Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vagner Amorim

Membros
  • Total de ítens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Vagner Amorim's Achievements

Apprentice

Apprentice (3/14)

  • Collaborator Rare
  • Conversation Starter
  • First Post
  • Week One Done
  • One Month Later

Recent Badges

7

Reputação

  1. Obrigado Juliomar. Fiz a depuração aqui e notei que a resposta do webservice já vem sem esta tag de IssRetido então não parece ser parâmetro do lado do componente ACBR. Se consultar a nota e baixar o xml pelo site da prefeitura aí vem com a Tag. Postei aqui pra saber se alguem está tendo este mesmo problema e talvez conseguiu solucionar sem abrir um chamado lá no provedor, o que geralmente é bem moroso, isso quando respondem.
  2. Boa tarde a todos. Como fazer para que no xml de retorno da consulta da NFSe pelo RPS seja gravado com a tag IssRetido para o provedor LIBRE? Fiz teste pelo modulo de exemplo do ACBRNFSEx e essa tag não é gerada. Sendo assim não tem como saber se o ISS é ou não retido. Alguém pode ajudar?
  3. @Lopes Ricardo Boa tarde, tudo joia Pois é, está difícil afirmar se resolveu ou não pois está bem confuso com esse provedor. Esta mensagem eu tinha recebido no ambiente de homologação ao fazer um teste. Mas nosso cliente já tá usando na produção e lá também em determinado momento apresentou este erro, mas no geral estão emitindo sim, Então parece ser intermitente.
  4. @Italo Giurizzato Junior, Fiz a atualização e reinstalação, ao enviar um lote (anexo) para homologação, ocorreu esta resposta do servidor, ai não sei se é problema lá: Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 7805 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 27/01/2023 Numero do Prot: 876be316ee3aa2d88a408b0015c3738aa94dccc2 Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : True Método Executado: ConsultarLote Parâmetros de Envio Numero do Prot: 876be316ee3aa2d88a408b0015c3738aa94dccc2 Numero do Lote: Parâmetros de Retorno Situação Lote : Sucesso : False Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: SOAP-ENV:Server - Call to a member function appendChild() on null Correção: ---------7805-env-lot.xml7805-rec-soap.xml876be316ee3aa2d88a408b0015c3738aa94dccc2-lista-nfse-con-lot-soap.xml
  5. Erito, bom dia. Meu cliente informou que hoje também está apresentado o erro de sql que o @Massao Aihara relatou. Ou seja, é alguma coisa que alteraram lá no lado servidor e que precisam corrigir. Ele tem um conhecido lá na Libre que vai verificar, mas se não abriram chamado no atendimento seria bom faze-lo.
  6. É igual voce falou, tem muito erro pelo lado do servidor deles. Durante testes aqui retornou erro de sql pra mim mas deu pra ver que faltava informar valor em um campo que na tabela deles estava como not null e que no manual falava que era opcional. Aí tive que mandar como "0.00"
  7. @Massao Aihara segue um7804-env-lot.xml de exemplo que deu certo.
  8. Italo, Nao fiz essas parte de gerar novo RES. Na minha aplicação eu informo o caminho do arquivo INI (ACBrNFSeX.Configuracoes.Arquivos.IniServicos) então já recupera dele. Mas funcionou sim com estas três alterações (Arquivo INI , Arquivo Schema XSD, e o fonte do Provider do Libre). Porém ate achei estranho pois tentei mudar pra não gerar o ID e não gerar o atributo versão através do INI e não deu certo por isso tive que alterar o fonte. Outra coisa, o namespace "http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd" é da tag EnviarLoteRpsEnvio ,alterei no ConfigWebServices.Producao.XMLNameSpace. Veja trecho do manual. Qualquer jeito que enviava diferente dava erro.
  9. Lopes, este erro vi somente quando faz o teste de envio pelo programa de exemplo do ACBR. Acredito que tenha a ver com o CPF/CNPJ do Tomador usado no exemplo. Não me responderam no suporte da Libre então resolvi fazer o teste com um RPS com dados "reais" que era um serviço a emitir mesmo de um cliente nosso. Deparei com outras rejeições que precisei fazer alguns ajustes pra funcionar. 1 - Alterei o arquivo ACBrNFSeXServicos.inipara mudar o namespace para http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd 2- Alterei o arquivo do schema nfse.xsdpara mudar namespace para http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd 3 - Alterei a unit Libre.Provider.pas para não gerar o Id e nem a versão do lote e recompilei o projeto ACBrNFSeX Desta forma consegui emitir e cancelar notas pelo webservice. Italo, os arquivos estão anexos para sua verificação.
  10. Eldovane, estão todas descritas neste tópico. O Italo marcou a solução que é atualizar e reinstalar o acbr e configurar a pasta schema
  11. Italo, solicitei junto ao suporte da Libre as informações a respeito pois no manual não especifica cadastro. Ainda não me responderam mas posto aqui para conhecimento. Desde já agradeço.
  12. Bom dia Ítalo, Configurei os schemas conforme orientado, e agora o webservice respondeu. Então está comunicando. No primeiro teste apresentou a mensagem abaixo. Não sei o que seria. - <EnviarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"> <CodigoErro>E157</CodigoErro> <MensagemErro>Usuário contribuinte não existe! ()</MensagemErro> <ListaMensagemRetorno /> </EnviarLoteRpsResposta>
  13. Fiz a atualização e reinstalação de todos os fontes ACBr. Procede o teste de envio do RPS Boa tarde Italo, Fiz a atualização e reinstalação de todos os fontes ACBr. Exectei o teste de envio do RPS pelo programa de exemplo e abaixo segue o log apresentado: Requisição Ambiente: 2 Cidade : Sete Lagoas/MG Provedor: Libre Versão: 2.04 Método Executado: Enviar Lote Parâmetros de Envio Numero do Lote: 1 Parâmetros de Retorno Data de Envio : 30/12/1899 Numero do Prot: Numero da Nota: Link : Código Verif. : Sucesso : False Erro(s): Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: Erro: Schema inválido --> 3035 - Element '{http://www.w3.org/2001/XMLSchema}element': The attribute 'maxOccurs' is not allowed. Correção: --------- Método Executado: ConsultarLote Parâmetros de Envio Numero do Prot: Numero do Lote: Parâmetros de Retorno Situação Lote : Sucesso : False Erro(s): Código : X101 Mensagem: Número do Protocolo não informado. Correção: --------- NFS-e Numero....: 1 Cod. Verificacao: Prestador.......: A QUCALSETE CONCRETOS LTDA Tomador.........: INSCRICAO DE TESTE & TESTE
  14. Boa tarde ítalo. Vou fazer aqui e depois retorno.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.