Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vanessinha Mocellin

Membros
  • Total de ítens

    62
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

Community Answers

  1. Vanessinha Mocellin's post in Consulta nota inutilizada e baixa de xml was marked as the answer   
    Boa tarde Italo,
     
    No meu caso pode acontecer de ser realizado a inutilização de um número e posteriormente por alguma adversidade não consiga gravar essa inutilização.
    Como você disse uma rara exceção, porém preciso garantir um controle supremo referente a falhas, essa possibilidade dificilmente ira ocorrer, porém existe e preciso tratar caso ocorra.
     
    Solução:
    Em virtude da inexistência de um webservice de consulta referente a inutilização, pode-se contornar essa situação tratando o erro 563 - Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização.
    Caso o número que estamos tentando inutilizar já foi inutilizado, retornar o erro 563, conforme o Carlos Marian menciona anteriormente.
     
    Nesse caso temos todas as informações necessárias da inutilização, inclusive o XML completo, porém seria necessário fazer um pequeno ajuste para gerar o XML completo quando o retorno for 563, pois esta gerando apenas quando o retorno for 102 - Inutilização de número homologado.
     
    Partindo da seguinte lógica, que após inutilizar uma numeração não tem mais oque fazer com aquele numero, não vejo problemas em gerar o XML quando o número já esta inutilizado.
    Dessa forma conseguimos contornar essa situação, se tornando assim um meio de consultar as informações de inutilização.
     
    Em anexo segue fonte com alteração sugerida.
     
    Observação: Aproveitando o gancho, estou mandando juntamente uma alteração para considerar o retorno 155-Cancelamento homologado fora de prazo, referente ao processo de cancelamento.
    ACBrNFeWebServices.pas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...