Jump to content

fabibona

Membros
  • Posts

    53
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by fabibona

  1. 8 horas atrás, Renato Rubinho disse:

    Coloca um ponto de parada nesta procedure e analisa o que pode estar errado.

    Se encontrar algo a ser corrigido, por favor anexe o fonte com a alteração para os consultores avaliarem.

    https://sourceforge.net/p/acbr/code/HEAD/tree/trunk2/Fontes/ACBrDFe/ACBreSocial/PCNeSocial/pcesS1210.pas#l1052 

    Screenshot_20220623-053518_Chrome.jpg

    Boa tarde Renato!

    Eu fiz o procedimento solicitado acima e verifiquei que esses 3 campos (perRef, ideDmDev e vrLiq), estavam sem valores, eu estava colocando esses 3 campos no programa no Grupo detPgtoFl, e na verdade eles tem que ser informados no Grupo InfoPgto, por isso dava o erro, a informação no grupo detPgtoFI é somente para versões abaixo da simplificada e no programa de exemplo que eu segui também dava o erro pois a informação somente estava no detPgtoFI, somente o exemplo está com erro os fontes estão perfeitos, muito obrigado mesmo pela atenção resolveu o problema. 👏👏👏

    Fabiano.

     

  2. 1 minuto atrás, Renato Rubinho disse:

    A mensagem acusa que o campo perRef não foi encontrado.

    Você está preenchendo este campo?

    Está com os fontes atualizados?

    Sim estou preenchendo ele e atualizei os fontes e mesmo assim acontece o erro, inclusive nos exemplos quando selecionado o evento s-1210 também dá o mesmo erro.

  3. Segue o link abaixo as mudanças feitas no webservice do eSocial

    Após o procedimento, será permitido o uso do seguinte conjunto de cifras:

    TLS_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
    TLS_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256
    TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384_P384 (nova referente a SSL_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384)
    TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256_P256 (nova referente a SSL_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256)
    TLS_ECDHE_ECDSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256_P384

    A implantação do conjunto de cifras seguirá o cronograma abaixo:

    21/03/2022: implantação da nova lista de cifras na PRODUÇÃO RESTRITA;
    21/06/2022: implantação da nova lista de cifras no AMBIENTE PRODUTIVO.

    Link: https://www.gov.br/esocial/pt-br/noticias/conjunto-de-cifras-utilizadas-no-estabelecimento-da-conexao-com-o-esocial-sera-revisado

     

  4. 33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

    Se acalma, posta e aguarda, 11 minutos uma msg e dai mais uma.

    Versão do windows. mas use o Wincrypt

    Desculpe enviei a mesma mensagem sem querer

    A versão do windows é 10 e fiz o teste utilizando o Wincrypt e dá a mensagem -> Necessário DigestMethod Algorithm = sha256 -> SSLLib = libOpenSSL

    Quando utilizo o certificado "A1" o método é libOpenSSL e quando é "A3" utilizo libWinCrypt, sempre funcionou mas com essa mudança de cifra para o eSocial está dando erro.

     

  5. 58 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

    no caso não é resolve o windows precisa estar atualizado.

    que versão é? e que configuração está? libwincrypt?

    Estou utilizando certificado "A1", e utilizo libOpenSSL

      A versão que você diz é do acbr ?

  6. Eu vou fazer o seguinte:

    No evento s-2299 não vai as retenções do Irrf e no vale do dia 20 o que esta ficando sem informações é justamente o Irrf descontado, como falei anteriormente as rescisão do dia 23 está o restante do Irrf, então como não é informado o Irrf no evento s-2299 eu vou somar esse Irrf do dia 20 no evento s-1210, onde são computados os descontos de Irrf, com isso não vou ficar sem informar nada, a unica diferença no evento s-1210 é que o pagamento do vale dia 20 vai estar englobado no dia 23, mas não tem outro jeito o eSocial não valida informando o vale do dia 20 no evento s-1200, vou seguir sua sugestao Alisson de englobar no evento s-1210.

  7. Obrigado Alisson por responder, mas teria como você explicar como que vou colocar o evento do vale dia 20/05 na rescisão do dia 23/05, sendo que na rescisão vem esse vale como desconto e no dia 20 esse vale é um crédito e também o irrf vem descontado desse funcionário no dia 20, e a diferença de irrf no dia 23, tem algum campo específico para isso no evento s-2299, pois o evento s-2299 diz que é somente verbas rescisórias.

  8. Estou com um problema também no evento s-1200, tenho um funcionário que teve vale dia 20/05, e no dia 23/05 ele teve rescisão de contrato, no layout do esocial informa que não devemos informar a rescisão no evento s-1200 e sim somente no s-2299, eu tentei enviar o vale deste funcionário do dia 20/05 no evento s-1200 e o esocial retornou erro que o funcionário não pode ser informado se o mesmo estiver em baixa, o problema é depois no evento s-1210, se eu não informa-lo no evento s-1200 e evento s-1210 não aceita por causa de não possuir o s-1200, se eu deixar sem informar futuramente a dirf que com certeza será substituída pelo esocial vai ficar sem essa informação do vale, alguém teve este problema ?

  9. 8 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

    Bom dia Renato,

    Acredito que você tenha confundido os fontes esse que você anexou consta a remoção dos campos, sendo não vejo necessidade uma vez que existe uma condição que determina se as tags serão geradas ou não dependendo da versão do eSocial.

    Boa tarde Italo!

    Estou enviando os eventos S-1200 e S-1210, eu enviei um lote de 50 eventos e depois de um minuto enviei outro lote de 50 eventos, na consulta do segundo protocolo de envio deu a mensagem:

     - cdResposta: 407
     - descResposta: A regra de precedência na transmissão de eventos não foi seguida. Eventos desse tipo não devem ser enviados para processamento em paralelo. Ver seção 5.6.1 do Manual de Orientação do Desenvolvedor.

    Isso aconteceu devido o sistema estar lento e não deu tempo de processar o 1º lote a tempo, tem como fazer uma comunicação com o webservice do eSocial e verificar se o mesmo esta pronto pra receber outros lotes ?, obrigado

  10. 23 horas atrás, arce disse:

    O lote possui o "Protocolo de Envio" (ACBreSocial.WebServices.EnvioLote.RetEnvioLote.dadosRecLote.Protocolo) que é um número que confirma o recebimento dos 50 eventos pelo webservice. O "Recibo" (ACBreSocial.WebServices.ConsultaLote.RetConsultaLote.retEventos.Items.RetEvento.Recibo.nrRecibo) é retornado na consulta, após ser processado pelo ws, este número é individual por evento.

    Desta forma, em um mesmo lote podem retornar eventos autorizados ou não. O "Recibo" só existirá para eventos autorizados com sucesso.

    Ok, obrigado.

  11. 7 horas atrás, Italo Jurisato Junior disse:

    Bom dia Arce,

    Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

    Boa tarde Italo, tudo bem ?

    Estou enviando o eSocial normalmente, mas surgiu uma dúvida no número do recibo, quando envio o evento s-2200 é gerado o mesmo número de protocolo para a quantidade máxima de 50 eventos por lote mas o número de recibo cada um tem o seu, ou seja 50 números de recibo, mas quando faço uma consulta do protocolo de envio desses 50 eventos ele retorna somente o número do recibo do primeiro evento, esse número de recibo é o principal de todo lote enviado de 50 eventos ?

  12. 23 minutos atrás, arce disse:

    @fabibona tbm está ocorrendo o mesmo problema comigo, enviei pela versão 2.4.01 corretamente e depois comparei os XMLs do evento S-1000 de ambas as versões e a estrutura está igual.

    Pesquisei em outros fóruns, e este erro tbm aconteceu qndo em outras versões tentou-se transmitir eventos que o ws do e-social ainda não estava apto à recepcionar. Talvez seja isto, enviei mensagem ao fale conosco do portal para confirmar esta hipótese.

     

    Deve ser isso o problema, o ws do eSocial não está apto a receber, voltei a versão 2.4.01, obrigado, eu achei que seria somente comigo.

  13. Bom dia Arce, fiz algumas alterações para adequação para o layout 2.4.02, envia normalmente e gera o protocolo, na consulta do protocolo esta retornando o erro: Código:102
       Descrição: O Evento informado não foi reconhecido pelo sistema.
    Ação Sugerida: Verificar se o evento informado e a versão do leiaute estão de acordo com a Tabela 9 (Tipos de Arquivo do eSocial) do eSocial.

    Verifiquei o xml e está correto, segue no anexo para validação, estou fazendo alguma coisa errada ou o eSocial ainda não está funcionando na nova versão, obrigado.

    Envio_Soap-102117_156.xml

    EnvioLoteEventos-1332018_102117_134.xml

  14. 2 horas atrás, Paulo Aguiar Junior disse:

     

    Bom dia!

    Estou tentando enviar agora o S-2200 também, e estou obtendo a mesma mensagem.

    Você chegou a conseguir enviar algum S-2200 em produção restrita?

    Bom dia!

    Consegui enviar da seguinte forma:

    Os eventos iniciais tem que ser enviados com o período de 01-2016, os eventos S-2200 com admissão inferior a 01-01-2016 tem que estar no xml como cadastro inicial de vínculo e superior como admissão.

    Informando desta forma foi normalmente, ainda não enviei como Produção, acho que produção tem que ser como 01-2018.

    • Thanks 1
  15. Olá!

    Hoje pelo jeito esta fora novamente a funcionalidade do eSocial para o evento S-2200, voltou a dar o erro:

    Código:130
       Descrição: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
    Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

    Coloquei como cadastramento inicial pois a admissão foi anterior a Fevereiro de 2018, fiz teste com admissão Janeiro e Fevereiro.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.