Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation since 23-09-2024 em todas as áreas

  1. Olá Pessoal, Para quem não esta sabendo temos um novo documento fiscal eletrônico chamado DC-e - Declaração de Conteúdo Eletrônica. Já temos o componente ACBrDCe e já se encontra na lista de componentes a serem instalados pelo ACBrInstall. Até o momento somente o ambiente de homologação que esta disponível, o ambiente de produção esta prometido para 2025. Hoje (26/09/2024) realizei diversos testes e fiz algumas correções no código do componente. Resultado dos testes: 1. Envio do DC-e para a SEFAZ, funcionando e caso os dados estejam corretos é retornado o protocolo de autorização; 2. Consulta ao status de serviço, funcionando; 3. Consulta o DC-e pela chave, funcionando; 4. Envio do pedido de Cancelamento (único evento disponível), funcionando e caso os dados estejam corretos é retornado o protocolo de autorização; 5. Impressão do DACE, funcionando; 6. Impressão do Evento, funcionando. Convido a todos a atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e inicie os testes usando o programa exemplo. Caso encontre algum erro, por favor crie um tópico no fórum expondo o erro e se possível a solução.
    11 pontos
  2. Estamos animados em anunciar que estamos trabalhando na implementação do suporte ao Bradesco por meio de Webservices. Essa novidade trará maior agilidade e eficiência nas integrações com o banco, ampliando as possibilidades de automação e facilitando o dia a dia dos nossos usuários. No entanto, para que possamos concluir esta implementação e garantir a funcionalidade completa, precisamos da colaboração da comunidade. Estamos em busca de credenciais de homologação do Bradesco para realizar testes e ajustes finais. Se você tiver acesso a essas credenciais e certificado digital de homologação e puder nos ajudar, pedimos que entre em contato via e-mail com as credenciais [email protected] . Toda ajuda será valiosa para acelerar o processo de homologação e assegurar que todos possam desfrutar dos benefícios dessa integração. Agradecemos antecipadamente a todos que possam contribuir e ajudar a fortalecer nossa comunidade!
    10 pontos
  3. Olá Pessoal, O componente ACBrANe passou por um Refactoring. A motivação para esse Refactoring é tornar o componente mais fácil e prático no que se refere a implementar novas seguradoras bem como realizar manutenção no código sem correr o risco de gerar um efeito colateral nas seguradoras já implementadas. Antes tínhamos apenas uma unit responsável por gerar o arquivo de envio para todas as seguradoras. Isso gerava riscos na implementação e manutenção das seguradoras existentes. Agora temos uma unit para cada seguradora que gera o arquivo. Assim, podemos fazer as devidas melhorias bem como as correções sem afetar as outras seguradoras. Pasta dos fontes: Outro ponto importante é a localização das Units que compõe o componente: Pasta Descrição ACBrANe Pasta raiz dos fontes do componente. Seguradoras Pasta que contem as units das seguradoras: (NomeSeguradora.Provider). Base Pasta que contem as units de classes, conversão e constantes. Base\Seguradoras Pasta que contem as units bases e manager. Base\WebServices Pasta que contem as units base e response do webservice Situação atual: Hoje o componente já conta com as seguintes seguradoras implementadas: ATM e ELT. Até tem a PortoSeguro, mas não esta funcional, se faz necessário finalizar a sua implementação. Desafios a frente: Implementar e testar novas seguradoras. Para que isso ocorra, contamos com a colaboração de todos.
    9 pontos
  4. Olá pessoal, Ficamos felizes em anunciar que foram disponibilizados os programas de exemplo em PHP, Singlethread e Multithread utilizando a ACBrLibNFSe na Rev-35661. ..\ACBr\Projetos\ACBrLib\Demos\PHP\NFSe\ACBrNFSeDemoST.php ..\ACBr\Projetos\ACBrLib\Demos\PHP\NFSe\ACBrNFSeDemoMT.php Lembrando que o programa de exemplo utiliza a ACBrComum.php, contendo métodos em comum entre os modos (ST e MT) e para todas as libs. ..\ACBr\Projetos\ACBrLib\Demos\PHP\ACBrComum\ACBrComum.php Esperamos que esse novo programa de exemplo facilite a integração da comunidade PHP com as nossas bibliotecas. Até mais!!!
    8 pontos
  5. Olá comunidade do Projeto ACBr ! O Projeto ACBr tem o prazer de anunciar o lançamento da ACBrLib para Android, permitindo que desenvolvedores integrem suas aplicações móveis com os componentes ACBr ! Nós disponibilizamos o primeiro .aar do ACBrLib -> ACBrLibNFe, nas versões PRO e DEMO. Também está disponível em nosso SVN os programas de exemplo para uso da biblioteca. Link abaixo de como configurar o ambiente para uso do ACBrLibNFe.aar:
    6 pontos
  6. apliquei uma possível correção para o problema... Commit [r35533]
    5 pontos
  7. Olá Pessoal, Boas novas, foi implementado o provedor NFEletronica que no momento atende a cidade de Santana de Parnaíba/SP. Quem souber de outras cidades atendia pelo mesmo provedor, por favor crie um tópico no fórum para que possamos vincular o provedor a cidade. O provedor NFEletronica se utiliza da versão 1 layout da ABRASF, mas alguns serviços como por exemplo os de consulta foram alterados. A principio só foi implementado o envio do RPS. Precisamos da colaboração de vocês no que se refere aos testes para que possamos fazer as devidas correções e a implementação dos demais serviços. Desde já muito obrigado por tudo.
    5 pontos
  8. pix bradesco funcionando.. Além de estar com os componente acbr atualizados, precisei passar por esses passos. Precisa solicitar no bradesco o ambiente de homologação (eles vão solicitar que você envie a chave publica do certificado digital da empresa que vai usar o pix) Tem que solicitar também com eles a CHAVE PIX de homologação, pois não é usado a mesma chave que o cliente utiliza no modo de produção.. Eles vao enviar Chave pix de homologação Client Key Cliente Secred Faz os testes, e encaminha para eles a imagem do QRCODE e o pixCopiaECola após aprovação. ele vão enviar o cliente Key e Secret de produçao.
    4 pontos
  9. Olá Pessoal, Com esse refactoring mudou a forma de ler as informações de retorno ao averbar um documento. Para pegar o retorno do envio, agora fazemos da seguinte forma: ACBrANe1.WebService.Enviar.**** onde **** é os campos: Numero, Serie, Filial, etc Veja este fragmento de código do programa exemplo: memoLog.Lines.Add('Parâmetros de Retorno'); memoLog.Lines.Add('Numero : ' + Numero); memoLog.Lines.Add('Serie : ' + Serie); memoLog.Lines.Add('Filial : ' + Filial); memoLog.Lines.Add('CNPJ Cliente : ' + CNPJCliente); memoLog.Lines.Add('Tipo Documento: ' + tpDoc); memoLog.Lines.Add('Data/Hora : ' + DateTimeToStr(DataHora)); memoLog.Lines.Add('Numero do Prot: ' + Protocolo); memoLog.Lines.Add('CTe : ' + CTe); memoLog.Lines.Add('Sucesso : ' + BoolToStr(Sucesso, True)); Temos também os dados do seguro que é lido da seguinte forma: ACBrANe1.WebService.Enviar.DadosSeguro.**** if aDadosSeguro.Count > 0 then begin memoLog.Lines.Add(' '); memoLog.Lines.Add('Dados do Seguro:'); for i := 0 to aDadosSeguro.Count -1 do begin memoLog.Lines.Add('Numero Averbação: ' + aDadosSeguro[i].NumeroAverbacao); memoLog.Lines.Add('CNPJ Seguradora : ' + aDadosSeguro[i].CNPJSeguradora); memoLog.Lines.Add('Nome Seguradora : ' + aDadosSeguro[i].NomeSeguradora); memoLog.Lines.Add('Numero Apolice : ' + aDadosSeguro[i].NumApolice); memoLog.Lines.Add('Tipo Movimento : ' + aDadosSeguro[i].TpMov); memoLog.Lines.Add('Tipo de DDR : ' + aDadosSeguro[i].TpDDR); memoLog.Lines.Add('Valor Averbado : ' + FloatToStr(aDadosSeguro[i].ValorAverbado)); memoLog.Lines.Add('Ramo Averbado : ' + aDadosSeguro[i].RamoAverbado); memoLog.Lines.Add('---------'); end; end; Recomento fortemente que estudem o programa exemplo. No que se refere ao retorno vejam a procedure ChecarResposta.
    4 pontos
  10. Bom dia @sandroreck, Fiz algumas alterações na unit nova que usa o ACBrXmlDocument responsável pela leitura do XML da NF-e/NFC-e. Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr com a opção de usar o ACBrXmlDocument marcada, recompile a aplicação e faça novos testes. Fiz alterações na leitura do ICMS, PIS e COFINS. Caso detecte outras tags que não estão sendo lidas corretamente, por favor nos comunique.
    4 pontos
  11. Olá Pessoal, As informações abaixo foram publicadas no dia 03/10/2024 no Portal da SEFAZ-Virtual do RS. Coordenação Técnica do ENCAT 03/10/2024 Ambiente de Produção da NFCom Comunicamos que o ambiente de produção da NFCom na SVRS está aberto para as UF: CE, SC, GO, AC e PB O credenciamento deve ser feito com a SEFAZ de cada Unidade Federada Coordenação Técnica do ENCAT 03/10/2024 Ambiente de Homologação aberto para todas as UF Informamos que os ambientes de testes das empresas para a NFCom estão ativos para todas as unidades federadas. Nos endereços da SVRS podem ser testados as UF: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SP, SE, TO Possuem ambientes próprios: MG, MS e MT
    4 pontos
  12. Olá comunidade do Projeto ACBr ! Neste tópico vou demonstrar como utilizar ACBrLib no Android Studio. Vamos demonstrar este passo a passo utilizando o ACBrLibNFe. Primeiro passo precisamos realizar o download do ACBrLib no fórum do Projeto ACBr. PRO -> https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/64-acbrlib-android-pro/ DEMO -> https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/65-acbrlib-android-demo/ Após realizar download, vamos descompactar o arquivo .zip. Ambas as versões PRO e DEMO, disponibilizamos o .aar Release e Debug para uso no Android. Agora vamos para o Android Studio ! Em nosso SVN, disponibilizamos um programa exemplo para uso do ACBrLibNFe -> Commit At revision: 35501. Então vamos abrir o Android Studio e depois abrir o projeto do Programa Exemplo: Assim que você abrir o programa exemplo, pode aparecer este erro no programa exemplo: Para resolver, vamos precisar copiar e colar o ACBrLibNFe.aar para a pasta libs do programa exemplo. O programa exemplo esta configurado para usar a versão debug do ACBrLib.aar, então vamos copiar e colar para a pasta libs do programa exemplo, desta forma: Projetos -> ACBrLib -> Demos -> Android -> Java -> NFe -> app -> libs -> Colar versão Debug (ACBrLibNFe-debug.aar). Feito isso, será necessário sincronizar o programa exemplo apertando Ctrl + Shift + O. Agora com o programa exemplo sincronizado, não deverá aparecer nenhum erro: Você pode emular um dispositivo Android com o próprio Android Studio ou utilizar algum dispositivo físico. Para demonstração estou utilizando o Tectoy Smart PDV Móvel V2 com Android 7.1, para que ele funcione, precisamos habilitar algumas opções nas configurações do dispositivo, ativar as opções do desenvolvedor e depuração USB, feito isso Android Studio deve reconhecer o dispositivo: Agora precisamos compilar o programa exemplo !!! Com o aplicativo scrcpy, podemos transmitir a tela do dispositivo para o computador, isso facilita o desenvolvimento. Caso tenham dúvidas ou problemas, fiquem à vontade para nos procurar aqui no fórum ou em nosso Discord ! Até o próximo tópico
    4 pontos
  13. Olá pessoal! Recentemente temos recebido relatos de membros da comunidade com problemas para realizar o envio de e-mail quando o provedor é o da Microsoft(@hotmail, @outlook e afins). Um membro de nossa comunidade compartilhou a seguinte mensagem que recebeu da Microsoft: Esses "métodos modernos de autenticação" se referem ao Oauth 2.0 (Veja mais em Os Métodos de Autenticação Modernos agora necessários para continuar a sincronizar o E-mail do Outlook em aplicações de e-mail não Microsoft). O que é o Oauth 2.0? O Oauth 2.0 é um protocolo de autorização que funciona através de tokens de acesso e foi projetado primariamente com o objetivo de conceder acesso a determinados recursos de aplicações de usuários. Neste caso em questão, seria o acesso ao e-mail. Como fica o ACBrMail? Atualmente o ACBrMail não tem suporte a Oauth 2.0, foi criada em nosso backlog a tarefa #TK-6042 para análise e implementação da mesma. É o fim do ACBrMail então? O que eu faço agora? Não é o fim do ACBrMail. Conforme mencionado anteriormente, será analisada implementação do Oauth 2.0 no mesmo. Enquanto isso não ocorre, para provedores como o g-mail, por exemplo, ainda é possível fazer a comunicação com a Senha de App. Para a Microsoft, nos testes realizados pela equipe de consultores, Microsoft365 ainda demonstra estar funcionando, o HotMail e o Outlook que pararam de funcionar. Outra opção também seria o uso de um provedor de e-mail próprio.
    4 pontos
  14. Olá pessoal! No dia 17/09/2024 foi publicado o Ato DIAT Nº056/2024 que estabelece prazos para a obrigatoriedade da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e, modelo 65) e do Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e, modelo 63) no estado de Santa Catarina. O Art. 1º estabelece que aqueles que ainda utilizem o PAF-ECF deverão passar a emitir NFC-e em substituição seguindo o cronograma: 1º de março de 2025, para os seguintes CNAEs: CNAE Descrição da atividade 4729602 Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência 4731800 Comércio varejista de combustíveis para veículos automotores 4732600 Comércio varejista de lubrificantes 4771701 Comércio varejista de produtos farmacêuticos, sem manipulação de fórmulas 4771702 Comércio varejista de produtos farmacêuticos, com manipulação de fórmulas 4771703 Comércio varejista de produtos farmacêuticos homeopáticos 4771704 Comércio varejista de medicamentos veterinários 4773300 Comércio varejista de artigos médicos e ortopédicos 4774100 Comércio varejista de artigos de óptica 4784900 Comércio varejista de gás liquefeito de petróleo (GLP) 1º de abril de 2025, para os seguintes CNAEs: CNAE Descrição da atividade 4711301 Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios hipermercados 4711302 Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios supermercados 4723700 Comércio varejista de bebidas 1º de maio de 2025, para os seguintes CNAEs: CNAE Descrição da atividade 4721102 Padaria e confeitaria com predominância de revenda 4772500 Comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal 5611201 Restaurantes e similares 5611203 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 5611204 Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, sem entretenimento 5611205 Bares e outros estabelecimentos especializados em servir bebidas, com entretenimento 1º de junho de 2025, para os seguintes CNAes: CNAE Descrição da atividade 4712100 Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios minimercados, mercearias e armazéns 4721104 Comércio varejista de doces, balas, bombons e semelhantes 4722901 Comércio varejista de carnes açougues. 4724500 Comércio varejista de hortifrutigranjeiros 4729699 Comércio varejista de produtos alimentícios em geral ou especializado em produtos alimentícios não especificados anteriormente 4741500 Comércio varejista de tintas e materiais para pintura 4744001 Comércio varejista de ferragens e ferramentas 4744002 Comércio varejista de madeira e artefatos 4744003 Comércio varejista de materiais hidráulicos 4744004 Comércio varejista de cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas 4744005 Comércio varejista de materiais de construção não especificados anteriormente 4744006 Comércio varejista de pedras para revestimento 4744099 Comércio varejista de materiais de construção em geral 4754701 Comércio varejista de móveis 4754702 Comércio varejista de artigos de colchoaria 4789004 Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação 1º de julho de 2025, para os seguintes CNAEs: CNAE Descrição da atividade 4511101 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 4511102 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários usados 4530703 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores 4530705 Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras de ar 4541206 Comércio a varejo de peças e acessórios novos para motocicletas e motonetas 4713002 Lojas de variedades, exceto lojas de departamentos ou magazines 4713004 Lojas de departamentos ou magazines, exceto lojas francas (Duty free) 4713005 Lojas francas (Duty Free) de aeroportos, portos e em fronteiras terrestres 4781400 Comércio varejista de artigos do vestuário e acessórios 4782201 Comércio varejista de calçados 4782202 Comércio varejista de artigos de viagem 4783101 Comércio varejista de artigos de joalheria 4783102 Comércio varejista de artigos de relojoaria 4785701 Comércio varejista de antiguidades 4785799 Comércio varejista de outros artigos usados 4789001 Comércio varejista de suvenires, bijuterias e artesanatos 4789002 Comércio varejista de plantas e flores naturais 4789003 Comércio varejista de objetos de arte 4789005 Comércio varejista de produtos saneantes domissanitários 4789006 Comércio varejista de fogos de artifício e artigos pirotécnicos 4789007 Comércio varejista de equipamentos para escritório 4789008 Comércio varejista de artigos fotográficos e para filmagem 4789009 Comércio varejista de armas e munições 1º de agosto de 2025, nas seguintes hipóteses: a) para os outros CNAEs que não estão listados acima. b) para os contribuintes que, independentemente da atividade econômica exercida, realizem operações de venda de mercadorias ou bens, cujo adquirente seja não contribuinte do ICMS. O Art. 2º estabelece que a partir de 1º de agosto de 2025 os contribuintes emissores do ECF, deverão emitir o BP-e modelo 63 em substituição aos documentos: Bilhete de Passagem Rodoviário, modelo 13 Bilhete de Passagem Aquaviário, modelo 14; Bilhete de Passagem Ferroviário, modelo 16 Cupom Fiscal Bilhete de Passagem emitido por equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF); Resumo do Movimento Diário, modelo 18. O Art. 3º estabelece que os estabelecimentos cadastrados no CCIMS deverão utilizar os seguintes documentos fiscais nas operações e prestações de serviço para tomador ou adquirente não contribuinte de ICMS independente de ser pessoa física ou jurídica: I – Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), quando efetuarem operações de venda de mercadorias ou bens. II – Bilhete de Passagem Eletrônico (BP-e), quando efetuarem prestações de serviços de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros. O Art. 4º estabelece que a partir das datas estabelecidas no cronograma, não usar a NFC-e ou o BP-e em substituição ao cupom emitido pelo ECF será considerada o desrespeito a legislação. O Art. 5º estabelece que os que estão obrigados ao uso da NFC-e e do BP-e deverão providenciar a cessação do uso do Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF) em até 90 dias contados da data de início da obrigatoriedade. A cessação de uso de ECF se aplica aos estabelecimentos detentores dos Tratamentos Tributários Diferenciados (TTD) 706 e 708 e a todos os demais estabelecimentos que utilizam o ECF, ainda que não estejam obrigados ao uso da NFC-e e do BP-e. Os estabelecimentos dispensados do PAF-ECF para emissão de NFC-e e BP-e ficam dispensados de registrar a renúncia dos TTDs 706 e 708, sendo presumido o tratamento das situações de contingência por meio do PAF-NFC-e ou do PAF-BP-e a partir da data de cessação de uso do ECF.¹ Art. 6º Fica prorrogada, até a cessação de uso de todos os ECF que utilizam determinado PAF, a validade dos respectivos laudos dos PAF-ECF previamente certificados que implementem as versões 02.04, 02.05 e 02.06 da especificação de requisitos do PAF-ECF, de acordo com as disposições do Atos COTEPE/ICMS nº 14/2016, 10/2017 e 37/2018, ainda que vencidos a partir de 1º de junho de 2020. Art. 7º Este Ato DIAT entra em vigor na data de sua publicação. Art. 8º Ficam revogados: I – o Ato DIAT nº 46, de 25 de agosto de 2022; e II – o Ato DIAT nº 55, de 10 de outubro de 2022. Leia o Ato DIAT Nº056/2024 original na íntegra AQUI. ¹ Esta informação deixa claro que o PAF-NFCe continua vigente, lembrando que os membros PRO de nossa comunidade possuem acesso aos cursos disponibilizados pelo ACBr, sendo um deles o PAF-NFCe em SC - Da implementação a Habilitação Junto a SEFAZ
    4 pontos
  15. Eu sou autista e tenho TDAH, é dificil concentrar e voltar a concentração quando perco ela. O ruido marrom ajuda a me concentrar mais do que ouvir música por exemplo. Eu até já fiquei um tempo ouvindo podcasts enquanto programava, inclusive ouvir vários do ACBr, mas o ruido marrom ajuda mais.
    4 pontos
  16. Notei que o comando final, que salva o Buffer em Disco, quando em Linux, sempre salva o arquivo como UTF8... e não ANSI (e por enquanto, o FPDF-Pascal, só suporta ANSI) Vou tentar algum ajuste nessa rotina procedure TFPDF.SaveToFile(const vFile: String); begin //Save file locally Close; try Self.buffer.SaveToFile(vFile); except on E: Exception do Error('Unable to create output file: ' + vFile, E); end; end;
    4 pontos
  17. Olá pessoal! Nos últimos dias temos recebidos diversos relatos de membros de nossa comunidade com problemas para realizar o processo de Manifestação do Destinatário, seja realizando o envio de evento ou a consulta de DistribuicaoDFe. Todos os relatos tinham em comum o fato de estarem conseguindo consumir os webservices de transmissão da NF-e normalmente, mas estarem recebendo as mensagens: Erro Interno: -2146893815 Erro HTTP: 0 URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx Erro: 2148073481 Ou: Erro: WebService Distribuição DFe: - Inativo ou inoperante tente novamente. Erro interno: -2146893815 Erro HTTP: 0 URL: https://www1.nfe.fazenda.gov.br/NFeDistribuicaoDFe/NFeDistribuicaoDFe.asmx Erro: 2148073481 - Em casos assim, é sempre válido abrir um Fale Conosco junto ao fisco para que o mesmo fique ciente de que há algo errado. Abaixo reproduzido na íntegra temos a resposta que foi fornecida pelo membro de nossa comunidade @Jhonathan na qual ele demonstra um passo a passo que executou para resolver um erro semelhante que havia enfrentado anteriormente com NFC-e e que também de acordo com múltiplos relatos de colegas da comunidade resolveu o problema agora com a manifestação do destinatário: 1- Vá até o Painel de Controle do Windows. 2- Escolha a Opção "Opções da Internet"; 3- Vá até a aba “Avançadas”; 4- No bloco “Configurações”, vá até as últimas opções e deixe configurado como na imagem abaixo: 5- Vá em executar, digite certlm.msc para abrir a interface de certificados, caso esse comando não funcione, utilize o comando certmgr.msc. Remova estes certificados listados na imagem abaixo: 6- Execute como Administrador o InstaladorCadeias_1.0.2.0.exe, clique em Instalar e aguarde até que o processo seja finalizado. 7- Execute o FixCrypto_TLS1_2_Windows.reg. 8- Descompacte o CA.zip e execute o ac soluti ssl ev.cer e o Raiz-icp-brasil v10.cer. 9- Reinicie a máquina e teste novamente a comunicação com a Sefaz.
    4 pontos
  18. Bom dia! Sim. Fiz um teste em meu ambiente e também tive problemas carregando o arquivo XML que disponibilizou. Em uma análise inicial o que pude observar é: 1º O problema só ocorre com o LoadFromFile, utilizando o LoadFromString ele abriu normal aqui. 2º O problema ocorre, porque quando é feito o LoadFromFile, a string lida tem alguns elementos a mais: Isso faz com que depois de passar por um processo para extrair o XML que fato será lido, removendo tags como <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> ou <nfeProc>, a string resultante seja um arquivo XML quebrado: 3º Estes caracteres a mais que são lidos, é o BOM do XML. Se você abrir o seu arquivo com o notedpad++ e selecionar no menu "Formatar", vai ver que ele está como "Codificação em UTF-8 BOM". Neste mesmo menu, ao selecionar a opção "Codificação em UTF-8" e depois selecionar a opção "Converter para UTF-8", o arquivo XML foi lido pelo LoadFromFile sem apresentar problemas. Foi criada #TK-6139 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores. Qualquer novidade será divulgada aqui. Durante este meio tempo, se possível, peço que utilize as sugestões propostas acima.
    3 pontos
  19. Ola, Se entendi direito sua necessidade, voce pode usar o comando https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_ObterIni.html para obter o arquivo ini do XMl e assim consumir esse arquivo para extrair os dados que para salvar no seu banco
    3 pontos
  20. O Fisco de MG vem desobrigando a transmissão da Declaração de Apuração e Informação do ICMS - (DAPI) de alguns contribuintes conforme o comunicado logo abaixo. A geração dessa declaração será feita por meio da EFD que o contribuinte entrega. Veja: Fonte e mais informações: https://portalsped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/efd/
    3 pontos
  21. https://wiki.notalivre.com.br/knowledge-base/certificado-digital/instalar-certificado-digital-a1-arquivo/ Eu tenho este passo a passo na minha base de conhecimento, tente fazer igual.
    3 pontos
  22. Olá pessoal! No dia 07/10/2024 foi publicada a versão 2.1.2.a do leiaute do Reinf. Esta nova versão consolida as alterações descritas nas notas técnicas 01/2023, 02/2023, 03/2023, 04/2023, 01/2024, 02/2024 e 03/2024. Na mesma data, também foram publicados novos schemas para atender a última nota técnica 03/2024. As alterações já estão disponíveis tanto no ambiente de produção restrita quanto no ambiente de produção. Os novos documentos relacionados a nova versão do leiaute podem ser encontrados AQUI. Com destaque ao arquivo Controle de alteracoes Leiautes da EFD-Reinf v2.1.2a base v2.1.2.pdf, que traz um compilado das alterações desta nova versão em relação a anterior. E como fica o ACBr? Dentre as modificações, há alteração de ocorrências de campos já existentes e adição de novos, portanto, serão necessárias modificações no componente ACBrReinf que posteriormente serão refletidas na Lib e no Monitor. Criada a #TK-6070 para adequação dos fontes. Qualquer novidade será relatada neste tópico.
    3 pontos
  23. Olá, Os ajustes necessários no componente foram enviados ao SVN na Rev-35640 Para quem utiliza o componente, atualize os fontes e reinstale os componentes e para quem utiliza o Monitor e a Lib, a próxima versão já contemplará os ajustes.
    3 pontos
  24. As alterações que estavam no PATCH acima, estão no SVN, com algumas correções... Commit [r35599]
    3 pontos
  25. Boa tarde Criei o Link simbólico e deu certo. ln -s /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libxml2.so.2 /usr/lib/x86_64-linux-gnu/libxml2.so Muito obrigado.
    3 pontos
  26. Olá pessoal! No dia 03/02/2024 foram publicadas a Nota Técnica Nº 02/2024 e a Nota Orientativa Nº 01/2024. Também foram republicadas a NT01/2024 e a NT05/2024. Tudo isso com o objetivo de adequar o e-Social e orientar os segmentos empresariais dos municípios de até 156 mil habitantes que foram afetados pela Lei nº 14.973/24 sobre como proceder. Foi criada a #TK-6073 em nosso backlog para análise das modificações e adequação do componente caso necessário. As notas técnicas referenciadas podem ser encontradas AQUI. A nota orientativa pode ser lida na integra AQUI. A notícia original pode ser lida na integra AQUI.
    3 pontos
  27. Obrigado @Italo Giurizzato Junior vou aguardar a nova versão do Acbrmonitor
    3 pontos
  28. Olá pessoal... Com a aproximação do evento, tenho tido pouco tempo para focar em desenvolvimento... e estava com a fila de tarefas enorme... @Juliomar Marchetti, segue o Patch com as modificações que apliquei ACBrTEFD.patch A ideia foi... Criar um novo método "CarregarRespostasPendentes" na Classe mãe (TACBrTEFAPIComumClass), para que possamos sobrescrever ele, nas classes que necessitarem, como por exemplo em "TACBrTEFAPIClassCliSiTef.CarregarRespostasPendentes" Nesse método, podemos chamar o ADM 130, e ler do próprio SiTef, todas as transações pendentes Modificar o método "TACBrTEFAPIClassCliSiTef.FinalizarTransacao", para processar chamadas onde apenas o "CodigoFinalizacao" é informado, pois nesse caso, essa chamada veio de uma lista de respostas, que foi gerada pela chamada do comando ADM 130 PS: Não consegui testar o código, pois ainda não tenho o ambiente de testes do SiTef
    3 pontos
  29. @arpa_sistemas, creio que consegui... enviei uma possível correção ao SVN Commit [r35417] e também ao GIT do FPDF-Pascal https://github.com/Projeto-ACBr-Oficial/FPDF-Pascal
    3 pontos
  30. Foi publicada a versão 24.2.C das tabelas de fornecidas pelo IBPT, as quais já se encontram também em nosso svn. As novas tabelas tem a vigência de 20/09/2024 até 31/10/2024 Para cumprimento da Lei 12.741/12, também conhecida como "De Olho no Imposto" foi, não se esqueça de realizar a atualização de seus clientes. Fonte: De Olho no Imposto
    3 pontos
  31. Os grandes players do mercado estão de olho no mercado das software houses. Ou seja, os grandes tubarões estão nadando nas águas mais rasas Não acredita em mim? De uma olhada nestes links: Mercado Pago anuncia entrada em software de gestão para PMEs Itaú Unibanco compra solução de TEF e outros softwares de varejo da NCR Brasil e amplia atuação no segmento de meios de pagamento Senior Sistemas faz a sua segunda aquisição do ano e paga R$ 50 milhões pela GAtec Stone quer vender Linx, e Totvs pode comprar, diz site; Goldman vê sentido em negócio Mas porque eles estão fazendo isso? Os "tubarões" estão de olho em um recurso muito valioso, o qual muitas software houses não dão o devido valor, que é o controle e a participação das operações financeiras no início da cadeia. São os softwares de gestão das pequenas e médias software houses que realizam as diversas operações financeiras feitas por milhões de pessoas todos os dias. É o software de gestão que gera um boleto, é o software de gestão que recebe um PIX, é o software de gestão que recebe um pagamento em cartão. Então o sotware vai ter a informação de quem comprou, o que comprou, quando comprou, quanto pagou, como pagou e por ai vai. Ou seja, tem uma visão muito mais ampla e completa da circulação do dinheiro. Então é desistir e fechar as portas? Não! Muito pelo contrário! Isso significa que agora é a hora de aproveitar essa oportunidade! Mas como eu faço isso? Você deve estar se perguntando. Muito simples. Você como software house hoje já está na posição que os grandes players estão almejando. Se aproveite disso e forneça uma solução completa para os seus clientes. Se o seu software já cria a venda que tem a informação de quanto vai pagar e como vai ser feito o pagamento, por que deixar o cliente sair do seu software para fazer o pagamento? Ofereça uma solução completa e integrada! Fazendo isso, você como software house sai ganhando por estar participando do processo completo (que é o que os "tubarões" querem), o seu cliente sai ganhando por que está tudo centralizado para ele, todos ganham. Você me convenceu, mas por onde eu começo? O ACBr pode te ajudar nessa! De uma olhada em nossas parcerias: Conheça o TEF ACBr PayGo
    3 pontos
  32. Olá pessoal! Acessando novamente o portal SPED MG no dia 25/09/2024, consta novo aviso informando que a reativação da regra de validação será prorrogada indefinidamente com a Sefaz analisando melhor a situação:
    3 pontos
  33. Olá, @galegoga. Segue anexo uma modificação para exclusão automática das chaves, conforme recomendado na documentação da função PFXImportCertStore: @Daniel Simoes Favor revisar a modificação para possível inclusão no código oficial do ACBr no SVN. Referências: https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/api/wincrypt/nf-wincrypt-pfximportcertstore https://learn.microsoft.com/en-us/windows/win32/api/wincrypt/nf-wincrypt-cryptacquirecontexta ACBrDFeWinCrypt.pas
    3 pontos
  34. Boa tarde @Diego Foliene, achamos aqui nas configurações da lib dentro da chave NFe uma opção que habilitava um prompt mostrando o resultado da operação, quando testei no Windows apareceu essa janela, desabilitamos no servidor Linux e foi, ele ficava esperando uma resposta, depois que tiramos foi, muito obrigado.
    2 pontos
  35. Portal da Nota Fiscal Fatura de Serviço de Comunicação Eletrônica - SVRS disponibilizou o layout. MOC_NFCOM_Anexo II_DANFE-COM_v1.00.pdf
    2 pontos
  36. Boa tarde @gladston, Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. O código do Item de serviço tem que ficar da seguinte forma: 8.01 em vez de 08.01
    2 pontos
  37. Essa informação de Tag foi me passada pelo suporte do provedor , quando enviei o erro que estava retornando, mas vou entrar em contato com eles para verificar se isso foi uma mudança recente e se estende a todas as cidades e retorno aqui.
    2 pontos
  38. Bom dia @awendisch, Fizemos uma alteração no componente. Agora a classe que contem as informações de cancelamento consta com um novo campo chamado CodMunicipio. Se ele não for preenchido o componente assume o código do município do emitente da nota. Por favor atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e faça novos testes. Foi feita uma alteração no programa exemplo tanto em Delphi quanto em Lazarus exemplificando como passar essa informação. Ficamos no aguardo de um retorno.
    2 pontos
  39. Após incluir o comando "CLO" antes do "OPN" não recebemos mais o erro. Agradeço ao @Daniel Simoes pela valiosa dica.
    2 pontos
  40. Olá pessoal! Conferindo no painel Situação SVC é possível observar que a Sefaz de Pernambuco ativou a contingência no dia 09/10/2024 às 14h45 com previsão de encerramento às 10h00 do dia 10/10/2024. Para utilizar as soluções do ACBr em contingência durante este período siga as orientações do tópico abaixo.
    2 pontos
  41. Pessoal eu acabei alterando o nome de algumas propriedades e métodos para seguir o padrão (inglês) adotado para o componente. Vai quebrar o código de alguém, mas achei que o melhor momento é agora que ainda não foi adicionado ao repositório. Desculpa ai!!! Alterações realizadas: * Mudar eventos de autenticação (antes e depois) para ACBrMail; * Alterar a classe Autenticador (SubComponent) para propriedade de classe (Persistent); * Alterar o nome da classe Autenticador para Authenticator (seguir padrão de nomenclatura) * Alterar o nome da property ExpiraEm para ExpiresIn (seguir padrão de nomenclatura); * Alterar as propriedades RefreshToken, AccessToken e ExpiresIn para leitura e escrita; * Alterar o nome do método AutorizacaoInterativa para InteractiveAuthentication (seguir padrão de nomenclatura); * Alterar o nome do método AtualizarAccessToken para GetAccessToken (seguir padrão de nomenclatura); * Adicionar propriedade ChallengeError para indicar se deve responder quando o login não é realizado com sucesso; * Adicionar método GetChallengeError para responder quando o login não é realizado com sucesso; * Corrigir identificação do login realizado (se for ESMTP, usuário e senha estiver informado, deve ser verificado SMTP.AuthDone); * Adicionar mensagem de erro decodificando o retorno quando não for possível realizar o login; * Enviar resposta com ChallengeError para capturar erros adicionais; * Alterar mensagens do tratamento de erros para inglês (seguir padrão de mensagens de erros); (unit1 é do exemplo) unit1.pas unit1.dfm ACBrMail.pas
    2 pontos
  42. Olá pessoal! No dia 08/10/2024 foi publicada a nota técnica 2024/001 em sua versão 1.00 trazendo alterações no leiaute da DC-e e correções relacionadas ao MOC. Alterações Chave de Acesso Esta nota técnica traz alterações na consideração da chave de acesso, corrigindo o Id dos campos em que seriam extraídos as informações de ano e mês de emissão da DCe, modelo da declaração, série da declaração, número da declaração, forma de emissão da DCe e dígito verificador para correta geração da informação da chave de acesso no documento. Web Service - DCeRecepcaoEvento - Geral Foi corrigido as nomenclaturas dos schemas de eventos para que fiquem de acordo com o referido arquivo .xsd Também foi removido do grupo de informações do registro do evento que é devolvido no retorno do web service as tags cOrgaoAutor, CNPJDest/CPFDest e emailDest. Web Service - DCeRecepcaoEvento - Cancelamento As regras de validação que testam se a data do evento é maior do que data do processamento ou se o emitente é habilitado para emissão do DC-e foram removidas. Web Service - DCeConsultaProtocolo Adicionada regra de validação para verificar se a UF da chave de acesso é atendida pelo web service. Alterações no leiaute Adiciona no Tipo do Emitente da DCe (tpEmit) o valor 4 que corresponde a "ECT". Remove o grupo de informações de empresa com emissão própria(EmpEmisProp) e seus campos. Adiciona o possível grupo para informações da empresa brasileira de correios e telégrafos(ECT) possuindo os campos CNPJ e xNome. Adiciona no grupo infAdic um campo para receber as informações adicionais da empresa brasileira de correios e telegrafos (infAdECT). Altera o nome do grupo campo de uso livre do fisco de obsCont para obsFisco. Adiciona um grupo campo de uso livre do emitente (obsEmit). Adiciona um grupo campo de uso livre do ECT (obsECT). Regras de validação Remove regra de validação da rejeição 568 que validava se estava faltando o atributo versão na tag raiz do DC-e. Altera o texto da regra de validação C02a-20 que devolve a rejeição 407 e também adiciona mais detalhes na descrição do erro. Altera o texto da regra de validação C02-40 que devolve a rejeição 503 para que valide também CNPJ da ECT. Remove as regras D16-10 e D16-20 que devolviam as rejeições 230 e 231, validando respectivamente se a DC-e foi feita com emissão própria com tipo de emitente incompatível e se o CNPJ do emissor próprio era diferente do CNPJ do emitente. Adiciona as regras de validação D18-10, D19-10 e D19-20 para validações relacionadas as informações do ECT. Adiciona as regras de validação I06-10 e W16-20 para validar o valor do produto e também o total da DCe. Datas Implantação Teste: 30/10/2024 E como fica o ACBr? Como a nota técnica traz alterações no leiaute, modificações serão necessárias no componente ACBrDCe. Foi criada em nosso backlog a #TK-6069 para adequação do componente. Qualquer novidade será disponibilizada neste tópico. Leia a nota técnica na íntegra AQUI.
    2 pontos
  43. Olá pessoal! No dia 07/04/2024 foi publicada a versão 1.20 desta nota técnica. A nova versão entre em vigor nos ambientes tanto de homologação quanto de produção de maneira imediata a sua publicação. Ela altera a regra de validação YA09-20, dando a ela o seguinte texto: Efetivamente aumentando o limite do troco para R$ 300.000,00 Leia a versão 1.20 na íntegra AQUI.
    2 pontos
  44. Bom dia @giovani deitos Chegou a reportar para o contador deste cliente ou consultar Sintegra p ver se não tem nada fora do normal? http://www.sintegra.gov.br/
    2 pontos
  45. Olá pessoal! No dias 24/09/2024 e 01/10/2024 respectivamente foram publicados o Correio Eletrônico SEF/DIAT/Nº 16 / 2024 e o SEF/DIAT/Nº 17 / 2024 respectivamente. Ambos trazem mais informações a respeito do fim do PAF-ECF. Em resumo: As emissões de NFC-e e BP-e deverão ser feitas por programas de aplicativos fiscais (PAF) credenciados. A emissão de NFC-e e BP-e exige credenciamento prévio por meio dos Tratamentos Tributários Diferenciados (TTD) de número 707 e 709. Deverá ser gerado o CSC para emissão de NFCe, um manual de como solicitar o TTD 707 e gerar o CSC pode ser encontrado em www.sef.sc.gov.br/nfce. Uma vez iniciada a emissão de NFC-e e BP-e a empresa interventora deve cessar o uso do PAF-ECF indicando "Adesão a NFCe" como o motivo. Foram revogados os Atos DIAT nº 46/2022 e nº 55/2022, responsáveis pela implementação da exigência do Bloco X, dispensando a sua obrigatoriedade. Não é feita a distinção do CNAE principal ou secundário, por isso a obrigatoriedade se inicia na primeira data de enquadramento do anexo. Por exemplo, um estabelecimento que possua como CNAE primário 4511101 (Anexo V do Ato DIAT cujo inicio da obrigatoriedade é 01/07/2025) e CNAE secundário 4732600 (Anexo I do Ato DIAT cujo inicio da obrigatoriedade é 01/03/2025) terá o início da obrigatoriedade no dia 01/03/2025. Os estabelecimentos que realizam atividades de venda a consumidor final não citadas de forma explícita no Ato DIAT 56/2024 estão obrigados ao uso da NFC-e a partir de 01/08/2025. A obrigatoriedade de uso da NFC-e refere-se ao estabelecimento e não apenas a atividades específicas. Desta forma, iniciada a obrigatoriedade, todas as saídas internas do estabelecimento para consumidor final, não contribuinte, deverão ser acobertadas por NFC-e. Novas Inscrições Estaduais estão obrigadas ao uso da NFC-e e BP-e desde a publicação do Ato DIAT 56/2024 No momento, os contribuintes que não estão obrigados ao uso do ECF em razão de seu faturamento, continuam dispensados do uso da NFC-e e do BP-e. Todavia a previsão de que isso seja alterado ainda em 2024, por isso, é recomendado que os contribuintes se atentem ao cronograma exposto no Ato DIAT 56/2024. As alterações do regramento não afetam empresas MEI, as quais continuam dispensadas da emissão de documentos fiscais, salvo nas condições explicitadas na LC 123/06. A partir de 01/08/2025 não será mais permitido o uso de Emissor de Cupom Fiscal (ECF) em Santa Catarina.
    2 pontos
  46. Olá Pessoal, Para ajudar na problemática do envio de e-mail via Outlook quero disponibilizar código-fonte para usar autenticação OAuth2 da Microsoft/Google. Será necessário entrar no site https://portal.azure.com/ , Microsoft Entra ID, registrar um novo aplicativo, adicionar a permissão "SMTP.Send", criar uma senha secreta.........só dar uma pesquisada no google que acha algum tutorial.... Para usar com o ACBrMail, vai precisar instanciar o objeto do oauth e gerar o token......com o token gerado é só passar na propriedade "Password" do TACBrMail junto com o "Username" que será o e-mail da conta. Uma rotina extra que vc terá que ter, é atualizar o "RefreshToken" do OAuth de tempo em tempo conforme a data de expiração que retorna do componente.. Espero ter ajudado.... OAuth2.Gmail.pas OAuth2.Outlook.pas OAuth2.pas
    2 pontos
  47. Acabei de testar no cliente e funcionou em o driver do link que o @Vitor G Silva passou. Vou guardar esse link para instalar nos outros clientes que usam essa marca tbm.
    2 pontos
  48. Consegui reproduzir o problema e estou investigando... Aparentemente ele só ocorre em Delphi compilando em Linux (talvez tb em Android)
    2 pontos
  49. EXEMPLO DE CONFIGURAÇÃO DO COMPONENTE ACBR BOLETO Banrisul Solicitar credenciais de autenticação junto ao portal Banrisul de Desenvolvedores: https://developersdev.banrisul.com.br FACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientID := API Key (ClientID) criado no portal FACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.ClientSecret:= Shared Secret (Client Secret) Criado no portal. FACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.Scope := boletos FACBrBoleto.Cedente.CedenteWS.KeyUser := Deixar em Branco. Dados Homologação: Para homologação a conta é fictícia fornecida na documentação, exemplo Agencia : 0010 Conta : 0000010 DV Cta : 88 Cod Cedente/Beneficiário: 0010000001088 Composição Código Beneficiário: Agencia (4 Dígitos) + Conta (8 Dígitos) + Digito Conta (1)
    2 pontos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...