Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Valmor

Membros
  • Total de ítens

    1
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Valmor

  1. Em 31/01/2019 at 16:39, Cleverson Favero disse:

    Falando sobre RS, não há necessidade de relacionar as vendas na frente de caixa com as notas de entrada, pois o que está se pedindo na apuração é todas as vendas (ICMS ST Efetivo) - (menos) as compras (ICMS ST Presumido) descontando os não tributados (Isentos e Não seja Consumidor Final).

    Na primeira página, tem um exemplo no slide 30 na apresentação 1 - legislação, onde o auditor da receita Ernany mostra os valores para apuração.

    image.thumb.png.f78f1fad13e7e68f1d456a0dd0eadfc4.png

    A única relação entre a venda e a compra, será referente esse último caso, dos não tributados (Isentos e Não Consumidor Final), onde será necessário buscar a informação da compra para repassar ao cliente.

    Nesse caso, devemos informar as tags do ICMS Retido, NFe, para a frente de caixa será somente NFCe, as tags do ICMS Efetivo.

     

    Esta planilha mostra uma doença incurável! FALTA DE LÓGICA -
    No item dia 15 - Colocam BC Efetiva 11,20 que me parece ser unitário, mas, no cálculo ICM Efetivo é o valor do ICM calculado por uma base totalizada ((R$ 11,20 x 110 qtd) x 18%). Porque diabos a base de cálculo já não é o (Valor x Quantidade). Até pra fazer exemplo eles não são claros.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.