Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Scott

Membros
  • Total de ítens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. Scott's post in Erro Elemento cteCabecMsg inexistente no SOAP Header na Inutilização de Numeração v4.0 was marked as the answer   
    Olá,
    Não existe serviço de inutilização do CT-e 4.00 e ele também foi desativado essa semana no CT-e 3.00 conforme Nota Técnica 2023.001.

    No Ajuste SINIEF 31/22 o trecho da legislação do CT-e que falava sobre a necessidade de inutilizar os números não usados foi revogado, com efeito desde 01/06.

    Ou seja, desde o início do mês essa função não é mais necessária e agora nem pode ser mais usada pq os serviços foram desativados na SEFAZ tbm.
  2. Scott's post in CTe 4.0 - Grupo ICMSSN, campo CST was marked as the answer   
    Cleber, isso foi um erro na publicação do manual do 4.00 e publicaram a correção na Nota Técnica 2023.001 (poderiam ter corrigido o manual tbm né?):

  3. Scott's post in Cte Complementar De Valores - Varios Cte's was marked as the answer   
    O manual não está atualizado com as notas técnicas. Verifique a Nota Técnica 2013.002 na página da SEFAZ. Apesar da validação do schema passar, a SEFAZ limitou via regra de validação esse tipo de operação. Deve ser emitido um CT-e complementar para cada CT-e que precisa ser complementado.
  4. Scott's post in Campo Cst Da Receita Vazio was marked as the answer   
    Confirme no XML e mostre ele para a contadora. Também consulte ele na SEFAZ estadual.
     
    Já tive problemas com isso também com clientes que diziam que "o sistema está gerando informações erradas", quando na verdade era o site da Receita que mostrou errado e confundiu o cliente.
  5. Scott's post in Quantidade Carga Multiplicada Por 1000 No Dacte Quick was marked as the answer   
    Só pra facilitar:
     
    cUnid = 02 <- Indica tonelada de acordo com o manual
    tpMed = PESO DECLARADO
    qCarga = 24696
     
    Veja só, no CT-e está indicado 24.696 toneladas. Aí que está o problema, ou você muda a unidade de medida pra 01 (kg) ou informe o peso com casas decimais (24,696). No DACTE, o valor é impresso em kg, por isso aparece 24.696.000,000 kg.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.