual! loja.projetoacbr.com.br
  12. 5 points
    Obrigado pela confiança e paciência. Leonardo, muito obrigado pelas sugestões. Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904. Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005. Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca. Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento. Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.
  13. 5 points
    Bom dia a todos, Muitos de nós já deve ter emitido uma Nota Fiscal ou Conhecimento de Transporte e o mesmo foi Denegado, não é verdade? Pois bem, o que vem a ser Uso Denegado, o que fazer quando isso ocorre e como prevenir? Status de um DF-e (NF-e, CT-e) Após enviar um DF-e para a SEFAZ, esta pode Autorizar o Uso, Denegar ou Rejeitar. Autorizar o Uso, é quando todas as informações estão corretas e o emitente e o destinatário não possuim nenhum problema com o Fisco, neste caso o DF-e é armazenado no banco de dados da SEFAZ e a venda ou o transporte por ser realizado. Rejeitado, é quanto alguma informação esta errada, neste caso o DF-e não é armazenado no banco de dados da SEFAZ e o procedimento a seguir é fazer as devidas correções e enviar novamente. Uso Denegado, é quanto todas as informações estão corretas, mas o emitente ou o destinatário possui algum problema junto ao Fisco, neste caso o DF-e é armazenado no banco de dados da SEFAZ, mas a empresa emitente do documento esta impedida de realizar a transação comercial ou prestar o serviço de transporte se este for o caso. O que fazer quando um DF-e é denegado? Inicialmente precisamos saber se o motivo da denegação tem haver com o emitente ou com o destinatário. Se o problema é com o emitente, este deve entrar em contato com a SEFAZ do seu estado e verificar qual é o problema, para que o mesmo seja sanado o mais breve possível. Se o problema é com o destinatário, o emitente deve entrar em contato com o destinatário e solicitar ao mesmo que resolva o problema junto ao fisco. Lembre-se, um DF-e denegado não pode ser cancelado. Como se prevenir? Antes de perder tempo em lançar uma nota / conhecimento e depois descobrir que o destinatário esta com problemas no fisco, será que podemos fazer algo antes? Sim, podemos nos prevenir, a maneira mais simples é, ao cadastrar um novo cliente, basta consultar o seu cadastro junto a SEFAZ. Essa consulta pode ser feita de forma automatizada, os componentes ACBrNFe e ACBrCTe possui um método chamado: ConsultaCadastro. Como usar? No programa exemplo do componente ACBrNFe temos um botão chamado Consulta Cadastro, para realizar a consulta precisamos da UF e do CNPJ/CPF da pessoa que desejamos consultar. Exemplo de código: Documento := Trim(OnlyNumber(Documento)); ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.UF := UF; if Length(Documento) > 11 then ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CNPJ := Documento else ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.CPF := Documento; ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.Executar; for x := 0 to ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Count -1 do begin Situacao := IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.ConsultaCadastro.RetConsCad.InfCad.Items[ x ].cSit); (...) end; Se o valor da variável Situação for zero significa que a empresa não esta habilitada, logo ela tem algum problema junto com o Fisco. Uma empresa cuja situação seja Não Habilitada as chances de um DF-e ser rejeitado é muito grande, logo devemos entrar em contato com essa empresa e solicitar que a mesma resolva o seu problema com o Fisco. Observação: De forma semelhante podemos usar a mesma rotina acima para o ACBrCTe, pois o retorno é exatamente igual. No Manual da NF-e paginas: 64 até 66, em especial os grupos <infCad> e <ender> temos varias informações que podem agilizar o processo de cadastro, vale a pena conferir. Espero ter ajudado.
  14. 5 points
    Você poderia usar o ACBr no BackEnd... há vários desenvolvedores usando dessa maneira... Veja esse curso do @Régys Silveira https://wkconsultoria.com.br/treinamento/curso-nfc-e-com-delphi-e-acbr-no-mobile/
  15. 5 points
  16. 5 points
    Entrei em contato com a SEFAZ do RS fazendo o questionamento sobre quando vai entrar em vigor e recebi a seguinte resposta: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- A emissão de NF-e segue sempre 2 regulamentações: a legislação tributária, e as especificações técnicas. A utilização das séries 890 a 899 na emissão em contingência está prevista na legislação tributária, no dispositivo que vocês mencionaram. Porém, até o momento o CONFAZ não publicou nenhuma Nota Técnica com as especificações para a utilização dessas séries. Por isso, a utilização dessas séries ainda não foi implementada. Ela será implementada assim que o CONFAZ publicar uma Nota Técnica com as especificações. Há uma proposta de alterar os efeitos do Ajuste 13/18 para março de 2020, no que tange a séries específicas, no âmbito do CONFAZ. O assunto ainda está sendo discutido pelos grupos nacionais, buscando a melhor solução com menos impacto para as empresas e para os Fiscos. Eduardo S. Benazzi Agente Fiscal do Tesouro do Estado NAVi - Núcleo de Atendimento Virtual Receita Estadual – RS
  17. 5 points
    Resolvido com a dica do colega acima usando o wincrypt mesmo!!! Muito obrigado!
  18. 5 points
    Rejeição 621 - “Rejeição: CPF Emitente não cadastrado” na emissão de NF-e para Produtor Rural PF Sociedade de Economia Familiar Produtor Rural Pessoa Física: SEFAZ-MG voltará a validar regra de validação da NF-e e NFA-e 27/03/19 Informamos aos Produtores Rurais Pessoa Física que a partir de 08/04/2019 voltaremos a validar a regra que exige que o CPF informado na emissão da Nota Fiscal Eletrônica – NF-e ou Nota Fiscal Avulsa Eletrônica – NFA-e seja o mesmo CPF máster identificado no SIARE ou seja, o CPF considerado como responsável pela Inscrição Estadual – IE. Caso os Produtores Rurais Pessoa Física que participem de sociedade de economia familiar informem outro CPF que não o indicado como CPF máster na SEF/MG na emissão da NF-e/NFA-e receberão, como retorno da transmissão, a rejeição 621 “Rejeição: CPF Emitente não cadastrado” pois considera-se, para cadastro, o par IE e o respectivo CPF máster. Nos casos em que estes Produtores Rurais Pessoa Física constarem como destinatário, caso seus fornecedores informem no campo de destinatário outro CPF que não o indicado como CPF máster na SEF/MG na emissão da NF-e/NFA-e receberão, como retorno da transmissão, a rejeição 623 “Rejeição: CPF Destinatário não cadastrado” considerando a mesma lógica de validação do campo de emitente/remetente. A definição das regras e a legislação relativa a estas validações estão tipificadas nas páginas 260 e 264 do Manual de Orientação Contribuinte versão 6.0 e no inciso II do artigo 11-B do Anexo V do RICMS/MG. Fonte: http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/Produtor-Rural-Pessoa-Fisica-SEFAZ-MG-voltara-a-validar-regra-de-validacao-da-NF-e-e-NFA-e/
  19. 5 points
    Mapa Fiscal do Projeto ACBr - Situação das Técnologias Fiscais do varejo Como os desenvolvedores que atuam com emissão de documentos fiscais a nível nacional já perceberam a um bom tempo, cada estado tem autonomia para definir sua própria tecnologia fiscal, ou seja, tem seu próprio RCIMS. Portanto, temos uma grande variedade de tecnologias fiscais em vigor, o que torna o trabalho de produzir softwares que atendam a todas essa tecnologias e legislações, um trabalho bastante complexo. Pensando em criar uma facilidade aos desenvolvedores, de forma que seja fácil visualizar quais UFs utilizam quais tecnologias, estamos lançando o Mapa Fiscal do Projeto ACBr, que pode ser acessando clicando-se aqui. Temos uma série de mapas, descrevendo a situação atual de cada UF, de acordo com a Tecnologia Fiscal. O clique no Mapa, deverá direcionar para um tópico em nosso fórum, com informações detalhadas de cada UF Com isto a Sw.House terá informações de forma clara e objetiva, que poderão auxiliar na tomada de decisões quanto a prioridade de desenvolvimento de sua Aplicação Comercial. Mapa 1: Tecnologias Fiscais em Vigor Este mapa demonstra através de seu esquema de cores, quais os documentos fiscais então em vigor para cada UF brasileira, assim como quais UFs permanecem exigindo o PAF-ECF. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_tecnologias_fiscais Mapa 2: Status da NFCe Situação das UFs que Aceitam; Não aceitam; Aceitam com restrições, ou estão em Implantação. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_nfce Mapa 3: Status do ECF Situação do ECF (Emissor de Cupom Fiscal): demonstrando onde o ECF ainda é Valido e Permitido a Lacração, Onde está em Fase de Transição e Onde seu Uso está Proibido. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_ecf Mapa 4: Exigência do Grupo Responsável Técnico Situação da exigência das informações referentes ao Grupo Responsável Técnico para os DFs: demonstrando as UFs que exigirão as informações Completas (Inclusive o CSRT), aquelas que exigem as informações de forma Parcial (CNPJ, etc...) e aquelas que Não Exigem. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas/#acbrmapa_situacao_ecf Responsabilidade pelas informações Estamos disponibilizando esses mapas como uma ferramenta ao auxílio da comunidade que se formou ao redor do projeto ACBr. Esses mapas representam nosso atual entendimento do cenário nacional e pode diferir da realidade em algum momento. Estamos desejosos de manter essa nova ferramenta sempre atualizada. Mas não podemos nos responsabilizar por informações incorretas caso aconteçam. Como pode imaginar, é um trabalho enorme manter tanta informação devidamente atualizada. Cada UF tem sua peculiaridade e autonomia para mudar sua legislação sem prévio aviso. Por isso queremos contar com a ajuda de todos os usuários para nos reportar qualquer incorreção ou mudanças na legislação. Se notar alguma informação desatualizada ou incorreta, por favor, nos avise.
  20. 4 points
    Olá pessoal, No dia 16/04/2019, foi lança a versão 2.0.2 da IDE RAD Lazarus... Veja aqui a nota de lançamento oficial: https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,45062.0.html Essa versão ainda usa o FPC (Free Pascal Compiler), na versão 3.0.4, então não devemos ter mudanças brusca na compilação dos projetos existentes... Você pode baixar o Lazarus 2.0.2, na página oficial do Projeto: https://www.lazarus-ide.org/ Observe porém, que o Download sugerido, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes Portanto, recomendo selecionar a versão 32 Bits, conforme destacado, na imagem abaixo... Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em: https://sourceforge.net/projects/lazarus/files/Lazarus Windows 32 bits/Lazarus 2.0.2/ O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, isso porque a maioria dos Consultores do Projeto ACBr, usam Lazarus/FPC como principal IDE para Desenvolvimento, e todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC. Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar) Quer conhecer mais aplicações desenvolvidas em Lazarus ? Veja esse Link: http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery
  21. 4 points
    Na verdade, tem muitos outros... Esse abaixo tem cerca de duas semanas: Isso depende de legislação estadual. Cada UF tem seu próprio direito de estabelecer as leis e, por isso, pode mudar de uma região para outra. Mas tem dois princípios que as UFs atendem nesse respeito: Não permitir sonegação; Não causar prejuízo ao contribuinte; Esse ponto "1. Não permitir sonegação" é o mais fácil de entender. É lógico que o estado deseja receber os impostos para poder administrar. Por isso existem tantas leis relacionadas a isso. E esse é o princípio, (ok, um dos), que os levam a serem rígidos na legislação sobre emissão de documento fiscal. O ponto "2. Não causar prejuízo ao contribuinte" é o que leva algumas UFs a estender permissão para emissão diferenciada de documentos. Imagine que uma criança vá numa padaria e compre uma bala. O custo da emissão do documento fiscal talvez seja mais caro que a bala. Por isso, alguns estados permitem que esse tipo de estabelecimento gere uma nota fiscal no final do dia com o acumulado de todas as compras pequenas. Contudo, geralmente isso tem diversas limitações e exceções para garantir que empresas não se aproveitem dessa brecha para sonegar. Como isso funciona? Depende da UF... No tópico acima eu menciono que em MG a pessoa poderia ter um sistema de gestão que não emitia nota, mas a empresa não poderia ter nenhum computador na área de atendimento ao cliente e fosse uma empresa pequena. Porque se entende que se a empresa, mesmo pequena, tem condição de ter um computador na área do cliente, então ela tem condições de ter um sistema de emissão de notas eletrônico. Por isso o melhor é sempre você verificar com a Sefaz do seu estado, com o seu contador e com um advogado tributário. Mas tenha cuidado: Qualquer permissão ou proibição da SEFAZ, peça a legislação pertinente ou documento por escrito; Se você consultar um contador do seu cliente, ele pode estar mais interessado em facilitar a vida do cliente do que na responsabilidade que sua empresa vai ter em caso de uma fiscalização; Se você consultar um advogado que não entende da legislação tributária, ele pode te dar uma orientação não perita Isso não é 100% correto. A software house responde sim pelo que o sistema permite o usuário fazer. É claro que a responsabilidade vai depender de cada caso e de cada UF. Mas se isso não fosse verdade, não teria existido o PAF-ECF e ele não teria atingido tantas UFs. Procure saber sobre responsabilidade solidária da software house ou de sistemas de emissão de documentos fiscais na tributação. Sabe-se de concreto que vira e mexe uma software house vira notícia por permitir esse tipo de sonegação, seja lá qual for o documento fiscal usado na época. Sabe-se também que as UFs estão sempre criando operações para fiscalizar qualquer tipo de sonegação.
  22. 4 points
    Olá, Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS e está tendo problemas de rejeição: 938, poderá realizar a configuração descrita acima, a partir da versão 1.2.0.55. Segue abaixo a tela para configuração:
  23. 4 points
    Para fazer isso precisa adicionar um boleto por vez na lista, ou seja, adiciona um titulo e gera o PDF. Pode definir o nome de cada PDF a ser gerado chamando antes o método abaixo: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOSetDiretorioArquivo.html
  24. 4 points
    Bom dia Werner, Vamos aos tipos de situação: Situação: 1 = Não Recebido 2 = Não Processado 3 = Processado com Erro 4 = Processado com Sucesso Se esta retornando 2, significa que o lote foi recebido mas se encontra na fila para o processamento, neste caso você deve aguardar alguns segundos e realizar uma nova consulta.
  25. 4 points
    Bom dia Resolvi aqui mudando o RoundTo para RoundABNT (ACBrUTIL) Segue unit modificada. Atenciosamente, ACBrBoleto.pas
  26. 4 points
    Muito obrigado pela correção. Foi enviada ao SVN na revisão 16849. Também aproveitei para criar um teste unitário para esse erro.
  27. 4 points
    Bom dia Galera consegui resolver tanto no A1 quanto no A3. 1) Faça o download do arquivo: http://redeicp.blob.core.windows.net/downloads/InstaladorCadeiaV2.exe 2) Pressione as teclas Windows + R (ou Iniciar > Executar); 3) Digite certlm.msc e clique OK, na mensagem de confirmação clique em Sim; 4) Na janela que abrir, no menu esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis” depois selecione a pasta “Certificados”; 5) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 6) Novamente do lado esquerdo selecione a pasta “Autoridades de Certificação Raiz de Terceiros” depois selecione a pasta “Certificados”; 7) Do lado direito, selecione todos os certificados (CTRL+A) e delete. Na mensagem de confirmação, clique em Sim; 8) Abra o arquivo baixado no início e clique em Instalar para reinstalar os certificados.
  28. 4 points
    Você está carregando o .fr3 para impressão em A4. Para impressão em bobina use o DANFeNFCe4_20.fr3.
  29. 4 points
    Após a atualização para 1.2.0.50 está funcionando corretamente. Obrigado.
  30. 4 points
    Bom dia! Não tive tempo para testar, mas vale dar uma olhada se não é esta opção no config do ACBrMonitorPLUS. Obs. digo, não tive tempo para testar com a versão que foi citada: 1.2.0.49
  31. 4 points
    É um problema conhecido na validação usando libxml2. Foi necessário um ajuste nos schemas oficiais. Use os Schemas disponibilizados na pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.
  32. 4 points
    Sim é possível utilizar o emulador Sat do fisco com o ACBrMonitor.
  33. 4 points
    A NFCe autorizada que será cancelada/substituída deve ter sido emitida com tipo de emissão normal. A NFCe substituta deve ter sido emitida no tipo de emissão contingência off-line. Caso contrário terá rejeição 920:
  34. 4 points
    Consegui identificar a configuração que faz essa alteração no arquivo. é a opção Monitorar Pasta da configuracao do monitor. Obrigado, Amarildo
  35. 4 points
    Uma coisa é você vir no fórum e pedir suporte de uma ocorrência que começou devido a alguma atualização da MS... Outra é você acusar de que o problema é no ACBr e exigir satisfações... Ou seja, não fomos nós que quebramos algo... Mas Sim, estamos trabalhando para compreender o que essa atualização do Windows pode ter feito para ocasionar o problema, e aplicar um possível WorkAround... porém isso demanda tempo e é de difícil análise, pois como já foi comprovado, não ocorre em todas as máquinas, mesmo Win10 Uma solução simples e barata, é comprar um certificado A1 e usar OpenSSL... e dessa maneira você ficará completamente isento desses problemas de atualização no Windows
  36. 4 points
    Boa tarde O PIS aparentemente gerou correto, não apresenta tags de valores pois está zerado... No Cofins que gerou como "01" pois a tag no arquivo .ini está errado: [vCOFINS001] informe: [COFINS001]
  37. 4 points
    Consegui falar com a Secretaria da fazenda do RN e eles me informaram que será prorrogado para 01/03/2020 estão apenas aguardando ser publicado no diário oficial.
  38. 4 points
    Bom dia, Quando uma nota é enviada e ocorre algum erro, a primeira providencia a ser tomada é realizar uma consulta, pois não sabemos se o erro ocorreu no envio ou no retorno da SEFAZ. Se o erro ocorreu no retorno, a consulta vai nos informar o resultado do processamento, se a nota estava correta, será retornado o protocolo de autorização. É interessante ao realizar essa consulta, estarmos com o XML da nota carregado no componente, pois se for retornado o protocolo de autorização o XML será atualizado automaticamente, com isso podemos imprimir o DANFE. Por outro lado se o erro ocorreu no envio, a consulta vai nos retornar que a nota não consta na base de dados. O que fazer neste caso? Podemos tentar novamente o envio ou inutilizar o numero da nota cujo envio não ocorreu por falha na SEFAZ e por fim enviar a nota pelo SAT (contingência da NFC-e) no Estado de São Paulo.
  39. 4 points
    Encontrei o problema, esta na propriedade AutoSize ao selecionar bcCode128C e incluir um código de barras com 44 caracteres ele esta definindo o Width para 286 porém desmarcando a opção AutoSize e definindo manualmente o Width para 289 a renderização ocorre corretamente
  40. 3 points
    Se for operação com consumidor final veja este tópico, por favor
  41. 3 points
    Enviei uma possível correção. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Fiz algumas alterações, mas segui a sua ideia. Muito obrigado pela sugestão.
  42. 3 points
    Opa, Como você mesmo disse que não acontece toda vez, pode ser problema com a SEFAZ autorizadora... De qualquer forma, minha dica é; Tente aumentar o valor da propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut Verifique também essas propriedades OpenSSL (Funciona apenas para certificados A1) ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; WinCrypt (Depende das atualizações do Windows) - Recomendo usar dessa forma ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;
  43. 3 points
    Boa tarde. Creio que este seja um grande risco, uma vez que pode ser interpretado que a softwarehouse é co-responsável. Att.
  44. 3 points
    Bom dia, Problema resolvido. Consistia numa falha de projeto. Inutilizamos um numero tanto de um CTe existente na base de dados como um não existente. O Tipo de ambiente (TpAmb) era carregado da base de dados, e quando não existia na base trazia vazio e era direcionado para o ambiente de Homologação. Grato.
  45. 3 points
    Fiz mais uma atualização e consegui testar! pra mim funcionou 100%. Por favor teste essa que anexo aqui ACBrCargaBal.pas
  46. 3 points
    Bom dia Testei a versão 1.2.0.52 Enviar XML para emails GMAIL funcionando corretamente no comando NFE.EnviarEmail e no componente EMAIL Obrigado
  47. 3 points
    Obrigado a equipe, desculpa não tinha assimilado bem na Hora a resposta do @Daniel Simoes gerei o PDF através NFE.ImprimirDANFEPDF() e em seguida, imprimi o PDF usando um comado direto Linux.....(lpr) ficou show..... Agora vou implantar o ACBrMonitor ---- Linux nos meu colaboradores....
  48. 3 points
    É uma limitação da libxml2.dll que não consegue encontrar os .xsd vinculados caso a pasta de schemas esteja configurada no formato UNC (\\servidor\compartilhamento). Pra resolver você pode copiar os schemas para uma pasta local, mapear o compartilhamento de rede para uma letra de unidade ou ainda usar xsMsXML na configuração SSLXMLSignLib (este último não recomendado principalmente se usar certificado A3).
  49. 3 points
    Boa tarde Giovani, O seu código deve ficar da seguinte forma: infRespTec.CNPJ := CNPJ da empresa de software infRespTec.xContato := meu nome infRespTec.email := meu email infRespTec.fone := meu telefone Lembre-se configurar o componente é uma coisa, alimentar com os dados da venda é outra. As 4 linhas acimas devem ser incluídas na rotina que alimenta o componente. Já as linhas abaixo devem ser incluídas na rotina que configura o componente. // Enquanto o desenvolvedor não tiver o seu CSRT deverá configurar // as propriedades IdCSRT e CSRT conforme exemplo abaixo. ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0; ACBrNFe1.Configuracoes.RespTec.CSRT := '';
  50. 3 points
    Pessoal boa tarde, Acabei de receber uma mensagem da SEFAZ que o cancelamento de NFC-e foi normalizado. Tentei efetuar um cancelamento aqui em ambiente de Homologação e foi normalmente.
×
×
  • Create New...