Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas consulta de CF-e por código de Barras e QR-CODE


edudidu
  • Este tópico foi criado há 2650 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá estou com dúvidas em relação a leitura do Código de Barras.. bom olhando a Nota técnica eu posso imprimir o Código de barras que por sua vez seu conteúdo é a Chave de Acesso.. se ele estiver dividido em duas partes de 22 posições ..como um leitor de código de barras realizaria a leitura ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelo obrigado pela ajuda.. na verdade estou esse dúvida pois pretendo não utilizar o componente de impressão fornecido pelo componente.. já tenho um pronto da NFC-e desenvolvido por um colega para NFC-e basta apenas fazer alguns ajustes.. pelo que li na norma técnica o código de barras contendo a chave de acesso da CF-e é um campo obrigatório.. porém quando coloquei o mesmo no layout ficou um pouco grande e vi que tem a possibilidade de dividi-los em duas partes de 22 posições.. o que vc quis dizer e que o leitor só realizará a leitura quando ele ler as duas partes ?... estou testando com o aplicativo do celular aí não funciona muito bem .. por isso a dúvida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, edudidu disse:

o que vc quis dizer e que o leitor só realizará a leitura quando ele ler as duas partes ?

Veja , não é o leitor , a sua AC que vai controlar o procedimento que o leitor capturar .

A maioria dos leitores finaliza a leitura com Enter = #13 ,

Se vc programar o evento keypress ou keyDown ou até keyUp do edit pra que seja executado o seu procedimento de busca na primeira leitura "primeiros 22 caracteres" obviamente não ira funcionar , pois se trava de 44 caracteres .

Em resumo uma forma simples vc poderia implementar assim :

evento keypress do edit da chave :

procedure Tform1.edit1keypress(Sender);

begin

if not (key in ['0'..'9' , #13 , #8]) then

  begin

  if (key = #13) and (Length(edit1.text) = 44) then

     begin

    showmessage(edit1.text) ; 

    end;

end;

end;

 

... o #13 para o keypress ou vk_return para keydown é oque vc precisa para manipular isso , vc pode utilizar diversos métodos dessa busca com Timers com variaveis etc...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2650 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.