Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leandro Cavalieri

Membros
  • Total de ítens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Community Answers

  1. Leandro Cavalieri's post in ACBRLIBNFE com PHP 7.4 + FFI was marked as the answer   
    Olá!
    Consegui fazer funcionar, obrigado!
    Uma questão que notei durante os testes da biblioteca, é que a versão compilada que baixei aqui do site não funcionou de primeira no PHP, ele me retornava um erro estranho. Postei uma pergunta no StackOverflow e quem estava me respondendo lá teve um trabalhão para descobrir o que estava acontecendo, mas conseguimos resolver o problema. Aparentemente, no momento que a biblioteca para Linux foi compilada pelo Lazarus, ele adiciona como a primeira dependência a lib /lib64/ld-linux-x86-64.so.2, e ela exporta uma versão do calloc que não limpa a memória corretamente. A solução que consegui foi adicionar a opção -Cn para omitir a fase de linkagem da biblioteca pelo FPC. Então, editei o arquivo link.res e lá pra baixo no arquivo removi a linha onde estava escrito INPUT(/lib64/ld-linux-x86-64.so.2) e executei o script ppas.sh. Aí ele me gerou o arquivo .so linkado corretamente, só então consegui usar ele no PHP.
    Não sei os detalhes corretamente, pois não sou dev nem Pascal nem C, mas os detalhes do problema podem ser encontrados aqui, aqui e aqui.
    Essa é uma correção que pode ser feita no projeto para todos as pessoas que baixarem tenham essa versão linkada corretamente, pode ser algum outro problema, ou terei que compilar manualmente minha versão aqui sempre que houver atualizações na ACBRLibNFe?
    Att.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.