Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

elder

Membros
  • Total de ítens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.cssistemas.net

Últimos Visitantes

821 visualizações

elder's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • First Post
  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

1

Reputação

  1. Bom dia, Prezados, o município de Ituporanga-SC mudou o provedor de NFS-e de Betha para IPM, poderiam atualizar no arquivo Cidades.ini? [4208500] Nome=Ituporanga UF=SC Provedor=IPM Obrigado, desde já.
  2. Bom dia Italo, Consigo assinar com o ID todo em minúsculo sem erros. E só consigo validar a assinatura se for assinado com o atributo em minúsculo.
  3. Boa tarde, No início deste mês atualizei os fontes do ACBrNFSe (estava na revisão 7877 do dia 28/11/2014) e entao o erro "Assinatura do HASH não confere" voltou a acontecer e não consegui mais enviar (Utilizo o método ACBrNFSe1.Gerar) NFS-e para Itajaí, cujo provedor é o Pública. Contornei o erro voltando a pasta dos fontes do ACBrNFSe para a revisão 7877 enquanto esperava por um tempo livre para encontrar a causa do erro. Hoje encontrei e vim postar para que se mais alguém passe pelo mesmo problema, possa achar uma possível solução, e para que se for mesmo erro no componente, que possa ser corrigido. Bom, na revisão 7907, foi comentado o seguinte código na Unit pnfsNFSeW: procedure TNFSeW.GerarXML_ABRASF_V1; begin //if FProvedor in [proLexsom, proPublica] then // FIdentificador := 'id'; Isso faz com que o XML fosse primeiro assinado e só depois de assinar fosse subistituído a tag "Id" para "id" causando assim o erro de HASH (assinatura ficava inválida também na validação no site da receita), removi o comentário e não deu mais o erro pois então o XML seria assinado e enviado sem modificações posteriores. No Log, o motivo desse código ter sido comentado: [*] Para os provedores Lexsom e Publica o identificador estava sendo alterado para id antes de ocorrer a assinatura. Mas acredito que essa é a forma correta, modificar e então assinar, não o contrario, mas em fim, ficaria grato se alguém puder me informar o motivo de estar dessa forma e se eu estou equivocado, como então proceder para evitar o erro de HASH. Obrigado.
  4. Bom dia Italo, Obrigado pelo retorno, irei alterar o sistema para funcionar dessa forma então.
  5. Boa noite Italo, Sei que a sua sugestão é realmente a melhor maneira de ser feito o processo, mas eu não posso fazer dessa maneira pois o sistema o qual estou implementando a NFSe funciona da seguinte forma: 1 - Existe uma tela onde o usuário apenas cadastra as notas fiscais (NFe,NFSe,etc) , mas sem enviá-las. 2 - Existe uma outra tela onde o usuário acessa a lista de suas notas fiscais ja cadastradas e pode então transmiti-las, consultá-las, imprimir, cancelar, inutilizar numeração, etc.. Ou seja, o processo de criação e transmissão de notas eletrônicas (NFe, NFSe) foi dividido em duas etapas, e hoje, embora eu queira, não posso fazer em uma etapa só.
  6. Boa tarde, Estou com um problema ao gerar RPS, e posteriormente carregá-los no componente e enviá-los. Quando vou carregar um RPS para Enviar, faço o seguinte: 1 - Configuro o componente ACBrNFSe (Informo o Ambiente, Paths, e SetConfigMunicipio) 2 - ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear; 3 - ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sArquivoRPS); 4 - Gerar ou Enviar, conforme o Provedor. O problema está no passo 3, pois percebi que ele refaz o XML do RPS conforme o provedor, só que ele pega o provedor da tag Servico.CodigoMunicipio. Mas eu uso essa Tag para informar o Código do Municipio onde sera EFETUADO o Serviço, pois em NFSe emitidas diretamente no Site da Prefeitura é assim que acontece. O problema: Como o municipio que será EFETUADO o Serviço é diferente do Municipio que será enviado o RPS, não consigo enviar o arquivo. Alguém sabe se existe uma outra forma de fazer a seguinte situação: Ex: Prestador: Município A, Tomador: Municipio B, Local onde será efetuado o serviço: Municipio C.
  7. Boa tarde Italo, Muito obrigado também!
  8. Italo, fiz a alteração que você pediu na procedure TNotasFiscais.Assinar(AssinaRPS: Boolean = True); alterando de AND para OR e funcionou perfeitamente. Muito Obrigado. Acredito que não me expressei corretamente, eu não chamo o componente para assinar, apenas faço assim: try ConfiguraComponenteACBr; { Aqui nesse metodo, chamo o ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.SetConfigMunicipio(ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas) que foi onde identifiquei o problema que ocorria comigo, pois seta o componente para nao assinar o RPS e sim só o Lote que é o caso do provedor Pública quando se envia o Lote (ACBrNFSe.Enviar(Lote)) } ACBrNFSe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFSe1.NotasFiscais.LoadFromFile(sNomeArquivoRPS); if ACBrNFSe1.Configuracoes.WebServices.Provedor = proPublica then ACBrNFSe1.Gerar(iRPS) else ACBrNFSe1.Enviar(sLotRPS); except
  9. Obrigado pelo retorno, Italo Estou com os fontes atualizados sim, e nesse método NotasFiscais.Assinar(True) tem uma verificação: if self.Configuracoes.Certificados.AssinaRPS and AssinaRPS then begin ...Assina; a variavel AssinaRPS está True mas a propriedade self.Configuracoes.Certificados.AssinaRPS está False então não entra nessa rotina de assinar. Só entra nessa rotina de assinar quando eu mudo em tempo de execução o valor da propriedade para True na Função: function TProvedorPublica.GetConfigCidade(ACodCidade, AAmbiente: Integer): TConfigCidade; ConfigCidade.AssinaRPS := False; // Coloco True aqui para Assinar o RPS
  10. Bom dia, quando envio um lote RPS utilizando o ACBrNFSe.Enviar, sempre me retorna o erro de HASH e quando eu uso o ACBrNFSe.Gerar, o componente não assina o RPS, pois sempre vem AssinaRPS = False e AssinaLote = True. eu consegui mudar em tempo de execução o AssinaRPS para testar, mas não sei como mudar essa propriedade no projeto, pois ela é ReadOnly. tentei mudar na Unit do proPublica mas sem sucesso. Alguém pode me dar uma luz quanto a isso?
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...