Jump to content

sysbase

Membros
  • Content Count

    106
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

11 Good

About sysbase

  • Rank
    Membro
  • Birthday 05/24/1972

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Santa Rosa - RS

Recent Profile Visitors

1,233 profile views
  1. Marquei a opção ImprimeDescAcrescItem, não utilizo a impressão no Fortes em produção, somente Esc/Pos mas aparentemente está ok agora: NF_Teste-nfe.xml
  2. Sim, Esc/Pos está ok, já no Fortes não, segue print: Aparece como "Acréscimos" sem mencionar frete.
  3. Bom dia Daniel.... testei aqui, ficou perfeito.. Valeu!
  4. Obrigado pelo retorno Everson.... dúvida sanada, show de bola.
  5. Trata-se sim de entrega à domicílio, quanto a isso tranquilo, não está ocorrendo rejeições, apenas o detalhe de que aparece como "acréscimo" e muitos consumidores não se ligam que trata-se do frete, mesmo constando o valor total do frete logo abaixo.
  6. Fui questionado por um cliente em relação ao fato de que o valor do frete lançado na NFC-e que é rateado entre os itens aparece com "acrescimo" e que segundo ele, muitos clientes chegam a ligar pra loja questionando porque teve acréscimo no valor do produto, claro que explicando que se refere ao frete tudo se resolve mas sempre acaba causando alguns transtorno. A dúvida então é se há alguma forma, se é possível alterar para "frete" quando se tratar de frete, tornando assim a informação mais clara para o consumidor. Utilizo a impressão via DANFeESCPOSESCPOS. Grato.
  7. Verifiquei um problema na leitura do retorno CNAB 240 do Bradesco em que no caso de importar mais de um arquivo em sequencia a partir do segundo sempre dava o erro: "Tamanho Máximo do Nosso Número é: 10". Pois bem, pelo manual o tamanho máximo é 11 e no construtor da classe já é inicializada a propriedade "fpTamanhoMaximoNossoNum := 11;", só que, na rotina "TACBrBancoBradesco.LerRetorno240" ao final da mesma havia a linha: ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum := 10; ...e portanto, na importação seguinte ocorria o erro. Havia também uma linha atribuindo 11 antes do início do "For.." e que estava comentada, a qual removi para evitar mais confusão. Aproveitando a alteração também adicionei na rotina "TACBrBancoBradesco.GerarRegistroTransacao240" mais três códigos de ocorrência que não estavam previstos: toRemessaDispensarMulta : ATipoOcorrencia := '15'; toRemessaNegativacaoSemProtesto : ATipoOcorrencia := '45'; toRemessaBaixaTituloNegativadoSemProtesto : ATipoOcorrencia := '46'; Em anexo unit alterada para, na medida do possível subir para o SVN. Desde já agradeço. ACBrBancoBradesco.pas
  8. Estava acompanhando este caso pelo tópico do SAC e acabei de testar... pelo visto a imagem não está sendo expandida para ocupar todo o espaço reservado a ela, como ocorria antes. Com a logo que vinha sendo usada (347x114 em jpg) até exibe mas fica sobrando espaço, então, tentei aumentar o tamanho da imagem e em JPG não imprime, fica tudo em branco. Então tentei uma imagem maior em BMP e está imprimindo porém, também não expande. Neste caso presumo que eu teria que recriar estes logos no tamanho exato (para aqueles clientes mais chatos que querem tudo bem organizadinho), e também, alterar o formato de JPG para BMP... assim, seria interessante e também facilitaria se pudéssemos continuar usando JPG também e que a imagem fosse automaticamente ajustada (stretch) ao espaço disponível. Abaixo simulação de como está ficando mesmo com BMP:
  9. Apenas para compartilhar... em um PC recém formatado e com windows atualizado a config. abaixo funcionou de primeira, já outros dois PCs com Win7 não original(apenas verifiquei que o SP1 estava instalado e o TLS 1.2 estava disponível), ao tentar a seguinte configuração: SSLLib = libWinCrypt CryptLib = cryWinCrypt XMLSignLib ?= xsLibXML2 SSLType = LT_TLSv1_2 ...retornava o erro 12175. Ao seguir a orientação do André, substitui o o arquivo "ACBr\trunk2\Fontes\Terceiros\CodeGear\ACBr_WinHttp.pas por esse ACBr_WinHttp.pas " e então o erro mudou para 12030 e, ao alterar SSLType = LT_SSLv3 passou a dar mensagem de "schema inválido" então lembrei que vi em outro tópico alguém falando em usar os schemas em um drive local ou mapeado e não usando o padrão "\\servidor\...." e, ao fazer a mudança funcionou, ao menos nos testes preliminares autorizando NF-e e NFC-e em produção (RS). Ainda vou acompanhar de perto durante o dia de amanhã. Num primeiro momento estava convencido de que só formatando e reinstalando o windows com todas as atualizações, mas, com esta alteração da unit ACBr_WinHttp.pas e alterando SSLType para LT_SSLSv3 já dá pra ficar um pouco mais tranquilo. Não é tarefa fácil convencer alguns clientes de que precisam mandar formatar e reinstalar o windows para que possam autorizar as NFs e o pior, de que a culpa não é nossa... rsrs.
  10. Boa tarde Cleiton, blza... Verifiquei os links sugeridos, obrigado: https://www.sefaz.rs.gov.br/Site/MontaDuvidas.aspx?al=l_CartBanri_Duvidas http://www.banrisul.com.br/bob/data/FAQ_Banrisul_SEFAZ_vrs05.pdf?cache=30 Pelo que já consegui apurar junto ao banco é que o convênio entre o Banrisul e a Sefaz RS permite a emissão de notas avulsas para circulação de mercadorias "apenas dentro do estado do RS" e para isso o cartão da conta com chip pode ser usado via site da Sefaz RS. O que o pessoal da agência local não soube informar é se o cartão pode ser utilizado por outro software como um certificado normal para assinar uma NF-e ou NFC-e e isso eles irão questionar a matriz em Porto Alegre e me darão retorno. Pois bem, com as informações que tenho até então já dá para tirar algumas conclusões: >> Mesmo que seja possível a utilização do cartão com chip para assinar uma NF-e, seria apenas para circulação interna e daí como fica se o cliente precisar emitir uma devolução de compra para fora do estado...? Ou seja, acho que não atenderia a todas as necessidades. Mesmo quem emite predominantemente NFC-e eventualmente precisa emitir também NF-e como nos casos de devolução. >> Já no caso de produtor rural talvez possa atender bem. Ma vamos aguardar, posto aqui assim que tiver maiores informações.
  11. Primeiramente agradeço o retorno, mas não tenho dúvidas quanto ao MOC, temos vários clientes emitindo NF-e e NFC-e. Questionei porque através de um contador recebi a informação de que aqui na minha região tem software house vendendo soluções e dizendo que funciona também com o cartão Banrisul (com chip) e então andei verificando e parece-me que realmente há um convênio do banco com a Sefaz RS que permite a utilização do cartão para emissão de notas avulsas e acesso a outros serviços no site da sefaz, porém, fiquei em dúvida quanto a utilização do mesmo como certificado digital "normal" para assinatura das NF-e através de um ERP. A primeira impressão que muitos parecem estar tendo é a de que se for cliente do banco (PJ) e tendo o cartão com chip não precisariam de outro certificado e esse é outro ponto que quero esclarecer. Vou tentar obter maiores informações junto ao Banrisul e posto qualquer novidade. Se alguém tiver mais alguma contribuição, desde já agradeço.
  12. Alguém já utiliza ou saberia informar se é possível utilizar o cartão com chip do Banrisul para assinar NFe/NFCe utilizando o ACBr sem a necessidade de aquisição de certificado digital A1 ou A3 tradicionais? Teria algum tratamento diferenciado ou poderia ser usado como um A3(cartão) padrão? Obrigado.
  13. Precisei tratar o motivo "C6" para títulos já liquidados na leitura do arquivo de retorno do Sicredi CNAB400 para evitar erro de conversão para inteiro conforme imagem: Unit ACBrBancoSicredi.pas em anexo. Peço a gentileza de subirem a alteração para o SVN. ACBrBancoSicredi.pas
  14. Boa tarde, Estou com problema em um cliente que usa certificado A3 cartão, no qual de um momento pra outro passou a não acessar mais o certificado e retornando o erro 12186... Neste caso estou usando libWinCrypt Nada foi alterado no micro.... também não encontrei referências a este erro 12186 ! Usando o aplicativo de administração do token mostra como presente e operacional. Compilei o demo e testei e o mesmo erro ocorre. Alguém tem alguma sugestão ou já se deparou com este mesmo erro? Desde já agradeço.
  15. Como vc. disse que tem a chamada à rotina no "OnShow", já verificou se em algum momento este evento não está sendo disparado mais vezes? Caso vc. não esteja testando "CertificadoLido" cfe acima estará ocorrendo a tentativa de carga do certificado e consequentemente o erro. Vc. vai precisar de um A3 pra teste, aqui consegui um A3 emprestado pra testar em Homologação. Use o bloco de código do post anterior e sete as propriedades com as constantes de forma fixa só pra teste.
×
×
  • Create New...