Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Digowarta

Membros
  • Total de ítens

    84
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Digowarta

  1. Bom dia.
    Utilizo o ACBR monitor para conexão do meu sistema com o ECF nos meus clientes.

    Existe alguma maneira de setar através de comando a Porta, Velocidade e HandShaking de conexão com o ECF?
    Pergunto isso, pois em alguns clientes está acontecendo de perder a configuração do combobox HandShaking e o Checkbox HardFlow. Eu seto RTS/CTS e marco a opção HardFlow, depois que reinicia a máquina fica como "Nenhum" e desmarcado esse checkbox.

    Se existir uma maneira de setar isso por comando, eu defino esses parâmetros dentro do meu sistema e resolvo o problema.

    Percebo que acontece isso quando utilizo o modelo de ECF "ecfEscECF". Que é o modelo que seleciono para essas impressoras blindadas para o estado de SC.

  2. SIm, mas eu envio os comandos da seguinte maneira: 
    ExecutarComandoACbr("CHQ.SetValor(10.00)")

    ExecutarComandoACbr("CHQ.ImprimirCheque")

    Como está hoje, tem como não cruzar o cheque utilizando esses comandos do ACBR Monitor?

  3. Bom dia. 

    Preciso integrar uma máquina de cheques da marca PertoCheck com o meu sistema. Utilizo o AcbrMonitor, fiz uns testes de impressão utilizando o AcbrCHQ e funcionou perfeitamente. Porém, gostaria de capturar algumas informações do cheque, como número etc. Existe alguma função no componente AcbrCHQ para fazer essa captura? Ou devo utilizar algum outro método?

     

    Abraços

  4. Entendi. É, em clientes que emitem cupom fiscal, jamais criamos "facilitadores" para sonegação, até porque isso nos daria grandes prejuízos. Minha dúvida é justamente em casos de pequenas lojas, que não emitem mas gostariam de adquirir um software para cadastrar os produtos, controlar o estoque ou coisas assim.
    Acredito que isso é uma questão que não existe uma regra específica. Ninguém aqui tem cliente desse tipo? Acho estranho, pois esses tipos de clientes normalmente baixam software da internet, instalam e usam normalmente, se isso acarretasse em problemas para empresa desenvolvedora, ninguém disponibilizaria o software para download, certo?

    Abraços e muito obrigado

  5. Pois é. Falei com o responsável de um órgão homologador da minha cidade, diz ele o seguinte: 

     

    "Caso o cliente não possa ter um sistema de gestão, e o mesmo tenha, o ônus será somente dele (desde que o mesmo não seja um PAF).

    Ele poderá adquirir qualquer sistema de gestão (os comercializados em caixas, por exemplo).

    Porém, se você tiver em seu rol de negócios sistema de PAF, não é aconselhável criar um sistema "similar", pois a fiscalização poderá "implicar" com sua empresa."

     

    Complicado... meu sistema de retaguarda tem a emissão de NF-e e uma telinha de vendas semelhante ao PAF, mas a impressão da venda é totalmente diferente de um cupom fiscal e não sai qualquer tipo de CPF/CNPJ da empresa ou consumidor. De qualquer maneira vou ocultar essa tela de venda, e deixar visível apenas o acesso à tela de NF-e, pois existem MUITOS clientes na minha região que não precisam emitir cupom fiscal mas necessitam de um software de gestão.

    Abraços

  6. Boa tarde a todos. 

    Não sei se aqui é o lugar correto para postar esse tipo de dúvida, mas acredito que todo mundo aqui passa por isso. Tenho um cliente que não é obrigado a emitir cupom fiscal, mas precisa de um software de gestão. então eu instalei o Retaguarda na empresa dele e ele esta utilizando o mesmo pra gerenciar sua empresa. Como ele não precisa emitir cupom fiscal, eu fiz uma telinha básica pra ele registrar a venda, gerando controle de estoque, financeiro etc... e imprimindo em uma folha A4 os dados da venda. Agora eu pergunto, se eu fizer um contrato, me isentando de qualquer má utilização do software para sonegação, eu posso me complicar mediante o fisco? Alguém faz isso e pode me dar uma ideia de como me isentar desses problemas?

    Uma vez eu trabalhava em uma empresa, que eles faziam isso guardando o servidor do banco de dados em um lugar secreto, para numa possível fiscalização não ter problema, mas não vejo isso como uma solução legal, pois depende muito do cliente entregar o fornecedor de software ou não, certo?

     

    Obrigado

  7. Bom dia pessoal, eu acredito que aqui não é o local ideal para esse tipo de pergunta, mas acredito que todo mundo aqui passou por essa dúvida, então acho que vou ter umas idéias legais para minha dúvida. Seguinte: Desenvolvi uma rotina para ler o XML de NFE e importar para minha tela de entrada de nota fiscal. Para importar os dados, não tem segredo, até ai tudo beleza, mas fiquei na dúvida: Qual é a melhor maneira de eu relacionar um item da nota fiscal do XML com os itens do meu cadastro de produtos? Pensei em criar uma tabela no BD, onde eu armazeno o fornecedor, o codigo do fornecedor e o codigo do meu cadastro de produto, então em futuras importações, eu já teria isso relacionado no sistema. Alguém tem ou utiliza alguma ideia melhor?

    Qualquer ideia será bem vinda

    Obrigado

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...