Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

André Oliveira

Membros Pro
  • Total de ítens

    28
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por André Oliveira

  1. Segue resposta da sefaz:

    Prezado André, 

     

    Informamos que a venda de combustível em postos de abastecimento é sempre considerada uma operação interna.

    No abastecimento de veículos de transportadora que deseje utilizar o crédito de imposto da operação, deve ser emitida a NF-e com CFOP 5.656 (destinatário sediado

    no estado) ou 5.667 (destinatário sediado em outra UF), pois a NFC-e não dá direito a crédito do imposto.

    No abastecimento de veículos de empresa com sede em outra Unidade Federada, como consumidor final (sem direito a crédito do imposto) deve ser emitida NFC-e (CFOP 5.656 ou 5.667) com identificação do CNPJ da adquirente (de forma a permitir escrituração da despesa). No caso de cobrança mensal destes abastecimentos, o RICMS permite a emissão de NF-e de simples faturamento, referenciando as Chaves de Acesso das NFC-e emitidas no período. Esta NF-e, com CFOP 5.929, deve ser emitida utilizando dos seguintes parâmetros:

    UFEmit <> UFDest

    idDest=1 (operação interna)

    modFrete=9 (sem frete)

    indFinal=1 (consumidor final)

    indPres=1 (operação presencial)

     

     

    atc.
    Fale conosco  - Sefaz.ba
    --------------------------------------------------------------------
    Cadastre seu e-mail e fique por dentro das 
    Novidades Tributárias

    Caso não consiga, pode me chamar, que passo os parâmetros que estou utilizando.

    • Curtir 1
  2. Para ficar registrado: Usando o aplicativo da impressora, você cria um novo tipo de papel, com as medidas do cupom, mas com margem 0, o padrão é maior. Após isso vai em padrões de impressão, dentro de Propriedades da Impressora, Avançado, e coloca este papel que você criou como papel padrão. Se for em preferencias de impressão não dá certo. Após isso o problema se encerra. Faço sempre em meus clientes que usam a TM-T20. Lembre de usar um nome diferente, se usar o mesmo nome que já existe na impressora, ela não grava.

    papeltmt20.png

    • Curtir 3
  3. Sei que é um tópico antigo. Mas caso a dúvida apareça para outro usuário segue: Venda da indústria de produto substituído para consumidor final não pode, pois para ser 5.401 teria que cobrar a substituição, o que não é possível para consumidor final. Portanto, quando vender produto que para contribuinte seria 5.401, para não contribuinte, (CPF ou CNPJ sem inscrição), tem que mudar para 5.102 e tratar como tributado. Alíquota interna e CST 000, ou 020 se aplicável. (Segundo consulta formal realizada por contador de um cliente aqui.).

  4. Olá pessoal;

     

    Estou com um pequeno e incomodo problema com os instaladores gerados pelo Inno Setup. Na verdade creio que o problema não sega o Inno necessariamente...

    Gero uma atualização do meu aplicativo através do Inno Setup. Se levo para o cliente por pendrive, não tenho problema. Mas se mando para meu site e o cliente faz o download por lá, alguns anti vírus excluem o executável do Inno. Procurando pela internet verifiquei que uma saída será usar alguma Code signing.

    Alguém tem alguma idéia ou teve algum problema semelhante?

     

     

  5. Obrigado pela resposta Régys. Então o que você sugere é não deixar zerado, calcular por esfera e preencher o mensagem na nota, mas o total do cálculo, somar e preencher os valores por produto e no total da nota, no campo vTotTrib. Correto? Porque no momento estou calculando, e mostrando apenas nos dados complementares da nota, pois por produto vai ficar com muita informação para impimir...

  6. Olá pessoal.

     

    Depois que atualizei para o Trunk2, a DANFE da NF-e, pelo Fast, não está mais imprimindo o total dos tributos. De acordo com a nova norma, tenho que informar os tributos por esfera. Até aí tudo bem. Pesquisando achei um tópico onde a idéia é deixar o campo vtotTrib zerado, tanto nos itens quanto nos totais e informar como informação adicional nos itens, em modo texto já tudo calculado. O que teria que ser somado e informado como mensagem da nota também. A lógica é esta mesmo? Ou deixei passar alguma coisa?

     

  7. Sei que é um posto um tanto antigo, no entanto tenho clientes usando NFC-e nos dois modelos, usando o FastReports e estou tendo problemas com a Bematech. Se a quantidade de itens é muito grande a bematech corta,  se coloco o papel em 80mm ele corta com 15cm, se coloco 80mm x 30cm ele corta com 30 (claro). Liguei na Bamatech e a infomação que tive é que esta limitação existe no driver spooler, que só utilizando ESCPOS pode ser resolvido. Enfim. Acho a impressão direto pelo spooler bem mais simples e não tenho intenção de mudar, portanto não vendo mais Bematech para meus clientes, Apenas Daruma e Epson no momento. Estou pensando em comprar uma Elgin para testar, mas como o preço é muito parecido e na minha região não tem autorizada Elgin, vou preferir usar Epson e Daruma por enquanto.

  8. Não poderia ser as cadeias pois outro certificado não funcionaria..

    Consegui ontem resolver. Não sei se faz sentindo. Mas quando fui comparar os dois certificados (o que funcionava e o que não funcionava), descobri que a única diferença era o nome amigável do certificado, adicionei no que faltava e funcionou.

  9. Olá pessoal. Sei que existem inúmeros tópicos sobres este assunto. Mas REALMENTE acredito que meu problema é diferente.

    Estou com uma máquina que dá esta mensagem e não funciona o certificado. No entanto não é qualquer certificado. Apenas dá o erro com o certificado do dono da máquina. E apenas nesta máquina. O certificado dele em outra máquina funciona normalmente, e qualquer outro certificado na máquina dele também funciona normalmente (Tentei outros dois certificados). Portal E-CAC... Site da SEFAZ/BA... Nada funciona com o certificado dele. Mas funciona com qualquer outro. Estava o Windows 7 64 bits. Formatei para Windows 10 64 bits, depois para Windows 7 32 bits. Nada. Se alguém tiver alguma idéia ótimo, pois não tenho nem como explicar esta situação.

  10. Olá pessoal. 

    A sefaz da Bahia está em modo voluntário ainda. Começaram com um processo bem burocrático, a alguns meses mudaram um pouco, para gerar o CSC bastava preencher um documento, assinar e enviar por e-mail. No último mês criaram um portal para gerar/consultar/inutilizar o CSC. Mas não estou conseguindo gerar para nenhum cliente. Vi uma post, mas não estou encontrando, sobre como gerar/consultar através de webservices. Alguém tem alguma idéia ou orientação? Mandei um e-mail para a central de atendimento e estou aguardando retorno. Mas caso alguém esteja conseguindo, ou tenha informação sobre o webservice agradeço.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.