Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jeihcio Francis

Membros
  • Total de ítens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Jeihcio Francis

  1. On 10/9/2023 at 10:43 PM, Renato Rubinho said:

    Boa noite

    Efetue um teste com o programa de exemplo nestes ambientes.

    O server não tenho cenário, mas o Win7 funciona.

    Revise suas configurações de ssl/tls conforme tópico a seguir.

    Coloque o timeout para 30k ou mais.

     

     

    Funcionou, obrigado! Deu certo alterando o SSL.SSLType para LT_TLSv1_2 ao invés de usar o LT_all

    • Curtir 1
  2. O REINF a partir do dia 21/10/2023 só aceitará o TLS 1.2 (que tem no Windows 7), contudo por mais que não dê erro de conexão, ao tentar exportar o REINF com essa versão do Windows e a versão server 2012, o sistema está vindo com o xml em branco, no método que associamos em ACBrReinf.OnTransmissaoEventos. Esse fenômeno aconteceu aqui no meu sistema no evento de erRetornoLote, o AXML veio como string vazia. Alguém mais está tendo problema com o novo layout e o windows 7? 

  3. On 1/11/2023 at 12:04 PM, Diego Cavalcante said:

    bom dia, aproveitando o tópico do amigo.

    Encontrei uma divergência criada no dia 07/12/2022 na "pcesS2210.pas", foi criado uma validação que não condiz com o manual S.1.1.
    O campo <ultDiaTrab> Último dia trabalhado. Validação: Preenchimento obrigatório se dtAcid >= Página  [2023-01-16]). Se informada, deve ser uma data igual ou anterior à data atual e igual ou posterior à data de admissão do trabalhador.

    Foi inserida uma validação que "obrigado" o operador informar a data de ultimo de trabalho, igual ou posterior a data do acidente.
     

    O correto não seria confrontar a data do ultimo dia de trabalho sendo menor ou igual a data atual ? 

     

    Diante mão, peço desculpas se não for este o local para comentar/postar.

     

    Bom dia,

     

    ontem eu tive o mesmo problema, essa validação está divergente com o layout, inclusive ao remover ela, a exportação passou no servidor. No layout está "Se informada, deve ser uma data igual ou anterior à data atual e igual ou posterior à data de admissão do trabalhador.". Ou seja essa validação não era para ser com a data do acidente, como está acima "Self.Cat.dtAcid" e sim com a data de admissão do trabalhador, contudo na exportação 2210 não vai a data de admissão, ela vai apenas no 2200. Acredito eu, que essa validação precisa ser removida. 

     

    image.thumb.png.14781c7b01c17a7f4f7359431d7d699f.png

  4. Para resolver o problema de tradução dos campos para uma mensagem de alto nível para o usuário, eu criei um parse. Como eu não sei como isso seria implementado no componente do ACBreSocial eu criei um projeto no GitHub.

    Segue o link: https://github.com/jeihcio/traducao_campos_esocial

    Caso alguém queira só os campos e as mensagens de forma crua, no Git está um arquivo chamado “Traducao” que é basicamente uma planilha com todas as 48 tabelas e seus campos.

  5. Na exportação 2230 é necessário adicionar um novo "codMotAfast" o "37 – Suspensão temporária do contrato de trabalho nos termos da MP 936/2020". De acordo com a seguinte notícia: http://portal.esocial.gov.br/noticias/calamidade-publica-como-informar-a-suspensao-do-contrato-ou-a-reducao-da-jornada-e-salario-no-esocial-domestico

     

    Eu fiz algumas alterações no arquivo "pcesConversaoeSocial". Segue a .pas em anexo, mas basicamente só adicionei um novo item no enum.

    pcesConversaoeSocial.pas

    • Curtir 2
  6. Prezados, no evento 2299, tag qtdDiasInterm, quando a categoria for igual a [111], é obrigatório o preenchimento com valor entre 0 e 31. Porém, quando informado zero, essa tag não está sendo criada no XML. Eu encontrei um outro tópico aqui no fórum que foi debatido o assunto, entretanto, o erro permanece. No layout está:

     

    "Quantidade de dias trabalhados no mês pelo empregado com contrato de trabalho intermitente. Cada dia, total ou parcial, em que o trabalhador tenha prestado serviços deve ser considerado. Validação: Deve ser um número entre 0 e 31."

     

    Olhando o arquivo "pcesS2299.pas" tem a seguinte condição

     

    If (obj.QtdDiasInterm > 0) And (VersaoDF <> ve02_04_01) Then
         Gerador.wCampo(tcInt, '', 'qtdDiasInterm', 1,   2, 1, obj.QtdDiasInterm);

     

    Eu consegui arrumar simplesmente colocando >= na primeira condição do if (até acredito que poderia ser tirado ela). Fazendo isso consegui gerar a tag normalmente com o valor zero. 

     

    O tópico em questão está no link: 

     

     

     

     
    • Curtir 1
  7. No componente do e-social tem um recurso para 'traduzir' as mensagens de erro igual tem na nota fiscal, o 'ErroValidacaoCompleto'? Eu sei que temos o 'FormatoAlerta' para formatar o modo que as mensagens são exibidas, mas tem algo que consiga 'traduzir', por exemplo, 'evtAdmissao' para 'Evento Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão / Ingresso de Trabalhador' (como está no layout)?

  8. O ACBr possuí algum módulo para zipar XML e converter para base 64? Eu vi que na pasta de "terceiros" contém a "ZLibExGZ", mas eu queria saber se o componente já contém algum módulo para isso. O meu problema é o seguinte, eu estou usando o ACBreSocial e ACBrReinf, e preciso salvar no banco de dados o XML de envio e o XML de retorno, contudo o banco de dados vem crescendo exponencialmente e eu queria gravar o XML reduzido no banco. Já existe alguma solução para isso? Eu procurei nos fóruns e não achei, o máximo que achei foi algo falando sobre o "BlocoX".

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...