Jump to content

Digibyte

Membros
  • Posts

    214
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Digibyte last won the day on January 26 2014

Digibyte had the most liked content!

Contact Methods

  • Website URL
    www.digibyte.com.br

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Digibyte's Achievements

Community Regular

Community Regular (8/14)

  • Reacting Well Rare
  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done

Recent Badges

44

Reputation

2

Community Answers

  1. Bom dia. Fiz uma comparação do arquivo baixado pelo portal com o manual do provedor e realmente os arquivos são diferentes. No caso de Londrina seria até complicado baixar a nota usando o WS pois é só uma a uma, não dá por faixa de datas. Seria valido eu implementar para esse provedor a leitura do arquivo do portal, vocês incluiriam no ACBR? Minha ideia seria criar um novo TipoXml ... Só complementando, que eu me lembre outros provedores tem essa diferença entre a nota e o baixado do portal function TNotaFiscal.LerXML(const AXML: String): Boolean; var FProvider: IACBrNFSeXProvider; TipoXml: TtpXML; begin FProvider := TACBrNFSeX(FACBrNFSe).Provider; if not Assigned(FProvider) then raise EACBrNFSeException.Create(ERR_SEM_PROVEDOR); Result := FProvider.LerXML(AXml, FNFSe, TipoXml); if TipoXml = txmlNFSe then FXmlNfse := AXML else FXmlRps := AXML; end;
  2. Meu contexto é um pouco diferente pois trabalho com sistema de escrituração fiscal, então meu foco é a importação dos lançamentos. Não emito nada. Mas vou ver se a importação via WS dá certo. Tem alguma ideia de como é feito com esse provedor, via certificado digital ou usuário/senha ou outra forma?
  3. Não testei pelo WebService, isso é algo que vou começar a implementar. Posso até tentar testar de Londrina, tenho que ver como conecta lá. Entendo que pelo WS realmente o layout talvez seja diferente mas é que como tem o loadxml implementado, então estou usando , estaria dentro da finalidade do componente... Mas claro, entendo a situação e nem estou cobrando algo, só preciso de um direcionamento para que eu possa encaminhar a solução pro cliente e ajudar no componente se necessário.
  4. Boa tarde @Italo Giurizzato Junior , gostaria de saber se tem alguma novidade sobre esse assunto. Após sua análise e definições, caso precise de alguma ajuda, só me avisar.
  5. Não precisa saber ou escolher manualmente o provedor de cada cidade, o ACBR faz isso pelo código do município. Existia também uma leitura do XML para tentar identificar o provedor, mas no X acho que é só pelo município mesmo: ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio O XML varia entre provedores, não entre cidades, mas pode haver alguma situação específica O ACBRNFSE X está com problema para ler a nota do provedor SIG quando baixado do site O ACBRNFSE anterior deve estar funcionando, não tenho certeza, talvez falhe algum campo Pra pegar o CNPJ experimente: ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[i].NFSe.PrestadorServico.IdentificacaoPrestador.Cnpj)
  6. Bom dia, por ter dados de terceiros passe em seu e-mail (gmail).
  7. Sim, atualizei hoje. No código abaixo já não funciona pois seria uma NFE mas é lido como RPS. Até fiz um teste como se fosse um RPS mas realmente não deu.
  8. Tenho um cliente que baixa as notas pelo portal e quando tento importar não reconhece nem como NFE nem como RPS. Analisei o código e na verdade não acha alguns nós que identificam se é NFE ou RPS. Verificando o XML baixado creio que ele não é exatamente uma nota fiscal, como consta no começo do XML. Alguém já pegou essa situação ou tem ideia de como proceder?
  9. Mas eu não consigo compilar um projeto NFSeX usando o lazarus e colocar isso no docker? Ao meu ver não precisaria do ACBRLib.... Eu faria uma chamada do .net, passando os parâmetros e certificado digital (se for o caso), ele faz a consulta e me retorna as notas. Isso tudo porque não consigo fazer funcionar o certificado digital 100% em um app service linux no azure, ainda estou buscando a solução mas já estou pensando num plano B. Aliás se conhecer alguém que conheça muito a parte de certificado digital e possa trocar algumas informações agradeço. Não sei se estou falando besteira ou consegui explicar mas é isso.
  10. É possível utilizar o NFSEx em um container para se comunicar com as prefeituras? Estou com um projeto .net porém o ACBR é imbatível no que eu preciso e estou começando a estudar o assunto. Seria esse um caminho?
  11. Não estava recompilando pois tinha praticamente certeza que em um outro projeto, onde uso o esocial, isso não era necessário. O problema foi o "praticamente certeza"... fui testar e também precisa recompilar no caso de alteração nos fontes do ACBR. Bom, resolvida a dúvida, valeu.
  12. No projeto A quando faço uma alteração no ACBR ela é compilada e incorporada no projeto No projeto B quando faço uma alteração no ACBR ela não "reflete" no projeto, só se eu compilar o pacote por fora e copiar a DCU Conferi tudo que eu sabia, o que pode estar causando isso, qual configuração?
  13. Deve ter mudado, isso ainda vou verificar. Só mandei esse pra estimular o pessoal e pra não dar erro de versão logo de início no validador.
  14. Segue ajuste prevendo a nova versão do layout ACBrECFBlocos.pas
  15. Pessoal, como estão fazendo, após o envio deo evento, pra pegar o retorno do eSocial? Tempo fixo, ajustável, ... ? Qual seria a melhor estratégia pra otimizar isso? O tempo de processamento depende do evento e do dia pelo que vi até agora.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.