Jump to content

SUPER OFERTA!
Compre o Delphi com 45% de desconto

botao_delphi.png

110.png

Curso Gratuito para todos Usuários
+ Super Treinamento Assinando o SAC Anual

botao_campanha_thulio.png

sem_ttulo-620.fw_-e1583866078274.png 

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

sysbase

Membros
  • Content Count

    111
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

11 Good

About sysbase

  • Rank
    Membro
  • Birthday 05/24/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Rosa - RS

Recent Profile Visitors

1,319 profile views
  1. Olá Juliana, Esta diversidade de layouts da Unicred é mesmo complicado.... e com as últimas mudanças vou precisar refazer a homologação com eles mas para evitar de ter que encaminhar mais uma versão da UnicredRS para validação seria mais produtivo partir de uma versão do componente já com as alterações feitas pelo colega que homologou recentemente e por isso gostaria de saber se tem alguma previsão para validação desta versão e subir para o SVN. Grato
  2. Bom dia, Alguém poderia disponibilizar o manual CNAB 400 utilizado neste refactory? Seria interessante disponibilizar na pasta ACBrTools\Bancos\ do SVN. Estou anexando o manual recebido da Unicred RS (Missões) e utilizado na última homologação realizada em junho/2019. Grato Cobranca UNICRED Troca Eletronica Cedente - CNAB 400A - Versao 1 1.rar
  3. Boa tarde BigWings... tudo atualizado e reinstalado e continua gerando diferente da versão que temos, mas realmente, revisando aqui verifiquei que a versão que temos em produção até então foi modificada por nós para conseguir homologar junto à Unicred, lembro que não homologou com a versão que havia no repositório e ajustes foram feitos, não havia ainda um padrão, isso deve fazer mais de 1 ano talvez 2. Mas o fato é que homologaram na época e está em produção até hoje, de qualquer forma, vou entrar em contato com eles e refazer a homologação usando a nova versão e qualquer divergência posto aqui. Grato.
  4. Atualizei hoje o ACBrBoleto e verifiquei uma série de conflitos entre a versão da Unicred RS que tínhamos em produção e a nova versão baixada. Por via das dúvidas fiz um teste com a versão anterior(ok) e com a nova emitindo o mesmo boleto para comparar e verifiquei diferença no dígito verificador do nosso número e também na linha digitavel conforme imagens em anexo. Por conta disso tentei voltar a versão anterior mas não compila mais em razão das alterações realizadas nas demais units. Desde já agradeço.
  5. Alguém tem alguma novidade sobre este problema? Grato.
  6. Marquei a opção ImprimeDescAcrescItem, não utilizo a impressão no Fortes em produção, somente Esc/Pos mas aparentemente está ok agora: NF_Teste-nfe.xml
  7. Sim, Esc/Pos está ok, já no Fortes não, segue print: Aparece como "Acréscimos" sem mencionar frete.
  8. Bom dia Daniel.... testei aqui, ficou perfeito.. Valeu!
  9. Obrigado pelo retorno Everson.... dúvida sanada, show de bola.
  10. Trata-se sim de entrega à domicílio, quanto a isso tranquilo, não está ocorrendo rejeições, apenas o detalhe de que aparece como "acréscimo" e muitos consumidores não se ligam que trata-se do frete, mesmo constando o valor total do frete logo abaixo.
  11. Fui questionado por um cliente em relação ao fato de que o valor do frete lançado na NFC-e que é rateado entre os itens aparece com "acrescimo" e que segundo ele, muitos clientes chegam a ligar pra loja questionando porque teve acréscimo no valor do produto, claro que explicando que se refere ao frete tudo se resolve mas sempre acaba causando alguns transtorno. A dúvida então é se há alguma forma, se é possível alterar para "frete" quando se tratar de frete, tornando assim a informação mais clara para o consumidor. Utilizo a impressão via DANFeESCPOSESCPOS. Grato.
  12. Verifiquei um problema na leitura do retorno CNAB 240 do Bradesco em que no caso de importar mais de um arquivo em sequencia a partir do segundo sempre dava o erro: "Tamanho Máximo do Nosso Número é: 10". Pois bem, pelo manual o tamanho máximo é 11 e no construtor da classe já é inicializada a propriedade "fpTamanhoMaximoNossoNum := 11;", só que, na rotina "TACBrBancoBradesco.LerRetorno240" ao final da mesma havia a linha: ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum := 10; ...e portanto, na importação seguinte ocorria o erro. Havia também uma linha atribuindo 11 antes do início do "For.." e que estava comentada, a qual removi para evitar mais confusão. Aproveitando a alteração também adicionei na rotina "TACBrBancoBradesco.GerarRegistroTransacao240" mais três códigos de ocorrência que não estavam previstos: toRemessaDispensarMulta : ATipoOcorrencia := '15'; toRemessaNegativacaoSemProtesto : ATipoOcorrencia := '45'; toRemessaBaixaTituloNegativadoSemProtesto : ATipoOcorrencia := '46'; Em anexo unit alterada para, na medida do possível subir para o SVN. Desde já agradeço. ACBrBancoBradesco.pas
  13. Estava acompanhando este caso pelo tópico do SAC e acabei de testar... pelo visto a imagem não está sendo expandida para ocupar todo o espaço reservado a ela, como ocorria antes. Com a logo que vinha sendo usada (347x114 em jpg) até exibe mas fica sobrando espaço, então, tentei aumentar o tamanho da imagem e em JPG não imprime, fica tudo em branco. Então tentei uma imagem maior em BMP e está imprimindo porém, também não expande. Neste caso presumo que eu teria que recriar estes logos no tamanho exato (para aqueles clientes mais chatos que querem tudo bem organizadinho), e também, alterar o formato de JPG para BMP... assim, seria interessante e também facilitaria se pudéssemos continuar usando JPG também e que a imagem fosse automaticamente ajustada (stretch) ao espaço disponível. Abaixo simulação de como está ficando mesmo com BMP:
  14. Apenas para compartilhar... em um PC recém formatado e com windows atualizado a config. abaixo funcionou de primeira, já outros dois PCs com Win7 não original(apenas verifiquei que o SP1 estava instalado e o TLS 1.2 estava disponível), ao tentar a seguinte configuração: SSLLib = libWinCrypt CryptLib = cryWinCrypt XMLSignLib ?= xsLibXML2 SSLType = LT_TLSv1_2 ...retornava o erro 12175. Ao seguir a orientação do André, substitui o o arquivo "ACBr\trunk2\Fontes\Terceiros\CodeGear\ACBr_WinHttp.pas por esse ACBr_WinHttp.pas " e então o erro mudou para 12030 e, ao alterar SSLType = LT_SSLv3 passou a dar mensagem de "schema inválido" então lembrei que vi em outro tópico alguém falando em usar os schemas em um drive local ou mapeado e não usando o padrão "\\servidor\...." e, ao fazer a mudança funcionou, ao menos nos testes preliminares autorizando NF-e e NFC-e em produção (RS). Ainda vou acompanhar de perto durante o dia de amanhã. Num primeiro momento estava convencido de que só formatando e reinstalando o windows com todas as atualizações, mas, com esta alteração da unit ACBr_WinHttp.pas e alterando SSLType para LT_SSLSv3 já dá pra ficar um pouco mais tranquilo. Não é tarefa fácil convencer alguns clientes de que precisam mandar formatar e reinstalar o windows para que possam autorizar as NFs e o pior, de que a culpa não é nossa... rsrs.
  15. Boa tarde Cleiton, blza... Verifiquei os links sugeridos, obrigado: https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaDuvidas.aspx?al=l_CartBanri_Duvidas http://www.banrisul.com.br/bob/data/FAQ_Banrisul_SEFAZ_vrs05.pdf?cache=30 Pelo que já consegui apurar junto ao banco é que o convênio entre o Banrisul e a Sefaz RS permite a emissão de notas avulsas para circulação de mercadorias "apenas dentro do estado do RS" e para isso o cartão da conta com chip pode ser usado via site da Sefaz RS. O que o pessoal da agência local não soube informar é se o cartão pode ser utilizado por outro software como um certificado normal para assinar uma NF-e ou NFC-e e isso eles irão questionar a matriz em Porto Alegre e me darão retorno. Pois bem, com as informações que tenho até então já dá para tirar algumas conclusões: >> Mesmo que seja possível a utilização do cartão com chip para assinar uma NF-e, seria apenas para circulação interna e daí como fica se o cliente precisar emitir uma devolução de compra para fora do estado...? Ou seja, acho que não atenderia a todas as necessidades. Mesmo quem emite predominantemente NFC-e eventualmente precisa emitir também NF-e como nos casos de devolução. >> Já no caso de produtor rural talvez possa atender bem. Ma vamos aguardar, posto aqui assim que tiver maiores informações.
×
×
  • Create New...