Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

xyberx

Membros
  • Total de ítens

    340
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    3

Community Answers

  1. xyberx's post in Update em Query com LeftJoin was marked as the answer   
    Para isso serve Transação, abrindo uma transação e todo o bloco de dados dentro dela, so dar um rollback que todos os dados inseridos nas outras tabelas vão simplesmente ser cancelados. Isso chama-se controle transacional.
     Dê uma olhada sobre isso pois existe em qualquer lugar não somente em Delphi. É de qualquer banco de dados relacional.
  2. xyberx's post in Comando milagroso para redução de memória Delphi funciona mesmo? was marked as the answer   
    Em partes sim, porém os programas abertos as vezes tem alocações que o SysOP deixa alocada a memória para re-uso.
     Esse comando força a liberação dessa memória de re-uso, deixando somente a memória alocada disponível.
     Mais ao re-usar uma determinada função a memória é alocada novamente. Em termos de performance é quase imperceptível a re-alocação, mais dá uma limpa no carregamento da aplicação considerável.
     Não funciona em Windows Server 2008 abaixo do R2, em alguns casos com Delphi XE8 que uso não funcionou também, e em APP's 64 Bits funcionou algumas vezes e outras não.
     Fiz os testes com thread criadas para testar a eficiência do código acima para não colocar algo desnecessário no nosso sistema. o comando acima deve ser colocado numa thread ou em um timer para sempre ficar limpando a memória como um coletor de lixo.
     VLW
  3. xyberx's post in Erro Ao Gerar Apk Delphi Xe6 was marked as the answer   
    Exclui o componente de link e coloca denovo no form que resolve o XE6 tem esse BUG, as vezes os componentes do FireDAC vc tem que remover principalmente o Link, e colocar dnovo....
     Outra coisa foi em params eu coloquei só isso :
     
    Database=D:\connectronic\visualcontrol\VisualCenter_XE6\AndroidClient\DataBaseLocal\LocalConfigs.db "esse é o caminho local no Windows para meu DB SQL Lite" DriverID=SQLite   em connectionname eu criei uma conexão personalizada que chamei de LocalConfigs.      Adicionei um FDGUIxWaitCursor e foi tranquilo, se precisar de algo no assunto, manda um mail para [email protected] que com um acesso remoto no seu PC configuro para vc direto se você não conseguir...VLW
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.