Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

EddieBR

Membros
  • Total de ítens

    103
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. EddieBR's post in BEMATECH RB 2000 MUITO LENTO PARA AUTORIZAR E ENVIAR was marked as the answer   
    Temos vários casos de lentidão nos SATs da Bematech.

    Os Sats Bematech são lentos, e ficam mais lentos com o passar do tempo. Porém no Windows 10, pelo que testamos aqui, piora bastante, principalmente com o Windows Defender como antivírus.
    O que melhora bastante na nossa aplicação, é incluir nas exclusões do Windows Defender: Pasta, Executável e Nome do Processo da aplicação.
    Tente configurar o Windows Defender e me fale se para o seu caso melhorou.
    Apenas para comparação, se puder enviar a versão do driver instalado e a versão da DLL. Te falo se estamos usando a mesma.
  2. EddieBR's post in Fluxo, correto, para recebimento via QrCode was marked as the answer   
    Encontrei o problema. A configuração estava certa, mas o arquivo simcomu-s.exe que eles mandam substituir deve ser feito depois da instalação do módulo CardSE. Eu havia substituido antes. Substitui novamente e aprovou normalmente.
  3. EddieBR's post in SAt Duplicando was marked as the answer   
    Temos essa situação aqui com os SATs da Bematech também.
    A equipe de engenharia que desenvolveu esse SAT da Bematech (Todos até o BemaSAT Go) está de parabéns! Falo porque tivemos que colocar em produção lá no inicio da obrigatoriedade (Postos de Combustível), e passei por todos os problemas que possam imaginar com essa Obra Prima. 😜
    Nos casos que observamos ocorre o seguinte:
    - Aplicação envia a venda para o SAT.
    - SAT demora tempo demais para processar a venda (talvez processador ruim, ou esteja fazendo outra tarefa internamente).
    - Aplicação recebe Timeout (normalmente a mensagem "falha na abertura da porta", retornada pela DLL).
    - Aplicação (ou operador) manda a venda novamente, e recebe o sucesso.
    Problema é que o mesmo a DLL respondendo falha, o sat efetua a venda com atraso, e transmite para a SEFAZ.
    Resultado é uma venda duplicada, triplicada, etc.
    Uma coisa que fazemos aqui que melhora esse processo, é configurar o timeout do SAT.
    Caso não tenha na pasta da aplicação o arquivo bemasat.xml, talvez a dll crie o mesmo automaticamente na primeira comunicação. Nos downloads da Bematech vem o xml junto com a DLL.
    Nesse arquivo tem o timeout padrão de todos os comandos. O de venda se me lembro bem era muito baixo.
    Segue o trecho do XML:
    <Timeouts> <ativacao>1800000</ativacao> <icp_brasil>600000</icp_brasil> <consultar_sat>30000</consultar_sat> <associar_assinatura>40000</associar_assinatura> <consultar_sessao>40000</consultar_sessao> <trocar_codigo_ativacao>40000</trocar_codigo_ativacao> <bloquear_sat>1200000</bloquear_sat> <desbloquear_sat>80000</desbloquear_sat> <extrair_logs>180000</extrair_logs> <atualizar_sat>3600000</atualizar_sat> <configurar_rede>120000</configurar_rede> <enviar_venda>60000</enviar_venda> <cancelar_venda>60000</cancelar_venda> <teste_fim_a_fim>40000</teste_fim_a_fim> <consultar_status>60000</consultar_status> </Timeouts> No exemplo acima esta com 60 segundos de timeout. Com isso a DLL não apresenta erro antes desse tempo. Como colateral, se o SAT estiver desligado, vai levar 1 minuto para apresentar o erro.
    Tente mudar esses timeouts e veja se vai diminuir esses problemas, temos casos que precisamos de timeouts maiores, principalmente em enviar_venda e consultar_status.
    No ACBrSAT não existem configurações de timeout, pois a responsabilidade é da DLL do fabricante.
  4. EddieBR's post in Timeout de operações SAT was marked as the answer   
    André, para verificar se a operação foi executada ou não no equipamento, utilize Resposta.codigoDeRetorno. Caso não tenha sido executado, irá retormar 0, ou o código de erro. Acredito que não tenha como usar algum tipo de timeout de acordo com os comandos da DLL usados no ACBrSAT. Exemplo:
    ACBrSAT1.ConsultarSAT; if iACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno = 8000 then begin //8000 é a resposta enviada pela dll quando o SAT está em operação. end ;     
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...